Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena o Investimento no Ryzen 1700 ?


FabioXN7

Posts recomendados

Bom dia pessoal,

 

É o seguinte, estou pensando em migrar para a nova geração de processadores (minha config está na profile) a questão é que estava fazendo orçamento e no caso se eu fosse pegar um I7 7700K sairia bem caro pois preciso trocar placa-mãe, memória e ainda comprar um Cooler para processador já que não vem inbox como antigamente. Então fiz um orçamento para pegar um Ryzen 1700 normal de 3.0GHZ / 3.7GHZ sem ser a versão X. Assisti alguns benchmarks e achei muito pouco a diferença entre FPS dele e um I7 7700K, é claro que a maior parte dos jogos ainda não estão preparados 100% para o Ryzen mas a tendência acredito eu é que esta performance melhore ao longo do tempo e o Ryzen consiga chegar no seu potencial máximo, sem falar que o uso de processador e a temperatura é algo absurdo quase não esquenta e a cpu dificilmente chega em 100%.

 

Esta são as duas peças que estou querendo comprar

 

Processador - 

http://www.terabyteshop.com.br/produto/7323/processador-amd-ryzen-7-1700-30ghz-37ghz-max-turbo-yd1700bbaebox-octa-core-20mb-am4

 

placa-mãe -

http://www.terabyteshop.com.br/produto/7802/placa-mãe-gigabyte-ga-ab350m-gaming-3-ddr4-usb-31-am4

 

1 - A Pergunta é alguém ja comprou ou usa o processador e pode afirmar que vale a pena principalmente para jogos? 

 

2 - A placa-mãe que coloquei vai ser boa o suficiente para ele?

 

3 - Tenho uma MSI GTX 1080, vai casar bem com o processador?

 

Agradeço e fico no aguardo.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Você vai só jogar ou vai fazer outra coisa ao mesmo tempo? Se for só jogar, o R5 1600 já te atende perfeitamente. Aliás, é até mais indicado para jogar.

 

2 - Sim, vai ser boa. Pode até ter opções mais em conta nesta configuração B350, mas esta ai vai atender sim.

 

3 - Sim, vai casar bem com ele. Ambos vão poder apresentar o seu potencial.

melhor_cpu_para_jogos_g06.gif.7271aac289400a2e7a9c95f4199c8176.gif

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kleber Peters Muito Obrigado Kleber,

 

Em relação a sua pergunta, dificilmente eu uso para streaming ou algo do tipo uso mais para jogos mesmo e ultimamente meu I5 4690K gargala bastante minha GPU e nem OC resolve direito, então vi que o Ryzen parece ser uma Boa, mas queria algumas opiniões para ter certeza se vai ser bom pra jogos visto que alguns jogos são melhores otimizados para processadores Intel.

 

Outra coisa, porque o R5 1600 seria melhor que o R7 1700, poderia me dar uma explicação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FabioXN7
Estou quase no mesmo dilema que você! Tenho um i5-4690 + GTX 1070 que em alguns jogos chega a não extrair 100% da GPU, mas mesmo assim estou muito satisfeito com o desempenho entregue.
Assim como eu, você simplesmente pode pegar um i7 de 4ª geração para não ter que comprar uma penca de peças junto, ou senão esperar o Coffee Lake e seus reviews para ter uma gama melhor de opções.
R7 1700 é um excelente processador, mas usar uma GTX 1080 com ele pode não ser tão benéfico caso jogar em FullHD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte Sim eu estava a procura de um I7 4790K mas infelizmente não consigo encontrar por um preço acessível, tipo agora que o processador não tem mais fabricação esta custando quase 2K no mercado livre um absurdo e algumas pessoas que vendem na OLX não parecem ter anúncios reais pois os mesmos somem assim do nada e nem respondem sua pergunta... então entre comprar novamente um da 4° geração prefiro fazer um upgrade geral que vai sair mais em conta assim já fico atualizado em questões de hardware. Tem certeza que não será benéfico? Vi os benchmarks de vários lugares e assim a diferença é quase mínima.. enquanto a intel está na casa dos 130 fps ele fica nos 110 por ai não que pra mim seja uma grande diferença nem nada, ficando em estáveis 100 fps eu ja fico satisfeito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FabioXN7
O preço dos i7 Haswell realmente são um roubo hoje, e por causa disto que ainda não peguei um, mas o valor pode ser amenizado vendendo o i5 (já me ofereceram R$ 550). Infelizmente o custo/benefício para nós entra em conflito nesta questão. :D
R7 1700 é um processador realmente bom, mas o R5 1600 tem praticamente a mesma performance com a GTX 1080 e custa menos (no entanto, ninguém sabe onde esta mania do multithread em jogos vai parar, então vai que o 1700 agora seja a melhor escolha?)
Seja como for, tanto o 1700 como o 1600 são excelentes escolhas como processador em si; mas pensando na GTX 1080, o uso dela em 100% só é atingido com os i7, porém só valeria a pena também caso o monitor fosse de 120~144Hz
Acho que mais confundi do que esclareci, mas meio que não existe uma escolha certa/melhor nesta situação, pois depende da satisfação do usuário.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, FabioXN7 disse:

porque o R5 1600 seria melhor que o R7 1700, poderia me dar uma explicação?

Isso para jogos, por que os jogos atuais não estão muito otimizados para o uso de muitos núcleos, em media eles estão usando 4, ai o 1600 se sai melhor pois ele meio que foi feito para isso, jogar... já o 1700 eu vejo mais como um processador multitarefa, ele se sai muito melhor em outras atividades que o uso dos vários núcleos se torna útil, (edição de vídeos, streaming, essas coisas) se saindo bem melhor que o i7 nesse caso... entre um 1600 e um 7700, eu diria que o i7 vai aproveitar muito melhor sua 1080, mas talvez a Intel não seja um bom custo beneficio atual, principalmente com novos produtos chegando ai.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito Obrigado a todos @Wallysson Christian @Kleber Peters @Lost Byte ,bom eu realmente queria um I7 7700K mas o custo benefício não vale o investimento gastarei 3 K fácil fácil onde com um Ryzen seria em torno de 2000 ou até menos, vou seriamente pensar sobre o Ryzen por enquanto como disse anteriormente não vi grandes diferenças no benchmark ambos estavam fazendo bom uso da GPU mas talvez sejam vídeos mentirosos mas não acredito que todos possam mentir assim sobre os testes hehe, mas de qualquer forma agradeço imensamente a todos :).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão é o valor, para jogos os R5 possuem um ótimo custo-benefício. Além disso, os R5 possuem um clock base maior que o R7 1700.

Possuo o Ryzen 7 1700 numa GA-AB350M-Gaming 3 e ele roda sempre a 3,2GHz, isso que deixo em stock. Em jogos vai que vai, não vejo problemas na CPU, a questão é a temperatura da minha GPU, 4096 núcleos num corpinho de GTX 1050 com 1 fan. A frequência vai de 1GHz para 800MHz para conter o calor.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!