Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tô pensando em montar um PC com essa config

Fonte: Corsair VS 650W

placa-mãe: Gigabyte B250M-DS3H

Processador: Intel Core i5-7600 Quad-Core 3.5GHz c/ Turbo 4.1GHz 6MB 

Placa de Vídeo: Gigabyte GeForce GTX 1060 G1 Gaming 6G

Memória Ram: HyperX Fury 16GB (2x8GB) DDR4-2400MHz CL15 

Disco Rígido: 3.5" Seagate Barracuda 1TB 7200RPM 64MB SATA III 

Postado

@Atretador @Wallysson Christian @Ariel Penido  valeu gente, vou ficar com o R5 1600 então

esse placa-mãe é boa? MSI B350M PRO-VDH ?

se mais pra frente eu colocar um Ryzen 7 1700 e uma Gtx 1080 g1 8gb essa fonte de 500w vai suportar ?

A config ficou assim agr:

Fonte: Corsair Builder CX500W

Placa-mãe: MSI B350M PRO-VDH

Processador: Ryzen 5 1600 Hexa-Core 3.2GHz c/ Turbo 3.6GHz 16MB

Placa de Vídeo: Gigabyte GeForce GTX 1060 G1 Gaming 6G

Memória Ram: HyperX Fury 16GB (2x8GB) DDR4-2400MHz CL15 

Disco Rígido: 3.5" Seagate Barracuda 1TB 7200RPM 64MB SATA III 

Postado
2 horas atrás, João98772 disse:

@Atretador @Wallysson Christian @Ariel Penido  valeu gente, vou ficar com o R5 1600 então

esse placa-mãe é boa? MSI B350M PRO-VDH ?

se mais pra frente eu colocar um Ryzen 7 1700 e uma Gtx 1080 g1 8gb essa fonte de 500w vai suportar ?

A config ficou assim agr:

Fonte: Corsair Builder CX500W

Pode ir de R7 1700 + GTX 1080.

Eu iria de R7 1700 (mais longevidade), se o orçamento permitir é claro

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, João98772 disse:

@Atretador @Wallysson Christian @brender

valeu pela ajuda gente

e qual monitor vocês me recomendam?

o que é 144hz, 60hz etc. ?

o que é G-sync , V-sync?

É um assunto muito complexo, recomendo pesquisar no google e dar uma bastante lida sobre o assunto e depois pesquisar no youtube e assistir vídeos.

E claro tudo depende do seu orçamento para esse monitor.

• Curtir 1
Postado

@João98772 Depende do seu orçamento, monitor bom é caro. Taxa de hz de um monitor é a atualização que ele vai te dar por segundo. faz muita diferença pra FPS competitivos, como CS:GO, tendo uma melhora em jogos como Lol e Overwatch. Basicamente quanto maior a taxa de hz melhor, porém teu sistema tem necessariamente que entregar mais quadros por segundo (FPS) do que a taxa de hz do monitor, se não você vai ter um problema de screen tearing, que é uma *****. 

Edit: deve-se observar também o tempo de resposta do monitor, quanto menor melhor. Tem-se também o tipo de painel, etc. Basicamente o que se procura num monitor, de forma muito simplista e sem ***** regra,  é: Tamanho ( preferência, mas padrão de monitor gamer é 24'', alguns usando 27''), taxa de atualização (144hz preferencial, podendo ser 240hz (muito caro) ou mais em conta, 60/75hz), taxa de resposta ( gamer = 1ms ), painel ( TN pra FPS e IPS pro resto.) e por fim, preço.

• Amei 1
Postado

@Ariel Penido mt obrigado pela explicação mano, me ajudou mt 

sabe me dizer se esse pc que vou montar aguenta um monitor full hd 144hz ? 

Fonte: Corsair Builder CX500W

Postado

Você vai jogar o que? bem provável que pra jogos competitivos (csgo, lol, dota, ou e etc) role sim, já que neles a performance é mais importante que gráficos, então costuma-se jogar com as configs no mínimo, pra ter a maior quantidade de FPS possível.  Já em jogos da atualidade, mais pesados e que os gráficos são tão ou mais desejados que perfomance, eu vou ficar te devendo uma resposta precisa, já que não tenho experiência com eles :(

Postado
1 hora atrás, João98772 disse:

@Lost Byte

Agr entendi , valeu manoo!!

Eu tava pensando em pegar um monitor de 144hz full hd

Será que a GTX 1060 aguenta ele ? Eu quero jogar jogos estilo Gta V/The Witcher

Nem GTX 1080 chega em 144 fps na maioria dos jogos triple AAA em qualidade máxima, 144 hz é bom para jogos competitivos 

The Witcher é mal otimizado e GTA é jogo pesado

Recomendo pesquisar mais sobre o assunto

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, João98772 disse:

@brender

Se um jogo estiver rodando a 80fps em um monitor 144hz, vai parecer que o jogo tá lagando? vai ser a mesma coisa que ter 40fps em um monitor 60hz ? 

Claro que não, vai ser mais fluído

Recomendo pesquisar sobre FreeSync e G-sync

• Curtir 1
Postado

@João98772
Se tiver condições de pegar um monitor de 144Hz e não achar caro, é uma excelente compra.

Citação

Taxa de atualização (Hz) - Esta taxa corresponde a quantos FPS (Frames Por Segundo) podem ser mostrados na tela. Quanto maior a taxa, melhor, sendo que o mínimo aceitável é 60Hz. Para aqueles que desejam usar óculos 3D (não confunda com VR), o ideal já seria 120Hz ou 144Hz.
O que isto afeta: Quanto mais FPS podem ser mostrados na tela, maior será a sensação de fluidez, porém quem decide quantos FPS um jogo terá é o hardware do PC assim como a otimização do jogo.

E quanto a questão da GTX 1060 + monitor 144Hz FullHD, não tem problema nenhum.
Se o monitor for de 144Hz e rodar um jogo em 70 FPS, vai sentir uma boa fluidez, melhor até do que rodar a 60 FPS em um monitor de 60Hz; Agora se rodar um jogo em 40 FPS, tanto faz o monitor ser 60 ou 144Hz, pois a sensação de fluidez seria praticamente a mesma.
Posso dizer que um monitor de 144Hz é ótimo em qualquer PC, porém o seu custo é elevado, o que dependendo do desempenho geral do PC o investimento as vezes nem sempre vale a pena. Meio como o SSD: Não tão essencial, porém tem grandes vantagens.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!