Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a Todos, a minha torre tem as seguintes configurações:

GA-B75M-D3v
Intel(R) Core(TM) i5-3350P CPU @ 3.10GHz
AMd radeon r7 265 2gb turbo duo - PowerColor
Fonte thermaltake smart 600w

16gb DDR3 1600

Bom, surgiu a oportunidade de adquirir um SSD PLUS SANDISK 480G SDSSDA-480G-G26 por 580,00 reais.

Tentei procurar informações sobre a qualidade do ssd mas só achei sobre o de 240gb, alguém poderia me dizer se a marca é boa?

O SSD funciona no meu computador? não se é possível usar com minha placa-mãe essas coisas, também preciso saber se vou ter que comprar um cabo especial separado para conecta-lo.

Fora isso, gostaria da opinião de vocês do que seria possível melhor no meu computador com cerca de 2,5mil reais.

E por fim, o que vocês fazem com as peças que trocam? descartam? vendem como usadas?

obrigado a todos.

Postado

1 - Se eu fosse você pegaria um Samsung Evo de 250gb é um pouco melhor que a SanDisk acredito eu, e bem mais em conta. Tanto em velocidade de leitura quanto gravação. A SanDisk é ótima mas em questão de custo benefício e performance eu iria com o Samsung mas esta é opinião pessoal.

2 - Sua placa tem SATA 3.0, só precisará de um cabo Sata compatível e um conector de alimentação para o SSD mais nada.

3 - Verifique se sua placa-mãe tem o modo AHCI na parte de "SATA MODE" da BIOS. o AHCI vai fazer o uso melhor de um SSD.

Se tiver o 3 item, então está tudo OK, vai funcionar normalmente.

Quanto a vender ou descartar as peças eu geralmente vendo ou guardo elas por emergência, afinal você nunca sabe o que pode acontecer hehe.. descartar só se for em lugares apropriados pois lixo eletrônico precisa dar uma atenção maior.

Postado
3 minutos atrás, FabioXN7 disse:

1 - Se eu fosse você pegaria um Samsung Evo de 250gb é um pouco melhor que a SanDisk acredito eu, e bem mais em conta. Tanto em velocidade de leitura quanto gravação. A SanDisk é ótima mas em questão de custo benefício e performance eu iria com o Samsung mas esta é opinião pessoal.

2 - Sua placa tem SATA 3.0, só precisará de um cabo Sata compatível e um conector de alimentação para o SSD mais nada.

3 - Verifique se sua placa-mãe tem o modo AHCI na parte de "SATA MODE" da BIOS. o AHCI vai fazer o uso melhor de um SSD.

Se tiver o 3 item, então está tudo OK, vai funcionar normalmente.

Quanto a vender ou descartar as peças eu geralmente vendo ou guardo elas por emergência, afinal você nunca sabe o que pode acontecer hehe.. descartar só se for em lugares apropriados pois lixo eletrônico precisa dar uma atenção maior.

Pois é, eu mencionei aquele scandisk porque eu consigo ele com um amigo direto de fabrica ai fica a 580 um ssd de 480 gbs, o que você passou e quase o mesmo valor por um de 240gb, o meu medo e esse scandisk não ser de qualidade.

Postado

@NightWrath Bom ai vai de você, SanDisk é de qualidade sim não se preocupe, mas aqui esta a diferença entre os Dois - 

SSD Samsung 850 EVO 2.5´ 250GB SATA III 6Gb/s Leituras: 540MB/s e Gravações: 520MB/s - MZ-75E250B/AM

SSD Sandisk PLUS 2.5´ SATA III 6Gb/s 480GB Leitura: 535MB/s e Gravações: 445MB/s - SDSSDA-480G-G26

A Leitura não é tão gritante mas em gravação o Samsung ainda é um pouco superior, mas no geral os dois são ótimos se o Armazenamento pesa mais para você então vai ser uma boa, porque achar SSD de 480 GB nesta faixa de preço é quase impossível.. 

Postado

@NightWrath

Em termos de armazenamento, SanDisk é uma marca de referência.. Tem um teste, em inglês, AQUI.. É um SSD de entrada, ou seja, vai ser BEM mais rápido que um HD comum, mas pode ser meio caro, pelo que oferece..

Quanto a ligação dele, é idêntico à um HD comum: mesmo cabo de força e de dados.. Nada de especial..

Você teria 2500 pra um upgrade, fora a grana do SSD?

Postado
agora, RS Faria disse:

@NightWrath

Em termos de armazenamento, SanDisk é uma marca de referência.. Tem um teste, em inglês, AQUI.. É um SSD de entrada, ou seja, vai ser BEM mais rápido que um HD comum, mas pode ser meio caro, pelo que oferece..

Quanto a ligação dele, é idêntico à um HD comum: mesmo cabo de força e de dados.. Nada de especial..

Você teria 2500 pra um upgrade, fora a grana do SSD?

Sim, caso eu compre esse ssd de 580.

Postado
1 minuto atrás, NightWrath disse:

Sim, caso eu compre esse ssd de 580.

Sendo 2500, já é pra pensar em mudar CPU, MOBO e RAM, de uma vez.. Pegar algo já mais moderno, com DDR4.. E vender suas peças atuais.. Sempre tem alguém de olho em peças assim..

Sobre a SanDisk, usei um SSD deles, modelo Ultra II, por uns 18 meses, mais ou menos.. A marca é boa sim e acabo dando preferência à eles, quando é sobre esse tipo de armazenamento flash, como SSD, pen-drive e afins..

Postado
agora, RS Faria disse:

Sendo 2500, já é pra pensar em mudar CPU, MOBO e RAM, de uma vez.. Pegar algo já mais moderno, com DDR4.. E vender suas peças atuais.. Sempre tem alguém de olho em peças assim..

Sobre a SanDisk, usei um SSD deles, modelo Ultra II, por uns 18 meses, mais ou menos.. A marca é boa sim e acabo dando preferência à eles, quando é sobre esse tipo de armazenamento flash, como SSD, pen-drive e afins..

você poderia da um exemplo de mudança, nunca sei quais peças funcionam com quais... tenho medo de monta algo que de gargalo ou que não seja possível usar junto.

Vocês vendem as peças através de site de venda de coisas usadas?

Que bom, isso me tira um pouco o medo, pensei que de repente essa scandisk pode ter um baixo desempenho ou algo, não sei se meu amigo consegue me fazer um preço especial assim em outra marca, mas vou perguntar sem ele nao consegue em Samsung evo para ver a diferença de preço.

Postado
6 horas atrás, NightWrath disse:

Então com meu orçamento você nem sugere mexer na placa de video?

Seria outra forma de investir essa grana.. Trocar a placa de vídeo agora e deixar o resto pra depois.. Essas peças não batem em 2500.. Poderia trocar agora CPU, MOBO e RAM, vender suas peças atuais e juntar com o que sobrar dos 2500, pra pegar uma VGA melhor depois.. Foi, mais ou menos, minha linha de raciocínio..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...