Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Alan Jeferson Reis Nascim

Modulo de som desliga quando ligo o carro

Posts recomendados

Bom dia, estou com um problema que esta me matando

É o seguinte

Tenho um Modulo Taramps 2.0 KW que quando ligo o som com o carro desligado ele funciona normalmente, mas, quando ligo o carro ele entra em proteção,

ou seja, quando esta com alimentação em 12v ele funciona, mais quando aumenta para 13,7 ou mais ele entra em proteção

O sistema é esse....

02 Oversound de 15" 800 Rms

Modulo Taramps 2.0 kw Platinum Series

Bateria do Cofre de 65A

Bateria Auxiliar de 115A

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Alan Jeferson Reis Nascim desculpe não entendo muito de carros, mas fiz essa mesma pergunta a um tio meu que era mecânico quando eu era moleque, na época ele me informou que era a corrente da bateria, que ao ligar ela puxa muita carga, assim que ele finaliza esse processo volta a entregar a energia pro resto do carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Se quando o carro estiver ligado o módulo não liga de jeito nenhum, é sinal que a bateria esta deixando passar picos de eletricidade superior ao suportado pelo módulo, uma solução seria você instalar um super capacitor em paralelo com o módulo...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Alan Jeferson Reis Nascim Bom dia

Uma pergunta esse módulo está na garantia?

Por exemplo se você está com o som em baixo volume se você liga o carro,  o módulo entra em proteção?

Muito estranho isso porque qualquer amplificador pelo que eu saiba consegue operar de 11,5 ~ 16 volts +/-.

E o amplificador ligado e sem carga também entra em proteção?

Já ligou o amplificador que forneça 13.8V para ver se acontece o mesmo problema, já testou em outro carro?

O aterramento está bom?

Att Edvaldo 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Meu som com o carro desligado toca normal, com o carro ligadoo modulo entra em proteção e nao toca, o que seria

Compartilhar este post

Link para o post

Verifique como fica a tensão da bateria quando o carro esta em funcionamento, a sua pode estar acima dos 14V.

Compartilhar este post

Link para o post
49 minutos atrás, Lucasolivera disse:

@BCP Mas como faço pra testar?

Boa tarde

Abra o capô do carro de a partida no motor, pegue um multimetro e coloque na escala DC pode ser 20 Volts e coloque as pontas de prova no borne na bateria e veja a tensão que está chegando.

É para esta de 13.4v até uns 13,9v.

Compartilhar este post

Link para o post

Se passar de 13,8V o alternador do carro ou a bateria estarão com  problemas.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!