Ir ao conteúdo

Bios inacessível Fast boot

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Tenho uma gigabyte b250m ds3h e estava usando no modo fast boot, da qual tem 3 opções: disable, enable e ultra fast. sempre usei no enable, porém hoje resolvi ver se tinha diferença e coloquei a opção ultra fast no fast boot, vi que não faz diferença e quis trocar de volta, porém agora não consigo acessar a bios de novo pois os periféricos só ligam depois , como eu faço pra entrar na bios de novo?

Postado
2 minutos atrás, TheNinjaGamer21 disse:

Tenho uma gigabyte b250m ds3h e estava usando no modo fast boot, da qual tem 3 opções: disable, enable e ultra fast. sempre usei no enable, porém hoje resolvi ver se tinha diferença e coloquei a opção ultra fast no fast boot, vi que não faz diferença e quis trocar de volta, porém agora não consigo acessar a bios de novo pois os periféricos só ligam depois , como eu faço pra entrar na bios de novo?

O modo ultra fast boot é para a BIOS dar boot no HD o mais rápido possível ela só da suporte aos drivers depois,procure resetar a BIOS caso não consiga não conheço nenhum modo de recuperá-la 

BIOS é coisa séria não lugar para brincar qualquer coisa ou alteração pode danificar permanente e pode tornar irrecuperável 

• Curtir 1
  • Solução
Postado
10 minutos atrás, TheNinjaGamer21 disse:

1. Navigate to settings. ...
  2. Select Update & security.
  3. Select Recovery from the left menu.
  4. Click Restart Now under Advanced startup. ...
  5. Click Troubleshoot.
  6. Click Advanced options.
  7. Select UEFI Firmware Settings.
  8. Click Restart.
  • Curtir 2
Postado

@TheNinjaGamer21 Entendi o que está acontecendo. Você não acessa a bios pois ela está rápida demais. Isto acontece direto comigo em máquinas de clientes.

Sua mobo possui entrada de teclado e mouse ps2. Se você tiver um teclado destes, conseguirá entrar na bios pois o ps2 é nativo das mobo desde sempre. Mas se não conseguir faça como o @Cromium indicou, resete sua BIOS no clear cmos de sua placa ou retire a bateria da bios. E reconfigure para o estado anterior. Eu sempre deixo o boot da bios em 5 segundos. Por precaução.

• Curtir 1
  • 2 anos depois...
Postado

@Imakuni @Wagner Ruaro

Gente, eu acabei de fazer a mesma coisa que o amigo acima.

O problema é que minha placa-mãe é uma asrock b450m steel legend, se eu resetar igual o amigo acima falou, tem perigo dela não rodar o Ryzen 5 3600?

Eu pergunto isso pois sei que algumas placas-mãe precisaram receber uma atualização pra suportar essa nova linha de ryzen.

Postado
Em 20/04/2020 às 20:04, Vinícius Guedes disse:

O problema é que minha placa-mãe é uma asrock b450m steel legend, se eu resetar igual o amigo acima falou, tem perigo dela não rodar o Ryzen 5 3600?

Se ela já roda, não há risco nenhum, resetar a BIOS só aplica as configurações padrão daquela versão.

• Curtir 1
  • 1 ano depois...
Postado

mano, basicamente o que eu fiz foi retirar o sata do HD/sdd e liguei o PC, automaticamente ele entrou na BIOS, aproveitei e já ativei o segure boot e o tpm dps de arrumar esse probleminha, dps desliguei o a fonte coloquei o sata dnv e... resolvido, espero ter ajudado..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!