Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador com desempenho lento - O que melhorar?


Posts recomendados

Oi gente, tudo bem? Preciso da ajuda de vocês!

Este meu PC é de 2009, e ele rodava liso no Windows XP (que é o sistema original dele), porém recentemente precisei fazer um update nele por questões de vulnerabilidade do XP, e também muitos programas com os quais eu trabalho não rodavam mais nele. Então mudei pro Windows 7 (64 bits). Só que ele agora fica muito lento, não aguenta muito o tranco hehe. Se eu ouço música, abro o navegador e mexo no Photoshop por exemplo, ele engasga completamente, a memória ram fica sempre em 70%, e já desativei até o windows update para não ocupar muita memória. Então, segue anexa a foto com as configurações do meu PC, e por favor me digam o que acharam do hardware dele e o que posso melhorar..

Valeu!!!!

 

 

Sem título5.jpg

Sem título.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK, você tem um E2200, com 2Gb de ram e vídeo on. O que acho dele? Que ele já merece uma aposentadoria. Para hardware velho, software velho. Para software "novo", hardware novo também. Você vai ter que gastar uma grana ai para deixar o micro funcionando redondo com os programas que você pretende usar. Informa ai quando pode/pretende gastar para que possamos montar algum setup para você. 

Muito importante: Informe a marca/modelo da sua fonte.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu problema é a falta de RAM, 2GB é muito pouco para um sistema moderno. Se você precisar manter esse PC e não puder pegar um novo, arrume aí uns ~50R$ e pegue um segundo pente de 2GB.

 

Ah, e uma vez feito o upgrade, já aproveite e instale o Windows 10. Eu tenho um PC bem similar ao seu, vale a pena colocar.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Por enquanto não posso comprar outro :/ Terei que achar outra alternativa, como a Memoria ram mesmo.

 

Mas mudando a memória ram, nesse caso do meu pc, será q surtirá efeito mesmo? E outra dúvida sobre memória ram: eu tenho 2 pentes no pc, com 1gb em cada. Se eu comprar uma memória de 4gb, virá com 2gb em cada né? Tem alguma marca que você recomenda?

Sobre o win10: pensei que ele pesasse mais que o 7 nesse pc, por isso desconsiderei colocá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, PauloAlmeida1212 disse:

Mas mudando a memória ram, nesse caso do meu pc, será q surtirá efeito mesmo? E outra dúvida sobre memória ram: eu tenho 2 pentes no pc, com 1gb em cada. Se eu comprar uma memória de 4gb, virá com 2gb em cada né? Tem alguma marca que você recomenda?

Ah, você tem dois de 1... o print deu a entender que era apenas um pente de 2.

 

De qualquer forma, algo assim deve servir. 

 

26 minutos atrás, PauloAlmeida1212 disse:

Sobre o win10: pensei que ele pesasse mais que o 7 nesse pc, por isso desconsiderei colocá-lo.

O 10 mais leve que o 7. O 7 era bom, mas era mal otimizado.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Em 09/09/2017 às 23:32, Kleber Peters disse:

OK, você tem um E2200, com 2Gb de ram e vídeo on. O que acho dele? Que ele já merece uma aposentadoria. Para hardware velho, software velho. Para software "novo", hardware novo também. Você vai ter que gastar uma grana ai para deixar o micro funcionando redondo com os programas que você pretende usar. Informa ai quando pode/pretende gastar para que possamos montar algum setup para você. 

Muito importante: Informe a marca/modelo da sua fonte.

Oi, Kleber! Beleza? Desculpe atrapalhar de novo. Agora passado alguns meses já tenho uma grana pra dar um up no pc. Não é muita, mas acho que dá. Não queria fazer nada de extraordinário nem nada haha, apenas como você disse, pra deixar redondo. Será que poderia me ajudar num setup?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, PauloAlmeida1212 disse:

Oi, Kleber! Beleza? Desculpe atrapalhar de novo. Agora passado alguns meses já tenho uma grana pra dar um up no pc. Não é muita, mas acho que dá. Não queria fazer nada de extraordinário nem nada haha, apenas como você disse, pra deixar redondo. Será que poderia me ajudar num setup?

Opa Paulo, beleza. De quanta $$$ estamos falando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/02/2018 às 14:08, Kleber Peters disse:

Opa Paulo, beleza. De quanta $$$ estamos falando?

Então, Kleber, me surgiram várias dúvidas. Pensei em até em criar um tópico novo como o amigo indicou acima pra ter mais ajuda, mas como iniciamos a conversa vamos encerrar também haha.

Assim, uma das dúvidas é se valeria a pena mexer nessa máquina ou comprar outra nova. Eu não manjo mt então não sei qual seria a burocracia de mexer nessa antiga ou investir em outra, porque acho que nessa há muitas coisas desatualizadas que talvez não compensarão (sei lá). O que eu gastaria mexendo nessa talvez seria menos do que comprar outra nova, obviamente, né? Mas, tipo, o preço de um PC 2018 intel do nível desse meu de 2009 é tipo uns 1500,00 ou mais? Pois o valor que tenho é em torno disso, mas me esforçaria se fosse mais que isso. Minha pretensão é uma máquina pra trabalho mesmo, não pra games. Então, o que você acha? Dê um help aí haha. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PauloAlmeida1212 Se você gosta do seu gabinete, os 320 de HD são suficientes e a fonte sua é boa (você não mencionou qual é), então você pode partir para uma atualização de plataforma utilizando os componentes que você já tem. Com isto, você gastaria menos do que comprar um equipamento totalmente novo. 

Agora, se a resposta for não para algum dos itens acima, ou você não tenha confiança em efetuar a troca do hardware, talvez partir para uma máquina já pronta seria o ideal. 

Em qual dos dois cenários você se encaixa? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...