Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma fonte de 200w generica e tenho um core 2 quad Q8200 2.3Ghz e uma gt640 4gb com o TDP de 65W e estou pensano em comprar uma GTX 1050 Ti que possui o TDP de 75W e com isso eu fiquei curioso pra saber porque que éla recomenda uma fonte de 300W sendo que consome somente 10W a mais que a gt 640 que meu pc segura de boa

Meu PC:

Processador: Core 2 Quad Q8200 2.33Ghz

Memoria Ram: 2x4 DDR3 1333Mhz

2 HDD 320GB

Placa de Video: Gt 640

Fonte: 200W Generica

Obs: sem drivers de DVD ou fans 

• Membro VIP
Postado

Seja bem vindo ao fórum do Clube do Hardware.

Independente se a fonte segura ou não o seu sistema ela não vai fornecer energia dentro dos padrões, isso aumenta o desgaste, causa mal funcionamento dos componentes, pode até explodir e queimar todo seu PC.

Sugiro adquirir uma fonte de qualidade antes de mais nada. Uma XFX XT400 é uma fonte perfeita para você.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, MuriloChianfa disse:

e estou pensano em comprar uma GTX 1050 Ti que possui o TDP de 75W e com isso eu fiquei curioso pra saber porque que éla recomenda uma fonte de 300W sendo que consome somente 10W a mais que a gt 640 que meu pc segura de boa

GTX1050Ti tem de fato consumo de 75W em jogos, podendo variar um pouco disso conforme o fabricante, mas chegando a picos de 104W com o FurMark por exemplo, que estressa o consumo ao máximo. Dado esse pico de consumo, a máquina toda chega a 180W, que costuma ser o limite da potência da maioria das fontes nacionais que se dizem de 200W ou 230W.  Onde fica a folga?  Principalmente considerando a má qualidade predominante em tais produtos, seria uma bomba armada.  A questão não é só aguentar.  E considerando o tal consumo entre 150W (in game) e 180W de pico, é mais do que sensato dar 300W ou 350W como a potência adequada para a fonte a ser utilizada na configuração. 

• Curtir 2
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!