Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Inter-cooler


jae.com.br

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

Fala aí Povo...

Vou deixar uma ideia q tive para melhorara a ventilação, sei q n é muita coisa mas melhora um pouco...

eu coloquei o acrílico invertido ou seja de fora pra dentro ai fica um pequeno espaço na lateral, entre o acrílico e a tampa... liberando mais ventilação pra dentro do pc. pois o sistema de AC eu já tirei, coloquei um cooler na frente e outro atras como exautor! abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande ideia, mas concordo com a opinião do Carvalhoso. Além do problema de condensação que poderá ocorrer sob certas condições ainda há a preocupção com o aspecto inverso, ou seja, o ar condicionado injetado no gabinete é extremamente seco e pode faciltar as descargas de energia estática.

Abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por yyz@22 de agosto de 2005, 20:13

O meu sistema é melhor... morar na Serra Gaúcha  :D

Não gasto nada com a conta de luz para manter o processador frio hehehe:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img390.imageshack.us/img390/1287/dsc017643xb.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

rsrsrsrsrsrrs

Um problema neste teu sistema é o barulho do ar condicionado (por isso a vantagem do water cooler).

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Heheheh... muito legal sua ideia de resfriamento, mas lembrando a galera da água, grandes sistemas de processamento ficam em ambientes refrigerados por ar-condicionado 24hs.

Estou em Cuiabá fazendo um serviço aqui e a área do CPD onde estão os servidores é refrigerado 24hs, os outros ambientes apenas no horário de funcionamento e nem por isso temos problemas com condensação.

Sem contar que a pressão no gabinete é maior que a do exterior, mesmo quando desligado devido a temperatura mais baixa, assim sendo a quantidade de ar que entra é menor do que a que sai.

Como o rapáz mora no Rio de Janeiro é até melhor ele usar o ar condicionado, pois assim ele retira a umidade do ar que poderia diminuir o tempo de vida do seu equipamento, já que a cidade é litoranea a umidade do ar é muito maior e a vida dos aparelhos eletrônicos e eletrodomesticos tende a ser menor.

Bem que você poderia fazer como alguém anteriormente comentou, usar um duto para jogar o ar frio direto no dissipador do processador, acho que esfriaria mais o processardor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

eu já tinha tido essa ideia algum tempo atras.. mas beleza, o ser humano é o mesmo, as ideia sao as mesmas, fazer o que.. :goff:

mas realmente, concordo com quem diz q ele fez ganbiarras no marcardor do gasto de energia. imagine só se o pc fikasse ligado por ex umas 10 horas por dia, num mes serao algo como 300 horas de ar condicionado ligado, eu n sei o que é btu, é algo relacionado com a capacidade de refrigeraçao, mas segundo umas informaçoes que encontrei num site de fabricantes de aparelhos de ar condicionado (e sao esses modernos nem sao aqueles antigoes kinem o dele, que supostamente devem gastar mais ainda); podemos fazer as seguintes contas:

(Btu/h.W)=10 e para determinado aparelho, o btu = 9000, portanto 9000/h.W=10 → h.w = 900 ↔ 0,9KWh então em um mes seriam 300.0,9 = 270KW

não sei se esse valor implica em um gasto grande ou não mas ainda existe outros fatores como o ar dele necessitar mais energia para resfriar tanto quanto o usado no exemplo, o fato de deixar o ar ligado mais tempo, etc.

acho q aqui em sp 220KW num mes sao R$150,00 agora imagina q provavelmente vai deixar o ar ligado direto e mais o gasto de outras coisas na casa!

720.0,9=648, 648KW! + sei la uns 150 pro resto = 798 KW = ~R$544

opa, haja grana hein..

acho q realmente seria mais economico comprar um water cooler e se a preocupaçao realmente fosse a placa de video fazia mod no water cooler pra resfria ambos o processador e a placa <_<

falou aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa boa ideia, num vou mais complementa o que disseram, porque já deu pan pra manga.

Mais uma ideia, de vez de voce deixar esse duto de sacola (bem bolado, mais um pouco feio) compra logo uma mangueira de plastico, aquelas em formato sanfona (parecido ocm os conduites de fiação de luz, aqueles amarelinhos), e compra um de 90mm, eu já vi uma vez essa mangueira, agora não sei onde achar, tente no deposito de construção, ai vai fica uma belezura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fala galera! curti muito as opiniões de vocês, percebi que vocês estão com bastante duvidas sobre o conta de luz, irei esclarecer de uma vez!

bem..A conta daqui de casa é pega pela empresa que meu pai trabalha. então podemos gastar a vontade, no total temos tres AC na casa, então no meu quarto resolvi bolar essa ideia so pra testar mesmo. hoje já comprei um cooler vulcon da TMtaker. e troquei também o processador e placa-mãe. mas aí... to bolando novas ideias para a galera rir um pouco.

valeu e boas festas pra todos!

fui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

:-BEER

Achei sua ideia original, bem louca, porêm tenho certeza que funciona, salvo problemas futuros, me parece uma boa solução p/ o resfriamento do pc.

OBS: você. poderia fazer um bélo overclock no seu processador, com ésta temperatura baixa, afinal o grande obstaculo de aumentar a velocidade de processamento é a temperatura, problema esse que você. não enfrenta.

:bandeira::bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

o cara um camarada emu teve uma ideia parecida co ma tua como ele mora no nordeste e é chei o do $$$ ele tem uma sistema com 5 splits no AP dele ai ele dutou com uma mangueira plastica metade do split dele pro PC o processador dele não passa dos 38 graus em full e 22 em idle, o PC dele foi feito so pra isso, é um gabinete de acrílico selado com uma saida so para o ar na frente e 3 entradas atrás do split, parabens por inventar uma tecnica de resfriamento estão boa :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

:devil: huahuahuahuahuhauha :P

este seu pc deve estar agradecendo, pois com uma temperatura destas, podemos elevar o clock até o céu :blink: , e as latencias até o inferno!!!! :devil::rolleyes:

se você usa-se o duto para o ventilador de alguma borracha, ou algum material mais flexível e que fosse antiestático B) ...

mas isso é só uma breve opnião!!!

vamos reviver este tópico, que parece mais uma zorra!!!!! :palmas: :looka:

ThankYou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!