Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que fazer com as caixas de som do meu home theater?


Posts recomendados

Galera , meu aparelho home theater queimou. Levei na autorizada mas eles falaram que não tem mais concerto, pois o som é antigo,mas o problema é somente no aparelho(placa de  saída de som) .Gostaria de saber se tem como eu continuar utilizando as caixinhas dele(tipo algum dispositivo no qual posso conectar as caixas ou algo do tipo), porque são muito boas. São 6 caixas (o sistema de áudio é 5.1)

aaaaa.jpg

aeaeaeaea.jpg

IMG_20170920_154044.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Henrique - RJ Conserto sempre tem, o problema é encontrar os componentes originais! Esses infelizmente não são fabricados para reposição ao mercado de reparos, como eram em larga escala, feitas por TODAS as marcas a mais de 20 anos atrás!...

Talvez encontre a placa completa de um outro aparelho que deu defeito no leitor de CD/DVD ou outra falha diferente! Mas é complicado e difícil de encontrar!

Por isso as próprias autorizadas já condenam o aparelho!

"Bem vindo aos produtos fabricados na China"!....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Henrique - RJ O problema é encontrar as peças!

Esse aparelho Sony do @Robert Santos é desses mais modernos com amplificador digital, não é dos antigos amplificadores analógicos!...

Lógico que a sua dica de levar o aparelho em uma oficina sem que seja autorizada é muitíssimo válida e assino em baixo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Robert Santos

 

Não é em eletrônica que você tem que levar pois elas só querem ter lucro alto em cada conserto.

 

Você tem é que perguntar em loja que vende componentes eletrônicos se alguém conhece algum técnico que conserte aparelhos antigos.

 

Entendeu ?

 

Os vendedores dessas lojas costumam vender componentes a muita gente e nisso acabam por saber quem faz esse tipo de reparo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Robert Santos Por favor, coloque aqui o código de seu aparelho Sony.:huh:

adicionado 1 minuto depois

A saída é muito fácil de trocar, mas precisamos do código do aparelho para achar o esquema elétrico.

De qual cidade e Estado você é, por favor...

adicionado 6 minutos depois

Agora, quanto ao utilizar suas caixas em outro equipamento ou amplificador.

Sim é só trocar ou simplesmente retirar os conectores e utilizar as caixas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Robert Santos disse:

O código dele é:hbd-dz31

Sou de Fortaleza-Ce

Mas depois de retirar os conectores das 6 caixa, vou colocar aonde?

Se não quiser consertar seu aparelho, terá que comprar um amplificador 5.1 canais para aproveitar as caixas ou ligá-las em conjunto em outro amplificador de acordo com suas potências. E para isto terá que trocar de conectores ou deixar somente nos fios mesmo. Pois tem saídas de amplificadores que simplesmente encaixamos os fios, sem a necessidade de conectores.

adicionado 4 minutos depois

Estou pesquisando e seu Home possui potência máxima de 850W de potência. Assim que achar mais informações, eu voltarei.

I'll be Back...

adicionado 15 minutos depois

@Robert Santos Seu aparelho tem sim conserto, tanto na troca da placa de potência completa como de troca de componentes. É que os "ditos técnicos" de Fortaleza, não são realmente técnicos. Eis sua placa de potência.

É de outro Sony mas é igual a do seu Home.

Assim que achar um amplificador condizente com suas caixas, postarei aqui para sua visualização.

placa-amp-potncia-sony-hbd-n7100wl-D_NQ_NP_525905-MLB25085680977_102016-F.jpg

adicionado 25 minutos depois

Creio que um amplificador como este, te serviria para utilização de suas caixas.

amplificador-e-setorizador-de-caixa-de-som-ambiente-5-canais

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Robert Santos disse:

Então deixa eu ver se entendi, vou ter que comprar dois amplificador? Se sim, esse que você me mandou, acho que só vai aceitar 5 caixa. Como eu disse logo a cima , a do meu som são 6, pois são 5 acústica e um subwoofer.

Pode ser que sim, compre um power apenas para o sub.

A meu ver, seria melhor consertar seu home. Essa é minha opinião.

Mas você pode fazer associações com suas caixas de acordo com as saídas do amplificador.

O link que te passei, é mais informativo, é para você raciocinar em cima da ideia. E a partir dali, achar a melhor solução para o seu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 23/09/2017 às 19:16, Wagner Ruaro disse:

Pode ser que sim, compre um power apenas para o sub.

A meu ver, seria melhor consertar seu home. Essa é minha opinião.

Mas você pode fazer associações com suas caixas de acordo com as saídas do amplificador.

O link que te passei, é mais informativo, é para você raciocinar em cima da ideia. E a partir dali, achar a melhor solução para o seu caso.

Mas se eu comprar um outro ,como vou conectar os dois simultaneamente ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico Foi exatamente o link e foto que passei à ele. Mas parece que ele quer ir pelo caminho mais difícil e caro.

 

 

 

Em 23/09/2017 às 18:05, Wagner Ruaro disse:

Se não quiser consertar seu aparelho, terá que comprar um amplificador 5.1 canais para aproveitar as caixas ou ligá-las em conjunto em outro amplificador de acordo com suas potências. E para isto terá que trocar de conectores ou deixar somente nos fios mesmo. Pois tem saídas de amplificadores que simplesmente encaixamos os fios, sem a necessidade de conectores.

adicionado 4 minutos depois

Estou pesquisando e seu Home possui potência máxima de 850W de potência. Assim que achar mais informações, eu voltarei.

I'll be Back...

adicionado 15 minutos depois

@Robert Santos Seu aparelho tem sim conserto, tanto na troca da placa de potência completa como de troca de componentes. É que os "ditos técnicos" de Fortaleza, não são realmente técnicos. Eis sua placa de potência.

É de outro Sony mas é igual a do seu Home.

Assim que achar um amplificador condizente com suas caixas, postarei aqui para sua visualização.

placa-amp-potncia-sony-hbd-n7100wl-D_NQ_NP_525905-MLB25085680977_102016-F.jpg

adicionado 25 minutos depois

Creio que um amplificador como este, te serviria para utilização de suas caixas.

amplificador-e-setorizador-de-caixa-de-som-ambiente-5-canais

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
10 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

@Edvaldo J. Frederico Foi exatamente o link e foto que passei à ele. Mas parece que ele quer ir pelo caminho mais difícil e caro.

Bacana também acho a melhor maneira, porque quando você troca componentes principalmente se for saída de som; não fica mais como antes.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Bacana também acho a melhor maneira, porque quando você troca componentes principalmente se for saída de som; não fica mais como antes.

 

Perdão. O link anterior é do Power que passei a ele.

Os próximos são equivalentes ao do som dele, e o segundo é referente ao do anúncio da foto.

placa-damp-sony-hbd-e880

placa-amp-potncia-sony-hbd-n7100wl

Seria o caso de um técnico que ele levar o home analisar. Pois pelo manual de serviço do aparelho dele, é praticamente igual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

Perdão. O link anterior é do Power que passei a ele.

Os próximos são equivalentes ao do som dele, e o segundo é referente ao do anúncio da foto.

placa-damp-sony-hbd-e880

placa-amp-potncia-sony-hbd-n7100wl

Seria o caso de um técnico que ele levar o home analisar. Pois pelo manual de serviço do aparelho dele, é praticamente igual.

Certo, por esse motivo que se deve passar o modelo exato do equipamento para poder passar o modelo certo do componente que ele precisa.

Pela foto que o autor do tópico passou só deu para ler o marca do HT "Sony" e mas nada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/09/2017 às 17:55, Robert Santos disse:

O código dele é:hbd-dz31

Sou de Fortaleza-Ce

Mas depois de retirar os conectores das 6 caixa, vou colocar aonde?

 

Perguntei à ele, e ele passou este modelo. Achei um manual na internet que mostra a placa de saída dele e é muito parecida com a do anúncio da foto. Do modelo exato não achei. Mas é coisa que técnicos geralmente tem em suas "sucatas" em oficinas. Pelo menos aqui em São Paulo.

Assim que tiver mais um tempo sobrando, tentarei achar algo mais concreto na internet.

 

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Wagner Ruaro disse:

 

Perguntei à ele, e ele passou este modelo. Achei um manual na internet que mostra a placa de saída dele e é muito parecida com a do anúncio da foto. Do modelo exato não achei. Mas é coisa que técnicos geralmente tem em suas "sucatas" em oficinas. Pelo menos aqui em São Paulo.

Assim que tiver mais um tempo sobrando, tentarei achar algo mais concreto na internet.

 

@Edvaldo J. Frederico

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!