Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena trocar?


Posts recomendados

Então galera, não entendo muito do assunto, mas tenho um pc que roda jogos não tão pesados de boa. Mas agora estava querendo fazer umas melhorias pra rodar os jogos mais pesados, mas tenho uma dúvida quanto ao processador.

Queria saber se realmente vai valer a pena trocar, e se a placa-mãe atual aceita, um colega disse que minha minha placa-mãe não aceita, mas queria saber melhor.

Atuais:

processador: AMD A4-4000

placa-mãe: ASRock FM2A55M-VG3+

Queria comprar um Intel Core i5 7400. A placa-mãe aceita, se sim, vale a pena? Se não aceitar, existe algum similar que me ajude a rodar melhor os jogos? A minha placa de vídeo já é boazinha, o problema deve ser o processador mesmo. Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa-mãe não aceita processadores Intel. Se quiser esse Intel mencionado vai ter que desembolsar uma boa grana (Processador + placa-mãe + dddr4 + placa de vídeo). Se estiver com orçamento apertado recomendo pegar um processador A87650k, é compatível com sua placa-mãe e tem videos dela rodando BF1 a 30fps cravados. Diga o modelo da sua fonte e quantos gb de memória (se possível frequência de operação também) tem (esses processadores da alinha A8****, a4**** e a6****, quanto mais memória ddr3 melhor).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victtormc Não vale a pena investir em intel.

 

i5-7500(R$800) vs R3 1200(R$440)

 

 

R5 1600(R$800,00) vs i5-7600K(R$1000)

 

r5 1600(R$800,00) vs i7-7700K(R$1300)

 

 

Alem da plataforma ser mais cara, mais quente e ter vida curta em relação a upgrades futuros, não vale a pena a diferença de performance.

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!