Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, meu i5 2310 está chegando a 75C enquanto estou jogando e a 50-60C usando o computador normalmente. Já foi trocada a pasta térmica e o cooler limpo. Gostaria de saber se isso é normal e se essa temperatura pode danificar o processador. Devo ter esse processador por mais de 5 anos e acho, não posso da certeza que ele não chegava a essa temperatura. 

Uso o HWmonitor para verificar essa temperatura, e a utilização. Tanto o processador como a placa de video chegam a 100% de uso.

Config:

placa-mãe: B75M-D3H

Processador: i5 2310

Placa de vídeo: GTX 960 SSC

Fonte: CX600

Memória RAM: 8gb (2 pentes de 4gb)

Postado
2 minutos atrás, Felipe Villela disse:

@Boride Pelo que eu li sobre esse processador essa seria a faixa de trabalho dele em full load. Esse cooler é padrão?image.thumb.png.de09d03653528fe57bffac613bfc8309.png

Sim, é o padrão da intel. Acha que trocando o mesmo irá melhorar a temperatura? Se sim, qual você me indicaria? E se ele ficar trabalhando dessa forma, com essa temperatura que jogando varia dos 70 a 80C, pode danifica-lo? Desculpe por tantas perguntas.

Postado

Eu tenho um FX6300, em carga ele chegava a 80º, troquei o cooler original (mais pelo barulho mesmo) e coloquei um WC Corsair H55, hoje ele trabalha em uma faixa de temperatura bem menor. Outro ponto também a ser pensado é o gabinete em que você armazena seu hardware, não adianta seu cooler tirar a temperatura do processador e aquele ar quente ficar parado lá dentro. Mas tenta trocar o cooler, sensor da placa pode ser... mas acredito ser muito difícil. Só por curiosidade, é muito quente aonde mora?

Postado
18 minutos atrás, Felipe Villela disse:

Eu tenho um FX6300, em carga ele chegava a 80º, troquei o cooler original (mais pelo barulho mesmo) e coloquei um WC Corsair H55, hoje ele trabalha em uma faixa de temperatura bem menor. Outro ponto também a ser pensado é o gabinete em que você armazena seu hardware, não adianta seu cooler tirar a temperatura do processador e aquele ar quente ficar parado lá dentro. Mas tenta trocar o cooler, sensor da placa pode ser... mas acredito ser muito difícil. Só por curiosidade, é muito quente aonde mora?

Sim, bastante. Meu gabinete é um HAF 922.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!