Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

quero montar um pc game que dure no minimo 5 anos rodando jogos no médio até R$ 2.500,00


Posts recomendados

quero montar um pc game que dure no minimo 5  anos RODANDO JOGOS NO MEDIO SEM precisar baixar a qualidade dos graficos 

eu tenho uma configuração em mente tipo um Ryzen 1500 com uma gtx 1060 ou um i3 com uma gtx 1060  AQUI MINHA PERGUNTA essa configuração aguenta ficar 5 anos ou 4 anos sem modificar nada e rodaria os jogos da atualidade no medio  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Douglas nx5 Um Ryzen 5 1600x + GTX 1060 6Gb segura até ultra dependendo do jogo atualmente.... ate lá é provável que sim.

 

No Shadow of mordor(em ultra) esse Ryzen 1600x que o preço não tá tão longe do 1500.. tira todo o proveito da GTX 1060  com 97% de uso.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Douglas nx5 se pudéssemos prever o futuro, usaríamos o dom pra prever os números da mega-sena e não se a máquina de hoje vai durar em "usabilidade", mas, se quer ter certeza do futuro, pode comprar o melhor do melhor de hoje em dia, que isso vai ser o que mais vai "durar".

 

Nada garante que a máquina "sub top" vai durar a mesma coisa e custar 1/3.. então, é melhor você dizer o quanto pretende gastar e quais peças já possui, caso contrário, não poderemos te ajudar. ;)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/8/2017 às 14:22, Imakuni disse:

Favor mencionar:

  1. A sua config atual completa, se você já tiver algum PC (por pior que seja).
  2. QUanto você pode gastar.

Bem cara não tenho uma configuração completa só tenho processador e placa de vídeo um i3 7100 e uma gtx 1050 

Andei pensando e acho q vou quere montar um pc que dure pelo (MENOS 3  ANOS) até eu trocar o processador por um i7 e uma placa de video bom o que acha  to dando preferência pra intel mas valendo lembrar  que NÃO PRETENDO RODA NADA NO ULTRA 

OBRIGADO A TODOS QUE RESPONDERAM 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 minutos atrás, Douglas nx5 disse:

Bem cara não tenho uma configuração completa só tenho processador e placa de vídeo um i3 7100 e uma gtx 1050 

Andei pensando e acho q vou quere montar um pc que dure pelo (MENOS 3  ANOS) até eu trocar o processador por um i7 e uma placa de video bom o que acha  to dando preferência pra intel mas valendo lembrar  que NÃO PRETENDO RODA NADA NO ULTRA 

OBRIGADO A TODOS QUE RESPONDERAM 

 

Sem as informações solicitadas pelo Imakuni, seu tópico não tem futuro, e, novamente, não dá pra prever o futuro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

processador i3 7100
h110m ddr4, micro atx, 2 slots de memória
memória 8gb crucial ballistix sport lt 2133mhz
placa de vídeo 
geforce gtx 1050 ti 4gb

disco rígido
hd 1000gb sata iii 64mb cache

fonte
corsair vs400 80plus white pfc ativo 400w
pretendo gastar $2.500

sei que é difícil dizer se vai durar mas só quero se vai rodando medio só até 3 anos pra min fazer um upgrade 

e depois de 3 anos quero fazer um upgrade pro i7 e uma 1070gtx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Douglas nx5 O que o Imakuni quis perguntar é que computador você está usando hoje, pra saber se dá pra reaproveitar alguma peça, porque se der sobra mais pra processador ou placa de vídeo.

 

Esperar que R$ 2500 atualmente vão durar 5 anos rodando tudo no médio é um pouco de ingenuidade :P, porque eletrônico a gente compra em dólar e o real está valendo nada :/. Se fosse em 2011-2012, quando eu montei o meu desktop, isso seria até discutível, mas hoje em dia pouco provável que vá acontecer. Mas como já disseram, a gente não tem como prever o futuro, então podemos estar errados. O que podemos fazer é só tentar achar o melhor custo benefício pro seu orçamento. E se não aguentar, você faz upgrade de uma ou outra peça só.

 

Só que por R$ 2500 não dá sequer pra montar algo que rode tudo no médio 1080p a uma boa taxa de fps hoje, o que dizer de daqui a 5 anos. Teria como aumentar pra uns R$ 3000? Com essa diferença já dá pra pegar uma GTX 1060 6GB, que deve aguentar pelo menos os 3 anos que você pediu (ainda assim, sem promessas).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, RafaelCLP disse:

Okay obrigado a todos já encontrei o que procurava é impossível dizer se vai aguentar eu Entendo AGRADEÇO A TODOS QUE RESPONDERAM ENCERRO ESSE POST

adicionado 39 minutos depois

@RafaelCLP SE eu aumentar bastante o dinheiro e montar ou pegar um pc  com essas especificações 

5-7400, GIGABYTE GTX 1070 WINDFORCE OC 8GB, 8GB DDR4, HD 1TB, 600W, AERO 500

esse pc me daria uns 3 anos aguentaria os jogos no medio SE EU AUMENTASE MEU ORÇAMENTO PRA 3.800 MIL

adicionado 48 minutos depois
45 minutos atrás, Douglas nx5 disse:

@Imakuni @Evandro @RafaelCLP

SE eu aumentar bastante o dinheiro e montar ou pegar um pc  com essas especificações 

5-7400, GIGABYTE GTX 1070 WINDFORCE OC 8GB, 8GB DDR4, HD 1TB, 600W, AERO 500

esse pc me daria uns 3 anos aguentaria os jogos no medio SE EU AUMENTASE MEU ORÇAMENTO PRA 3.800 MIL

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Douglas nx5 Tem que trocar o i5 por um Ryzen 1600 ou 1600X. O i5 vai causar muito gargalo nessa placa. Mas por que você não pega a 1060 mesmo, e quando não estiver mais te atendendo vende ela e pega uma melhor? Porque o único motivo pra você precisar trocar a gtx 1060 daqui a 3 anos é as GPUs terem evoluido muito durante esse tempo, e nesse caso você conseguiria pegar algo melhor por menos (por exemplo, uma "GTX 3050 Ti")...

 

Por exemplo, a GTX 980 (geração passada) é equivalente à GTX 1060 6GB (geração atual), sendo que na época a GTX 980 era muito mais cara que a GTX 1060 6GB é hoje...

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, RafaelCLP disse:

@Douglas nx5 Tem que trocar o i5 por um Ryzen 1600 ou 1600X. O i5 vai causar muito gargalo nessa placa. Mas por que você não pega a 1060 mesmo, e quando não estiver mais te atendendo vende ela e pega uma melhor? Porque o único motivo pra você precisar trocar a gtx 1060 daqui a 3 anos é as GPUs terem evoluido muito durante esse tempo, e nesse caso você conseguiria pegar algo melhor por menos (por exemplo, uma "GTX 3050 Ti")...

 

Por exemplo, a GTX 980 (geração passada) é equivalente à GTX 1060 6GB (geração atual), sendo que na época a GTX 980 era muito mais cara que a GTX 1060 6GB é hoje...

obrigado então vou de  1060 mesmo  só me esclareceuma coisa  porque todo mundo fala que o i5 é melhor que o Rizen 1600 embora eu entenda que o Ryzen tenha mais thread e núcleos  mas fica na duvida o Ryzen 5 é melhor que o i5  que tanta gente fala que i5 é melhor enfim desculpe perguntar tanto responda essa ultima pergunta por favor 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...