Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"freeze" no teclado e no mouse (toda hora)


Posts recomendados

bom gente, primeiro vou contar a história da minha MB porque como ambos os componentes funcionam bem em outra máquina, tenho certeza que a causa do problema é dela:

 

basicamente eu tinha uma mb am3+ básica da Asus com um fx-4300, certo dia ela se foi e me doaram uma asrock n68-s3 que por sorte era do mesmo soquete do meu guerreiro 4300. tô dizendo isso porque talvez tentam casos de placas doadas com problemas no USB ou outras partes e assim facilitaria de alguém me ajudar a diagnosticar. porém o problema não existia até certo tempo de uso (uns 10 meses).

 

agora vou especificar o problema, que antes só surgia em games mas agora até na área de trabalho aparece:

 

- enquanto eu estiver mexendo o mouse, ele trava aleatoriamente por de 1 à 3 segundos, porém mais frequentemente com movimentos rápidos.

- já o teclado quando trava (por enquanto só em jogos), fica travado na última tela pressionada até reconectar, acontece em momentos aleatórios também...

 

já tô com esse problema a uns 4 meses, e ja tentei desativar suspensão automática do usb no gerenciador de dispositivos, mesma coisa nas opções de energia, atualizei drivers, desativei usb legacy mode na bios (não deu resultado então reativei)... 

 

por favor me dêem uma luz :(

já perdi uns dez 1x1 importantes pro time no cs go e ninguém acredita que realmente é um problema.

 

teclado: Microsoft wired keyboard 600

mouse: Microsoft basic optical mouse v2.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mickael Oliveira Alexandre Cara é o seguinte, o chipset de sua placa-mãe foi feito para os phenom, mas foi feita uma ''adaptação'' para suportar os FX, eu tinha uma ASUS M5A78L-M/USB3 juntamente com um fx 6300, fonte corsair cx430, começou assim como no seu caso, mouse e teclado desconectando de vem enquando, depois começou a desconectar frequentemente, ja havia portas usb que não reconheciam mais nenhum teclado ou mouse, tive que usar as portas usb da frente, assim fiquei por um tempo, mais ou menos 2 meses depois minha placa-mãe faleceu:tw_bawling:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Caro usuário,

 

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Torres aí vão as configs: 

 

-6 gb ram ddr3 em 1333mhz (2gb 1333mhz + 4gb 1600mhz kingston)

-fx 4300 nunca overclockado

-amd r7 350 gddr5

-660gb de hdd (um de 500gb e outro de 160gb, ambos com mesmo rpm)

-fonte eiodesk ws-atx-600w (aparenta ser genérica e ela se mostra como uma)

-se vale a pena listar também tem um cooler master hyper tx3 evo resfriando esse inferno em forma de cpu.

adicionado 3 minutos depois

@Andrey Barros a minha Asus era a mesma da sua, mas sem usb 3.0 kk m5a78lm lx br

adicionado 11 minutos depois

@xmauro à uns 4 dias instalei o Windows 10, eu tava no 7 e o problema do mouse no w7 era pior, porque o mouse demorava de 3 a 5 seg... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hoje notei algo estranho: 

fiz uns testes com componentes do pc, testei ligar o pc sem minha placa de vídeo (sem resultado, continuava travando), depois sem um dos pentes de memória RAM (sem resultado também), tentei até testar um phenom que veio com a máquina, que só deu trabalho pra montar e não teve resultado... mas quando eu coloquei tudo de volta ao normal, usei o pc o resto do dia todo sem o mouse nem teclado travar!!! 

 

mas aí eu reiniciei por conta de uma atualização e o problema voltou...........

 

será que eu tô tendo um problema raro e difícil de diagnosticar?

adicionado 1 minuto depois

se vale notar, os cabos da tomada com 3 pinos, só tem 2, o do meio sumiu (sim, como se tivessem arrancado a força)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

@Mickael Oliveira Alexandre Aparentemente é um problema de hardware, já que você indica ter instalado sistemas operacionais diferentes. Teria de arrumar outro computador similar e testar peça por peça até descobrir qual componente está defeituoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...