Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal!? Tudo certo?

Bem, eu andei tentando ajudar no possível com algumas das minhas opiniões sobre PCs recentemente, então decidi agora postar o meu projeto para ver se tem algo que pode melhorar também, sem sair muito dessa faixa de preço (R$6.000 à vista).

-Mobo: Asus PRIME B350-Plus

-Processador: AMD Ryzen 7 1700

-WC: Cooler Master 240mm

-RAM: 16GB 2x8 3000MHz Corsair Vengeance LED Vermelho

-Placa de Vídeo: GALAX GTX 1070 EXOC Sniper

-HD: Seagate 1TB 64 Cache

-SSD: N/A

-Fonte: Corsair CX550

-Gabinete: NZXT H440 Black/Red

-Monitor: AOC Gamer 144Hz

-Mouse: Cougar MINOS

-Teclado: Mecânico de marca boa e barata (aberto a recomendações)

Thanks!

Postado

@xmauro mmm não quero comprar nada de segunda mão ou de sites de venda pública. Não quero intel pois vai ser impossível fazer upgrade mais tarde, porque a plataforma da 7th vai morrer. E quero 16GB de RAM.. aquele alí só tem 8. Mas valeu a opinião.

adicionado 4 minutos depois

@Gabriel_Viana RAM é o coração do Ryzen ;) no aguardo caso alguem tenha alguma sugestão.

• Curtir 1
Postado

@Nathan de Almeida Amigo o pc que você montou está ótimo, só acrescentaria uma ssd de pelo menos 240gb para o sistema operacional.

11 minutos atrás, xmauro disse:

Não compensa, não só pelo fato da fonte ser de marca desconhecida, pc sem gpu ainda, fora que não se sabe se está bem cuidado ou não.

• Curtir 1
Postado

@Elder Nauvirth Ah ok, obrigado por deixar sua sugestão. Eu realmente quero um SSD, mas tenho que ver. No dia da compra se o orçamento permitir, eu pego um sim. Ao meu ver não faria muita falta.. esperar uns minutos a mais para efetuar os carregamentos não me incomoda, mas claro, se o orçamento permitir no dia, eu não vou deixar de comprar c:

• Curtir 1
Postado

@Atretador Oh, realmente eu já havia notado que o desempenho é semelhante, mas esse é o único componente que eu fico com um pé atrás na hora de mudar... o hype de ter um Ryzen 7 é maior do que eu posso suportar :D. Por outro lado, é bom saber que caso algo aconteça ao meu orçamento eu tenho outra opção que vai me servir muito bem.

No aguardo de sugestões no gabinete, caso alguem queira opinar, e no teclado.

Postado
3 horas atrás, Nathan de Almeida disse:

Fala pessoal!? Tudo certo?

Bem, eu andei tentando ajudar no possível com algumas das minhas opiniões sobre PCs recentemente, então decidi agora postar o meu projeto para ver se tem algo que pode melhorar também, sem sair muito dessa faixa de preço (R$6.000 à vista).

-Mobo: Asus PRIME B350-Plus

-Processador: AMD Ryzen 7 1700

-WC: Cooler Master 240mm

-RAM: 16GB 2x8 3000MHz Corsair Vengeance LED Vermelho

-Placa de Vídeo: GALAX GTX 1070 EXOC Sniper

-HD: Seagate 1TB 64 Cache

-SSD: N/A

-Fonte: Corsair CX550

-Gabinete: NZXT H440 Black/Red

-Monitor: AOC Gamer 144Hz

-Mouse: Cougar MINOS

-Teclado: Mecânico de marca boa e barata (aberto a recomendações)

Thanks!

Gabinete é uma questão de gosto e orçamentária

Tem o Corsair Carbide 400C, Corsair 460X RGB, AERO 500 e etc

Você não precisa de WaterCooler, RYZEN são frios mesmo com overclock

Com o que economiza no WaterCooler, você pode comprar o SSD

R5 1600 possui 6 core e 12 threads e o R7 1700 possui 8 core e 16 threads, no R7 1700 você vai ter mais longevidade

Fica a questão orçamentária ao seu gosto

O resto a configuração está boa

Opções de placas mães:

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING (Clique aqui para mais informações)

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

Site oficial da ASUS TUF B350M-PLUS GAMING (Clique aqui para mais informações)

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

Site oficial da ASUS B350 PRIME PLUS (Clique aqui para mais informações)

• Curtir 1
Postado

Só não tiro o WC porque aqui é meio quente por natureza, e não possuo ar condicionado :c se não fosse por isso, com certeza seguiria sua dica. Mas obrigado mesmo assim, e obrigado também pela recomendação por MP ;)

adicionado 0 minutos depois

@brender

Postado
27 minutos atrás, Nathan de Almeida disse:

Só não tiro o WC porque aqui é meio quente por natureza, e não possuo ar condicionado :c se não fosse por isso, com certeza seguiria sua dica. Mas obrigado mesmo assim, e obrigado também pela recomendação por MP ;)

adicionado 0 minutos depois

@brender

Olha eu recomendo o seguinte, compra sem o WaterCooler

R7 1700 já vem com cooler box, vendo a temperatura no dia a dia ai você pensa em comprar o WaterCooler

Até hoje aqui não vi um usuário com RYZEN aqui que comprou e que está usando com cooler box, dizer que vai precisar comprar Watercooler

Postado

@brender Bem então.. vou pesquisar mais enquanto não chega o dia da compra. Um usuário do Ryzen 7 1700 me disse uma vez que o cooler box suporta overclock até 3.6 antes de começar a esquentar além da conta. Ele mora no Rio de Janeiro, que tem uma temperatura bem próxima à de onde eu moro. E no mais, ele tem ar condicionado, algo que não tenho. De qualquer forma, vou pesquisar melhor. Thanks.

@yushin O Strafe parece muito bom. Thanks.

Postado
5 horas atrás, Nathan de Almeida disse:

@brender Bem então.. vou pesquisar mais enquanto não chega o dia da compra. Um usuário do Ryzen 7 1700 me disse uma vez que o cooler box suporta overclock até 3.6 antes de começar a esquentar além da conta. Ele mora no Rio de Janeiro, que tem uma temperatura bem próxima à de onde eu moro. E no mais, ele tem ar condicionado, algo que não tenho. De qualquer forma, vou pesquisar melhor. Thanks

Esse "além da conta" significa o que exatamente? Quantos º ele tava?

Vai por mim, mesmo sendo muito quente e sem ar condicionado, acho muito difícil você precisar de water cooler. Moro no NE, quente, sem ar, em BF1 (que acho que é um dos jogos mais CPU bound de hj em dia) o meu R5 1600 chega estourando em 61º com o stock cooler.

Faz como o amigo disse, o 1700 já vem um cooler RGB mt bonito, usa ele (você vai ter pago já por ele) e monitora as temps. Depois você avalia se vai precisar mesmo de WC.

Mesmo na remota hipótese de ficar quente, eu antes iria melhorar a refrigeração do gabinete antes de ir pra WC, porque geralmente resolve e sai muito mais barato.

• Curtir 1
Postado

@Steeveantonichen Bem, vou seguir as sugestões então. Porém se o orçamento permitir, ainda fico de WC. Tem também o fato de que melhorar a refrigeração pode sair "caro" também. Não pretendo comprar qualquer fan.. vou fugir o máximo possível de Sleeve Bearing.

No mais, é bom saber que se o orçamento não der eu posso ficar tranquilo ainda com o stock cooler. Thanks ;)

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...