Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Será que essa fonte dá conta? CX 650 80 Plus


BasLN

Posts recomendados

Bom dia a todos,

 

Montei um PC com a seguinte build:

 

MOBO: Asus prime z270-a

CPU: I7 7700K 4,2GHZ OC 4,5

GPU: GTX 1080GB STRIX

RAM: 2X8 HYPERX FURY 2400MHZ

HDD: ST2000/M006 BARRACUDA 2TB 7200RPM

SSD: SAVAGE HYPERX 240GB

COOLER: WC H60

GABINETE: C3TECH GAMER MT-700-BK

VENTOINHA ML 120MM PRO CORSAIR (x1)

MONITOR: DELL 24" IPS

FONTE: CX 650W 80 PLUS FPC ATIVO

 

Na estimativa de demanda do Power Supply Calculator com o pc funcionando 16h / dia (trabalho com projetos em geral muito pesados) deu: 434w.

 

Mas aí ontem eu estava falando com um pessoal e me disseram que esse consumo é fictício e que a GTX 1080 iria precisar de uma fonte de (no mínimo) 700W. E que se eu fizesse um cross-fire com outra GPU teria que colocar no mínimo uma de 1000W - eu pessoalmente bastante forçado, mas gostaria de ter certeza porque a última coisa que eu quero é estragar meu transformer por conta de uma estimativa equivocada.

 

Então fica a dúvida: essa fonte aguenta?

 

Desde ja muito obrigado a todos! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O consumo da GTX 1080 fica em 180w para full load. Logo, uma fonte de 500w já toca o conjunto. O fato de você precisar de water cooler (Intel esquenta muito), aumenta a demanda energética, então pode ser que a sua 650 não consiga tocar o conjunto em SLI. Mas para apenas uma GPU, a 650 dá conta do recado sim. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa, mas isso que vocês estão falando seria para o caso da crossfire ou somente uma GPU? porque se for no caso de somente uma GPU então realmente aquela estimativa de demanda é bem equivocada :D

 

Em todo caso, quando eu for colocar outra GPU pretendo trocar a fonte para outra de 700 ou mais - planos para o ano que vem ainda :)

 

Posso rodar tranquilo a máquina com uma GPU só com essa fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BasLN

 

O pessoal tá no achismo.. Viemos com fatos..

 

A 1080 Strix da ASUS, bate nos 200 Watts de consumo, sozinha, em stress..

 

https://www.techpowerup.com/reviews/ASUS/GTX_1080_STRIX/22.html

 

O resto do sistema, mesmo com o 7700K em OC, deve bater nos 100 ~ 120 Watts, se muito, ou seja, uma de 500 ~ 550 Watts, já te atenderia com certa sobra..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, RS Faria disse:

@BasLN

 

O pessoal tá no achismo.. Viemos com fatos..

 

A 1080 Strix da ASUS, bate nos 200 Watts de consumo, sozinha, em stress..

 

https://www.techpowerup.com/reviews/ASUS/GTX_1080_STRIX/22.html

 

O resto do sistema, mesmo com o 7700K em OC, deve bater nos 100 ~ 120 Watts, se muito, ou seja, uma de 500 ~ 550 Watts, já te atenderia com certa sobra..

 

então, eu fiz o cálculo e deu 434. mas fiquei com medo de ser equivocado porque um pessoal estava falando que a demanda é geralmente estimada é fictícia e a 1080 é outra história e mais não sei o que. Aí fiquei na dúvida.

 

Que bom que a máquina aguenta :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!