Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Edmmuz

Nova memória não sendo reconhecida

Recommended Posts

Comprei uma memória kingston da kabum DDR3L 1600 mhz CL11 (latencia 11-11-11-28) de 4GB porém após instalar ela junto com as outras tambem kingston de mesma configuração porém CL9 (latencia 9-9-9-27) (o que geralmente não é um problema) a nova memória não é reconhecida pelo windows, tanto o cpu-z como na bios mostra que possui 12 gb de memoria ram pórem o windows em si apenas reconhece 8 gb. A placa-mãe suporta até 16 gb de ram e possui 4 slots e o processador diz que suporta até 32gb então limite de memoria não é o problema, tenho a teoria de que talvez não funcione as memorias em dual-channel + single-channel porém não tenho como confirmar no momento por que não tenho uma quarta memoria para usar e ficar com 2 dual-channels ativos, e ja testei a memoria sozinha e ela funciona normalmente.

Configurações do notebook:

Processador: Core i5-4210m 2.6 Ghz (Max turbo 3.2 Ghz)

Placa de Video: GTX 960m 2 GB

Memoria Ram: 3 Kingston DDR3L 1600 mhz 4 GB

placa-mãe: Intel Notebook W35xSD (Informação do cpu-z)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, geralmente da sim pra fazer "dual channel" com 3 memórias, só que a terceira ajudaria no desempenho dos outros 2 pentes. Você diz que a memória é reconhecida mas não aparece o espaço a mais?

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo, a nova memoria é reconhecida apenas pela bios e pelo cpu-z porém se eu abrir o gerenciador de tarefas ou a pagina de "informações basicas do computador'' apenas 8 gigas são reconhecidos ao invés de 12.

Compartilhar este post

Link para o post

@Edmmuz A diferença de latências é muito grande. Geralmente em placas de PC, o chipset compensa as diferenças. Mas se trata de um notebook. Notes são mais sensíveis à este tipo de diferença. Até chipsets são queimados devido a diferenças gritantes de memórias.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas até aonde eu sei a diferença de latencia não deveria ser um problema porque quando uma memoria de latencia mais baixa é instalada as outras iriam diminuir a latencia para funcionar todas iguais, como é o caso, o cpu-z mostra as memorias funcionando em 11-11-11-27.

Compartilhar este post

Link para o post

@Edmmuz Como eu disse, estamos falando de notebook e não de uma mobo de PC.

adicionado 1 minuto depois

No PC temos um conjunto de reguladores potentes de tensão e corrente que farão o equilíbrio via chipset. No notebook não se tem todas estas regulagens...

adicionado 2 minutos depois

Mas faça o seguinte, dê um Reset de BIOS e veja se surte algum efeito...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom tentarei conseguir outra memoria de mesma latencia porém conseguir outra memoria exatamente igual ta meio difícil, por não poder abrir o note no momento tem algum problema manter a memoria instalada mesmo sem usar ela/sendo reconhecida pelo windows, ou pode causar algum problema em manter ela instalada mesmo sem estar em uso?

Editado por Edmmuz
troca de palavras

Compartilhar este post

Link para o post

@Edmmuz Sugiro retirá-la.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais