Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Coordenador
Postado

Olá pessoal,

tenho um cartão de memória bem básico da Sandisk em meu celular (Microsoft Lumia 640 DTV) que é pequeno (16GB) e tem me dado muita raiva por ser lento. Gostaria de recomendações de cartões de 32GB até R$100,00, com foco em velocidade e durabilidade. Quais marcas devo olhar? Kingston, Sandisk, Lexar? Dá para encontrar algum bom de 64GB por esse valor?

Desde já agradeço.

Postado

Procure memoria classe 10. As Lexar sao mais voltadas para o mercado de maquinas profissionais. As mais comuns, Sandisk, Samsung, entre outras. Nunca tive problema com cartao de memoria para celular.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

Obrigado pela ajuda, pessoal.

@Ian Rossi Darei uma olhada nesse. Um de 16GB infelizmente não serviria para meu uso mesmo. Eu baixo muita música pelo Spotify e coisa do tipo, consegui lotar o de 16GB.

@Wagner Ruaro Esse daí também parece interessante. Mas confesso que comprar esse produto (especificamente) no Mercado Livre me deixa com um certo receio, mesmo o vendedor dizendo que é original. Eu compro lá direto, mas esse tipo de produto... Sei lá.

Que testes devo fazer para confirmar?

@yushin Valeu pela dica. O atual que é lento parece ser Classe 4. Quanto à Lexar, o que os cartões deles trazem de benefícios para máquinas profissionais? Não seria viável para celular?

• Curtir 1
Postado

No meu caso, arrisquei, pois o vendedor não vende eletrônicos, vende perfumes e roupas. Deve ser destas pessoas que viajam e trazem coisas para ser vendidas. Mas a embalagem era original com fotos originais e selo holográfico. Chegando para mim, verifiquei com o h2Testw. E estava tudo OK. O difícil é conferir a velocidade máxima do cartão no PC, pois com adaptadores de cartão SD é difícil uma boa velocidade. Mas se não fosse de velocidade classe 10 meu celular não aceitaria. Sei que estes programas verificam mais a quantidade de memória e velocidade, mas está tudo OK com o cartão. E me fizeram a nota de venda e 3 meses de garantia. E já estou no 6º mês.

Mas no ML, nestas questões de produtos não oficiais sendo vendidos é meio que tiro no escuro. Acho que tive um pouco de sorte em pegar alguém honesto.

adicionado 7 minutos depois

Lembrando que só comprei este pois era o de maior capacidade que encontrei barato. Pois o que comprei para minha mulher foi um Sandisk classe 10 de 16GB e paguei na época R$64,00. Achei super caro. Mas recomendo o Sandisk.

• Curtir 1
Postado

As velocidades minimas de escrita garantida para os SD

Classe 2: 2MBps

Classe 4: 4MBps

Classe 6: 6MBps

Classe 8: 8MBps

Classe 10: 10MBps

As Lexar, Samsung, entre outras mais caras, entram nas classes UHS SD (Ultra High speed) com  velocidade minima de:

UHS classe 1: 10MBps

UHS classe 3: 30MBps

Eu particularmente utilizo Samsung EVO 64GB UHS classe 1, velocidade de leitura ate' 95Mbps, e escrita ate' 20MBps

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

Acabei ficando longe do Fórum nessa última semana e esqueci de responder aqui. Pois bem, acho que vou querer pegar um desses mais avançados mesmo. E pela Kabum! ou loja semelhante (fico realmente com receio de pegar isso pelo ML, a menos que seja loja oficial).

• Curtir 1
  • 4 semanas depois...
  • Coordenador
Postado

Pessoal, apenas atualizando aqui: comprei um Sandisk Ultra Classe 10 32GB na Black Friday da Kabum!. Paguei R$ 60,00 nele. Obrigado a todos pela ajuda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...