Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I5 7400 + ram 8gb x99


MLG404

Posts recomendados

15 minutos atrás, Atretador disse:

@MLG404 Mais uma coisa, voce ja tem esse processador? Porque não é la o melhor dos investimentos atualmente. Performance semelhante a um R3 1200, mas bem mais caro.

 

 

 

por um lado o ryzen é realmente melhor mas por outro lado a intel optane da 7ª ger + põe a intel na vantagem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, VictorFreitasKing disse:

 

por um lado o ryzen é realmente melhor mas por outro lado a intel optane da 7ª ger + põe a intel na vantagem...

Optane é inutil :v

 

 

3 minutos atrás, PedroREFER disse:

@MLG404 Esse processador é excelente, consegue bater seu concorrente Ryzen 5 1400 facilmente :thumbsup:

E como assim X99 ? qual é o nome completo do modelo

 

adicionado 1 minuto depois

@VictorFreitasKing Cuidado com testes fake na net. Esse ryzen 3 1200 tem quase a mesma performance de um ryzen 5 1400.

 

 

Troll não desiste mesmo :lol:

adicionado 5 minutos depois

@VictorFreitasKing Optane é um cache para HD, é o mesmo que comprar um SSHD, você não tem controle do que vai ser acelerado, e apenas coisas que você abre com frequencia serão armazenados, sem que você decida quais. Alem do cache me si ser pequeno.

 

É muito mais negocio simplesmente comprar um SSD 120Gb que você tem controle sobre os dados e é mais rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador

 

fora isso tenho uma na máquina do meu trabalho.. e por experiencia própria é mt boa

adicionado 2 minutos depois

@PedroREFER a optane é uma opção quanto ao ssd, torna hds comuns tão bons quanto ssds, nao o mesmo desempenho, mas perde por pouco, na minha opnião se seu hardware suporte é melhor comprar a optane do q o ssd, pois o ssd tem pouco espaço e é caro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, PedroREFER disse:

@Atretador Inutil porque :huh: tecnologia nova que ainda vai se desenvolver. Deve ser inutil mesmo pra quem não tem grana pra comprar.. infelizmente aqui tudo é caro.

 

Inutil mesmo, é um SSHD separado. alem de comer um slot m.2 a performance é inferior a um SSD e o usuario não tem controle dos dados.

 

1 minuto atrás, VictorFreitasKing disse:

@Atretador

 

fora isso tenho uma na máquina do meu trabalho.. e por experiencia própria é mt boa

Meu SSD vagabundo e com sistema mal otimizado boota em 5 segundos :v

 

 

 

Alem de comer linhas PCI e um Slot M.2 você não tem como controlar os dados, algumas coisas serão rapidas outras sera velocidade normal de HD, enquanto em um SSD tudo que você por sera controlado.

 

 

 

Um SSD 240Gb é muito mais negocio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@VictorFreitasKing Ai que esta, você não tem controle dos dados acelerados.

 

No preço de optane você pega um SSD240Gb, que cabe muita coisa ja(Windows 10 consome só uns 12Gb, você tendo 210~220Gb livres para apps e dados), e como você ja ia pegar um HD separado, só colocar junto. Sistema e apps no SSD, dados pouco acessados no HD :v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador mas dai vem o caso, na empresa que trabalho uso cerca de 4 terabites de arquivos e não posso perder tanto tempo, quanto isso daria em ssd? entendeu o porque da alternativa que mencionei, sai mt mais barato no meu caso usar optane, agora se for para jogos o ssd é melhor mesmo, da pra por um pubg e o resto fica sossegado no hd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, PedroREFER disse:

Esse processador é excelente, consegue bater seu concorrente Ryzen 5 1400 facilmente :thumbsup:

 

adicionado 1 minuto depois

Cuidado com testes fake na net. Esse ryzen 3 1200 tem quase a mesma performance de um ryzen 5 1400.

Chegou a ver a data em que este vídeo foi postado? Foi na época crua de lançamento do Ryzen, onde tinha uma grande carência de otimização e hoje a coisa é bem diferente.

Por isto que não gosto destes testes feito as pressas...

 

Ryzen R3 1200 no início também achei muito estranho isto de ser quase que um R5 1400, mas não é mentira. Uma das vantagens do 1400 é usar o SMT, que dá um grande boost na questão de multi tarefas, porém em jogos pouca coisa muda. Mesmo assim, SMT dá uma boa folga legal e tem mais chances de uso a longo prazo.

Entenda que Intel e AMD oferecem processadores diferentes, sendo cada lado com suas vantagens.

i5 de 7ª geração são processadores bons, mas infelizmente o custo/benefício é ruim, ainda mais se tratando de uso a longo prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou falar as configurações do pc que estou montando:

Placa de Vídeo VGA NVIDIA Galax GEFORCE GTX 1060 OC Entusiasta 6GB DDR5 192Bits 8008MHZ 60NRH7DSL9OC 

 

Processador Intel Core i5-7400 Kaby Lake 7a Geração, Cache 6MB, 3.0Ghz (3.5GHz Max Turbo), LGA 1151 Intel HD Graphics BX80677I57400

 

Placa-Mãe ASRock p/ Intel LGA 1151 mATX H110M-HG4 2xDDR4

 

Memória Corsair Vengeance LPX 8GB 2400Mhz DDR4 CL14 Red - CMK8GX4M1A2400C14R

 

Gabinete Gamer AeroCool Mid Tower GT Advanced 3.0 Lateral em Acrílico s/ Fonte Preto

 

Fonte Gamemax 600W 80 Plus Bronze - GM600

 

 

Alguma dica/recomendação?

Quero rodar jogos em full hd, não ligo em jogar no médio e nem ligo q o pc leve 1 min pra dar boot no win10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MLG404

 

Sua dúvida original, meio que foi pro limbo, depois disso tudo..

 

Enfim, você pode usar o que foi passado, pra ter uma noção melhor das coisas.. Essa geração Kaby Lake, pra quem tá montando do zero, meio que perdeu sentido, pois você estaria pagando o mesmo, pra ter algo inferior à Ryzen ou a própria 8ª Geração da própria Intel..

 

Os Core i5 novos tem 6 núcleos, contra 4 dos anteriores.. Eles andam dando desempenho semelhante ao Core i7 7700K, em jogos.. O problema é que a placa-mãe mais em conta pra eles, tá na casa dos 800 conto.. Mais 850, da própria CPU..

 

A alternativa seriam os Ryzen da AMD, como o Ryzen 5 1600.. Tem performance semelhante, com preço menor..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...