Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então gente, to montando um PC novo focando no custo benefício e tenho uma placa bem antiga: Geforce 9800 GT de 1gb. Botei ela a venda na olx, mas isso não interessa... Eu tava pensando em tentar fazer ela funcionar junto a minha nova (que ta pra chegar essa semana) é uma GTX 1060 de 3gb. Aí eu queria saber o seguinte: é possível fazer isso? Detalhe que a minha placa-mãe (que ta pra chegar também) é uma MSI A320M. Bom, eu sei que tem todas aquelas paradas de compatibilidade e tal... Que eu não manjo muito, então queria saber de vocês se isso é possível.

Perguntinha extra: o CoD WW2 ta bem otimizado? (não achei nenhum teste em pcs mais fracos que as recomendações mínimas nem nada do tipo)

Postado
6 minutos atrás, Evandro disse:

@renatévis pra que você quer fazer isso?

A 9800GT é muito fraca se comparada com placas atuais, se fosse somar as forças, ela somaria pouco poder de processamento.

Mas tipo... Eu teria 4gb? (3 da gtx +1 da 9800)

Ah e eu quero ela por ter um cooler gigante, e o lugar onde vai ser posto a máquina não é muito ventilado.

Postado

@renatévis

Não funciona assim... para "fundir" elas, seria SLI, e para isso você precisa ter 2 placas iguais.

você pode sim ter 2 placas de video no PC, se você reparar em alguns jogos ele até mostra qual placa é para usar, mas não irão trabalhar juntas não.

E como o @Evandro falou, a 9800gt é muito fraca para qualquer coisa...

• Curtir 1
Postado

@Evandro Já fiz isto com placas semelhantes, na verdade ao invés de somar performance, acontece como nas memórias RAM. A mais forte tem seu desempenho diminuído para acompanhar a mais fraca.

23 minutos atrás, renatévis disse:

Neste caso impossível obter algo.

Além de seus chipsets estarem anos luz de distância, existem as diferenças enormes de VRAM.

• Membro VIP
Postado
27 minutos atrás, renatévis disse:

Ah e eu quero ela por ter um cooler gigante, e o lugar onde vai ser posto a máquina não é muito ventilado.

2 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

@Evandro Já fiz isto com placas semelhantes, na verdade ao invés de somar performance, acontece como nas memórias RAM. A mais forte tem seu desempenho diminuído para acompanhar a mais fraca.

Neste caso impossível obter algo.

Além de seus chipsets estarem anos luz de distância, existem as diferenças enormes de VRAM.

O problema é o modo como o SLI e CrossFire funcionam, onde cada placa gera um quadro, alternadamente.

Aí você pensa que a GTX 1060 é uma perna da Ana Hickman e usando um salto plataforma e a 9800GT é uma perna do Nelson Ned usando Havaiana (daquelas remendadas com arame). ;)

• Curtir 1
  • Haha 2
Postado

Obrigado pessoal, principalmente ao Evandro, ficou bem esclarecido pra mim que não sei nada disso rsrs. Muito obrigado mesmo. Mas só discordo de dizerem que a 9800 é ruim, eu conseguia rodar qualquer jogo nela mesmo com uma performance muito baixa, não tinha gargalos e os jogos nunca crashavam. Joguei GTA V (até zerei ele) BF 4, CoD BO3, todos os Assassin's Creed (antes do Origins).

• Membro VIP
Postado
4 horas atrás, renatévis disse:

Obrigado pessoal, principalmente ao Evandro, ficou bem esclarecido pra mim que não sei nada disso rsrs. Muito obrigado mesmo. Mas só discordo de dizerem que a 9800 é ruim, eu conseguia rodar qualquer jogo nela mesmo com uma performance muito baixa, não tinha gargalos e os jogos nunca crashavam. Joguei GTA V (até zerei ele) BF 4, CoD BO3, todos os Assassin's Creed (antes do Origins).

Assim, um Gol quadrado é um carro ruim?

Pra 1990, não, pra hoje em dia, você tem opções muuuito melhores que ele, em diversos aspectos.

A 9800GT é de 2008, apesar de você rodar uma penca de jogos nela, uma placa basicona hoje supera o desempenho da 9800GT custando menos, gastando menos e tendo uma tonelada de aprimoramentos. ;)

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, renatévis disse:

carai, como q c deu conta? herdei 1 pc esses dias, e ele veio justamente com essa placa, mas esses jogos não exigem directx 11? essa placa só suporta até o 10 acho

hehehe pesquisei aqui, esses jogos não precisam do directx 11 mesmo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!