Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite

Tenho um celular moto g primeira geração.

Ele liga e aparece a área de trabalho, mas o touch não funciona.

O problema não é na tela, pois já coloquei uma tela nova e não pegou.

Analisando a placa, vi que está faltando um capacitor/resistor não sei bem, perto da conexão do cabo flat da tela, vejam a seta vermelha na foto (a imagem é de uma placa que tem o componente):

Alguém sabe qual é essa peça e seu valor em farads ou ohms, e como encontrá-la?

placa-moto-g1-xt1033-8gb-dual-chip-original-funcinando-D_NQ_NP_476421-MLB20798766337_072016-F.jpg

Postado

Parece ser um capacitor, porém a resolução da foto não permite identificar com propriedade.

Por favor, veja esse link do post abaixo, do próprio fórum, vai ser bem útil.

Postado

A imagem que postei acima é de uma placa que tem a peça.

Na placa do meu celular não tem ela.

O celular liga, carrega via usb mas o Windows não reconhece.

• Membro VIP
Postado

Vai ter que ter uma visão ampla e ter alguma intuição pra saber onde está ligado e saber se saiu, descolou, quebrou e etc.. Se tiver entre vcc e gnd é capacitor mesmo. Deve fazer pouca diferença. Se for resistor ou indutor aí sim faz diferença

Tire uma foto com zoom e boa resolução.

Dica extra semi off topic: se tiver dados importantes no celular, coloque um adaptador mini usb --- usb e um mouse nele. Libere como "dispositivo de armazenamento" ou algo assim que o windows acessa.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!