Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HTML Como deixar site online?


Posts recomendados

Como vocês devem ter percebido pela pergunta, entendo bem pouco do assunto. Mas estou com um projeto de desenvolvimento de uma plataforma na faculdade.

 

Baixei um template livre na internet, mais especificamente este: https://html5up.net/phantom , com meu limitado conhecimento de javaScript, HTML e CSS, deixei do jeito que a gente queria e agora chegou o momento de colocar online. Conversamos com os técnicos da faculdade e disseram que podemos colocar no servidor da faculdade, daí pediram pra passar pra eles os arquivos e se precisará instalar alguma coisa, e é justamente isso que quero saber.

 

Se eu passar pra ele só a pasta com as páginas HTML e CSS, vai dar certo ou é necessário instalar alguma coisa? E como eu vou gerenciar estes arquivos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Anselmo Silva Olá meu amigo, vou te dar uma luz e te dizer por aqui mesmo que esse conhecimento que você busca, é adquirido através de estudo, o que posso fazer por aqui é apenas te direcionar. Os estudos podem ser feitos através de livros e tutoriais na web.

 

Para deixar um site online:

  1. Desenvolver todo o projeto, HTML, CSS, PHP ou outras linguagens a ser utilizadas.
  2. Um host para hospedagem do seu projeto, no caso o da sua faculdade.

Você vai disponibilizar o seu projeto para os técnicos da sua faculdade colocar no servidor. A administração do seu site vai ser com base em um painel de administrador, sobre o seu site, é uma plataforma onde contem cadastros? Postagens? Descreva melhor o proposito do seu projeto, pois cada projeto de web site tem uma finalidade e administração distinta.

 

Vai conter banco de dados? Formulários?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta! A plataforma abordará temas de disciplinas através de perguntas, de forma dinâmica, onde a pessoa seleciona a resposta, a plataforma informa se acertou e segue para a pergunta seguinte. Até o momento não utilizei banco de dados, mas estou inclusive vendo vídeo aulas e pesquisando à respeito, porque pretendo criar um sistema de cadastro, pois até agora a pessoa simplesmente responde as perguntas e fica por isso mesmo, não há uma forma de avaliar o que foi feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Anselmo Silva Basicamente é isso que já disseram,

Como o técnico da sua faculdade informou, é só entregar os arquivos já em suas estruturas.

Por exemplo o técnico pode criar uma pasta no servidor da faculdade e colocar lá.

 

Por exemplo criou a pasta Anselmo_silva

 

O endereço seria: www.suafaculdade.combr/Anselmo_silva 

onde lá dentro dessa pasta vai estar o seu index.php ou html dependendo de como foi feito.

 

Quando implementar com o banco de dados.. aí a coisa muda de figura.. a não ser que a sua faculdade disponibilize o acesso.

 

Na minha por exemplo, eles não liberavam.. então tivemos que usar ou um host gratuito ou usar o localhost em meu próprio notebook

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Anselmo Silva se o seu site está usando somente HTML/CSS/JS é possível hospedar gratuitamente no GitLab ou GitHub Pages, seria também uma forma de se familizar com o git. Se você for usar alguma linguagem de programa como PHP ou Python, então você pode procurar um servidor de hospedagem que seja compatível com as tecnologias ou utilizar o servidor que lhe foi disponibilizado pela faculdade mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Anselmo Silva Sobre a adição de banco de dados, você vai utilizar poder um sistema no SQL para armazenagem dos mesmos criando assim (login_db; senha_db) e assim sucessivamente. Quando mais jovem, me interessava em criar servidores privados de games (conquer, talisman online e etc...) e utilizava a linguagem php alinhado a um banco de dados SQL pois tinha formulário de cadastro e pelo SQL eu gerenciava todos os dados, em bora também eram dados vinculados ao sistema próprio do game.

É tecnicamente "fácil" e muito empolgante trabalhar com essas linguagens, eu apesar de ter passado muito tempo sem mexer com isto, ainda sou apaixonado.

 

Acompanhe o trabalho deste cara no canal dele, segue um vídeo introdutório do seu conteúdo, você ira aprender com qualidade de forma gratuita e explorar mais o seu conhecimento.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!