Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem de Computador Final 2017?


Posts recomendados

Olá pessoal, ainda compensa comprar os processadores da sétima geração da Intel?

Estou em dúvida entre o i7 7700(1250 na KABUM) ou o i7 7700k(1340 na KABUM).

Se fosse o 7700, eu colocaria que placa? Pensei em uma h270, que modelos? Qual a diferença dela pra h270M?

Se fosse o 7700k, colocaria que placa? Pensei nessa aqui: ASRock p/ Intel LGA 1151 ATX Z270 Killer SLI/BR (639 na KABUM) o que acham? é boa?

-Não sei se vou chegar a fazer overclock, porém a diferença de preço não chega a ser tanta (200 reais).

-Se eu fosse pegar o 7700k, que watercooler recomendariam? Custo x Benefício (Tenho um gabinete CM 690 ADVANCED II)

Pensei em uma GTX 1070, creio que na promoção consigo pegar pelo menos por uns 1500.

Quanto a memória, pensei em pegar 2x8GB de 2400mhz. Compensa pegar 1x16GB?

HD vou colocar de 2TB e um SSD básico.

Já tenho uma fonte de 750w.

 

Não vou de Ryzen, um amigo meu tem e não curti muito em relação ao do irmão dele (i7 7700k), notei uma leve diferença. (Já tive um AMD, não era Ryzen que fritava)

Será que vale a pena eu esperar a oitava geração baixar de preço? Achei as placas mães muito caras. Até quando será que vão continuar com os preços exorbitantes?

O que vocês mudariam ou manteriam nessa faixa de preço?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 7a geração tem um custo benefício horrível. A 8a geração está ainda pior devido a indisponibilidade de mobos. Vai gastar um valor elevado em gerações "mortas" (mesmo a 8a não vai levar o mesmo chipset pra próxima geração...).

Se não se importa com isso, leve um i7 7700K com um bom watercooler. Se não for fazer overclock, compre um i7 7700, ja que o K é feito pra overclock.

 

Se quiser fazer valer o dinheiro, leve um r5 1600 ou um r7 1700 com uma ab350m.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Stronus disse:

 

Não vou de Ryzen, um amigo meu tem e não curti muito em relação ao do irmão dele (i7 7700k), notei uma leve diferença. (Já tive um AMD, não era Ryzen que fritava)

tenho Ryzen 7 1700 e senti mesmo uma diferença em relação ao i7 anterior, mais eu nao compraria a 7° geração da Intel, e sim o i7 8700 ou i7 8700k sao muito melhores e dissipam menos calor

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Stronus disse:

Olá pessoal, ainda compensa comprar os processadores da sétima geração da Intel?

Não, nenhum deles. Além de ter 8ª geração, a qual placas-mãe anteriores não são compatíveis, as placas-mãe para 8ª geração só tem as topo de linha (Z370)... Qual o orçamento?

agora, Stronus disse:

Já tenho uma fonte de 750w.

Qual o modelo exato?

1 minuto atrás, Stronus disse:

Não vou de Ryzen, um amigo meu tem e não curti muito em relação ao do irmão dele (i7 7700k), notei uma leve diferença.

Por causa dos menores FPS? Lembre-se que a experiência de quem Ryzen 5 1400 pra cima é melhor do que a do I7 7700K. O que importa não é só quadros, e sim fluência.

2 minutos atrás, Stronus disse:

Compensa pegar 1x16GB?

Não, é melhor pegar 2x8GB mesmo.

3 minutos atrás, Stronus disse:

(Já tive um AMD, não era Ryzen que fritava)

Faz um overclock no I7 7700K e no Ryzen pra ver a diferença de temperatura. É aí que o jogo virou ^^.

3 minutos atrás, Stronus disse:

Será que vale a pena eu esperar a oitava geração baixar de preço? Achei as placas mães muito caras. Até quando será que vão continuar com os preços exorbitantes?

Vai depender se os processadores também vão diminuir de preço. E até o trimestre do ano que vem, há previsão de lançamento das B360 e H310.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Ian Rossi disse:

Não, nenhum deles. Além de ter 8ª geração, a qual placas-mãe anteriores não são compatíveis, as placas-mãe para 8ª geração só tem as topo de linha (Z370)... Qual o orçamento?

Uns 3150 à vista e o resto vou parcelar, uns 2300 por aí.

5 minutos atrás, Ian Rossi disse:

Qual o modelo exato? 

 

Fonte Corsair TX 750W

 

6 minutos atrás, Ian Rossi disse:

Faz um overclock no I7 7700K e no Ryzen pra ver a diferença de temperatura. É aí que o jogo virou ^^.

Vai depender se os processadores também vão diminuir de preço. E até o trimestre do ano que vem, há previsão de lançamento das B360 e H310.

Pelo Custo Benefício o Ryzen realmente ganha.

Qual config tu indicaria no orçamento acima?

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, RS Faria disse:

@Stronus

 

Core i5 8400 + Gigabyte Z370 saem mais barato que os Core i7 de 7ª Geração e te darão o mesmo desempenho..

Precisa de WaterCooler?

Será que baixa quanto até janeiro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Stronus disse:

Precisa de WaterCooler?

Será que baixa quanto até janeiro?

Não precisa de cooler, pois a CPU vem com aquele básico da Intel.. Mesmo que seja insuficiente, ao seu ver, um Air Cooler daria conta..

 

Não acho que baixe muito disso.. Já tá quase no mesmo patamar da geração passada..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode parecer um absurdo, porém eu gostaria de saber se é possível eu colocar um i7 7700k em uma H270, pois não gostaria de fazer overclock.

A diferença de preço entre estes dois processadores é mínima e não pretendo fazer overclock.

O que vocês fariam nesse caso?

Valeria a pena colocar uma Z270 e não fazer overclock?

Se eu colocasse numa H270, precisaria de watercooler?

Que watercooler vocês me recomendariam? Custo x Benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Stronus disse:

Pode parecer um absurdo, porém eu gostaria de saber se é possível eu colocar um i7 7700k em uma H270, pois não gostaria de fazer overclock.

A diferença de preço entre estes dois processadores é mínima e não pretendo fazer overclock.

O que vocês fariam nesse caso?

Valeria a pena colocar uma Z270 e não fazer overclock?

Se eu colocasse numa H270, precisaria de watercooler?

Que watercooler vocês me recomendariam? Custo x Benefício.

Perguntinha rápida, você por acaso já comprou alguma dessas peças? Não vale à pena gastar dinheiro com nenhuma delas, e se você ainda não tiver comprado, então ainda dá tempo de arrumar e pegar algo melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Atretador disse:

@Stronus Como o colega acima falou, não vale a pena.

 

Basicamente jogando dinheiro fora.

Estaria melhor pegando um R5 1600(r$800,00) com uma mobo B350(r$400,00) e colocando a diferença em uma GPU melhor, SSD ou RAM.

Que processador teria um desempenho igual ou maior que o i7?

O R5 1600 é inferior, mas compensa pelo preço.

Eu quero pegar um processador pra ficar por um bom tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Stronus Vai pegar uma GTX1080Ti para jogar em resolução baixa? Fora este cenário, eles vão ter basicamente o mesmo desempenho em jogos, e o R5 desempenho superior em outras tarefas por ter 12 threads vs as 8 threads o i7.

 

 

 

E mesmo quando há diferença, você só vai notar com um contador de FPS na tela tendo as duas configurações lado a lado.

 

Alem disso plataforma AM4, diferentemente de LGA1151, ainda vai receber +3 gerações até 2020, Zen+ a primeira chega ano que vem em 12nm, em 2019 Zen2 em 7nm.

 

 

Alem de ser beeem mais frio e mais economico que o i7-7700K. Podendo usar com o cooler stock, e até mesmo fazer overclock com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Atretador disse:

@Stronus Vai pegar uma GTX1080Ti para jogar em resolução baixa? Fora este cenário, eles vão ter basicamente o mesmo desempenho em jogos, e o R5 desempenho superior em outras tarefas por ter 12 threads vs as 8 threads o i7.

 

 

 

E mesmo quando há diferença, você só vai notar com um contador de FPS na tela tendo as duas configurações lado a lado.

 

Alem disso plataforma AM4, diferentemente de LGA1151, ainda vai receber +3 gerações até 2020, Zen+ a primeira chega ano que vem em 12nm, em 2019 Zen2 em 7nm.

 

 

Alem de ser beeem mais frio e mais economico que o i7-7700K. Podendo usar com o cooler stock, e até mesmo fazer overclock com ele.

E o Ryzen 7 1700x, dá tanta diferença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Stronus O R7 1700X é uma versão com overclock do R7 1700, só que vem sem um cooler enquanto o R7 1700 vem com um cooler com um anel de led RGB que segura até um OC para uns 3.6~3.7Ghz nos 8 núcleos.

 

porém, se não for fazer stream\render\rodar VMs\trabalhar com musica etc, o R7 1700 é meio que um desperdício, poucos jogos conseguem usar bem 8 núcleos e 16 threads, então atualmente ele tem desempenho semelhante ao R5 1600\1600X no mesmo clock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!