Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigos preciso da ajuda de vocês, preciso carregar várias baterias de litio de 3,6 voltes, 2.25 Ah/8.0wh estou utilizando no momento fonte carregador de celular, comprei aqueles módulos que é para carregar esse tipo de bateria e conectei na saída de 5 carregador de celular, liguei eles em paralelo em 110 voltes, funciona carregando legal, mas gostaria de saber se existe uma possibilidade de fazer uma única fonte com 5 saídas com a tensão para carregar cada uma dessas baterias? Se existe, por favor, preciso de umas dicas de vocês se possível ,...tenho pouco conhecimento em eletrônica, obrigado a todos.

Postado

Ola. 

Alguma coisa tipo isso ?  Tem pronto no MercadoLivre. 
Caso sua bateria não seja no formato 18650 e sim o formato flat ( aquelas de celular ) basta ligar os slots do modulo flat em cada saída desse carregador.

quad.png

• 1 ano depois...
Postado

Olá amigos, preciso da ajuda de vocês, se possível, por favor, tenho essa bateria,  (3.6v 2.25 ah / 8.1wh) mas não sei interpretar a corrente de consumo dela, ou seja, para garregar essa bateria e preciso de um carregador de quantos amperes no maximo?

Postado

Fiz um teste carregando 4 baterias 18650 iguais ligadas em paralelo, a partir do zero, usando um módulo TP4056, @Edgon. Carregou mas levou muitas horas (não sei quantas porque fui dormir e no dia seguinte, elas estavam carregadas). Na entrada desse TP4056 coloquei um carregador normal, de celular. Mas poderia ter posto uma fonte com 5v e 3A na saída, que o TP4056 gerenciava.

No seu caso, como são baterias diferentes, eu carregaria uma e depois a outra. Ou um TP4056 para cada. Tanto esse TP4056 quanto o carregador normal de celular gerenciam a corrente, a corrente que será disponibilizada para a carga dependendo de quanta carga a bateria necessita.

Há um outro módulo além desse TP4056, chamado BMS 1S mas no Brasil é bem difícil de encontrar e não tem led que indique se a carga está completa ou não. Mas parece que é mais robusto, mais seguro que o TP4056.

Olha uns links aí:

Já para comprar um desses módulos, que já vem até com uma entrada mini usb para conectar a fontes e carregadores, tem bastante no Mercado Livre.

TP4058-3.7V-Li-ion-Charger-Module-1A-Wit

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!