Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de uma opinião, vale a pena comprar este PC?


Posts recomendados

Boa tarde pessoal do fórum, acabo de criar minha conta aqui, para perguntar a vocês, se vale a pena comprar este PC na loja da americanas. Sei que quando falamos em lojas americanas, ficamos com o pé atrás, mas eles estão com uma linha de PC's da 3Green e Neologic. E então me chamou a atenção um computador com boas especificações, e por já vir com o monitor incluso, teclado mouse etc. LINK DO PC: Computador Gamer Neologic NLI68705 Intel Core i5-7400 8GB (Gtx 1050Ti 4GB) 1TB + Monitor 21,5"

Na faixa de 3.500 estou disposto a pagar, contando com monitor e tudo, e também penso em vender monitor e futuramente comprar um de 144hz, e finalizar o meu setup, não quero nada de luxo, como i7 e gtx 1080 ti, mas quero um bom desempenho, que um i5 aliado a uma gtx 1050 ti 4gb pode oferecer, para jogar tranquilo meu cs go, e curtir uns jogos mais pesados com bom gráfico. Eu estava dando uma olhada no PC e gostaria de saber se realmente vale a pena e se há algo a ser mudado nas especificações, fiquei em dúvida quanto a fonte mas não tenho certeza.

E galera, só preciso que me ajudem pois quero pegar essa semana o PC ainda, mas a dúvida bateu e não quero errar na compra do PC to realizando um sonho de moleque hoje com 19 anos trabalhando pra finalmente ter chego o dia kkk. Valeu pessoal abraços.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonasct Não compensa, no link diz ter fonte de 400W com pfc ativo, ai você pega e a fonte é uma br One que é genérica de tudo.

 

Não se deve comprar pc em loja de microondas, a menos que queira um microondas.

 

Veja na pichau, lá vai achar pc melhor e até com Ryzen que dará um desempenho melhor que alguns intel e irá esquentar menos também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Mas o'que há de errado além da fonte com o PC da americanas? Eu gostaria de saber, por exemplo comprar por peça, eu quero um pc que possua i5, e uma gtx 1050 ti para cima que seja compatível a placa-mãe e uma boa fonte pra suportar tudo. Eu já tentei montar nestes sites mas sempre sai o olho da cara. Olha só o pc que me interessei na loja da terabyte https://www.terabyteshop.com.br/produto/6858/PC-Gamer-T-Soldier-LVL-1-Intel-Core-I5-Placa-de-Video-Nvidia-GeForce

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu dei uma pesquisada aqui, @Fred_mp  o I5 vence este processador em diversos quesitos, apesar da diferença ser pouca, a linha da intel ainda é melhor para jogos. E estão com praticamente o mesmo valor.

adicionado 9 minutos depois

Mas ai você esta levando em consideração o valor a vista com desconto, e não o parcelado. @Phoenyx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
20 minutos atrás, Leonasct disse:

Cara eu dei uma pesquisada aqui, @Fred_mp  o I5 vence este processador em diversos quesitos, apesar da diferença ser pouca, a linha da intel ainda é melhor para jogos. E estão com praticamente o mesmo valor.

adicionado 9 minutos depois

Mas ai você esta levando em consideração o valor a vista com desconto, e não o parcelado. @Phoenyx

Vence em jogos às vezes mas o Ryzen é mais estável nos FPS. Em multitarefa os Ryzens vencem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonasct O i5 vence o Ryzen em stock, mas é só você fazer um overclock com o próprio cooler stock (utilizando o programa da própria AMD, já que o processador é feito pra isso).

 

Sobre desempenho em games, o i5 apresenta maiores frames máximos, mas problemas com quedas em FPS, sendo o Ryzen muito mais estável.

 

Tem um tópico sobre o 1 e 0.1% lows no fórum que seria interessante você ler pra saber mais sobre isso:

 

RYZEN >>>> INTEL atualmente

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/11/2017 às 08:43, Leonasct disse:

@Fred_mp Muito bacana o tópico, mas a minha real dúvida não é quanto ao processador, já que ambos estão na mesma faixa de preço e entregam praticamente o mesmo desempenho.

 

A questão que a placa-mãe AM4 vai receber novos processadores até 2020 e a atual plataforma da sétima geração da Intel não é compatível com a oitava geração que já foi lançada e nem posteriores

 

i5 7400 possui 4 core e 4 threads

R5 1400 possui 4 core e 8 threads e com uma B350 você pode fazer overclock que melhora o desempenho nos jogos

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!