Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

buscando aprender mais sobre hardware


Posts recomendados

E aí, pessoal. Sou um pouco leigo na parte de hardware. Gostaria de me especializar na montagem e manutenção de micros e após, começar a aprender detalhes de cada um dos hardware, porém, não acho algo específico para isso. Se alguém puder me indicar um livro/curso/vídeos e etc, ajudaria bastante. Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alisson Venceslau Seja bem vindo ao fórum :)

Tem um livro do @Gabriel Torres que é fantástico para quem quer aprender e pra quem quer aumentar seu conhecimento.

Pesquise e veja se encontra usado para compra, pois parece que parou de ser comercializado.

A dica mais importante que posso te dar, nessa área, não passe uma semana em estudar, tudo é reciclado e atualizado muito rapidamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor meio para isso é fazendo, caindo e aprendendo, para cada dúvida que tiver, por exemplo, como formatar e instalar o windows, basta dar uma busca que voce encontra tutoriais com imagens, vídeos, tudo passo a passo, não queira aprender tudo de uma vez...vá aos poucos porque aprende melhor...a montagem é super simples, já que tudo tem seu slot ou conector, com tamanhos e marcações, assim não tem como encaixar algo em um lugar indevido...é mais capricho, habilidade e curiosidade que fará de você alguém com condições de mexer em um computador no que se refere a parte de montagem, manutenção e instalação de programas...mudam os componentes de tamanho, forma de encaixe, aumento de capacidade, mas o jeitinho de fazer continua o mesmo, por enquanto. Computador tem uma grande parte de macete, isso só se adquiri fazendo, seja certo ou errado...um dia voce estará fazendo tudo de olhos fechados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador