Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

buscando aprender mais sobre hardware


Posts recomendados

E aí, pessoal. Sou um pouco leigo na parte de hardware. Gostaria de me especializar na montagem e manutenção de micros e após, começar a aprender detalhes de cada um dos hardware, porém, não acho algo específico para isso. Se alguém puder me indicar um livro/curso/vídeos e etc, ajudaria bastante. Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alisson Venceslau Seja bem vindo ao fórum :)

Tem um livro do @Gabriel Torres que é fantástico para quem quer aprender e pra quem quer aumentar seu conhecimento.

Pesquise e veja se encontra usado para compra, pois parece que parou de ser comercializado.

A dica mais importante que posso te dar, nessa área, não passe uma semana em estudar, tudo é reciclado e atualizado muito rapidamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor meio para isso é fazendo, caindo e aprendendo, para cada dúvida que tiver, por exemplo, como formatar e instalar o windows, basta dar uma busca que voce encontra tutoriais com imagens, vídeos, tudo passo a passo, não queira aprender tudo de uma vez...vá aos poucos porque aprende melhor...a montagem é super simples, já que tudo tem seu slot ou conector, com tamanhos e marcações, assim não tem como encaixar algo em um lugar indevido...é mais capricho, habilidade e curiosidade que fará de você alguém com condições de mexer em um computador no que se refere a parte de montagem, manutenção e instalação de programas...mudam os componentes de tamanho, forma de encaixe, aumento de capacidade, mas o jeitinho de fazer continua o mesmo, por enquanto. Computador tem uma grande parte de macete, isso só se adquiri fazendo, seja certo ou errado...um dia voce estará fazendo tudo de olhos fechados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

@Alisson Venceslau Seja bem-vindo ao nosso fórum e espero que você aprenda muito em nossa comunidade. Crie tópicos nos setores que você tiver dúvidas que o pessoal o ajudará.

 

Meus livros estão no momento esgotados, porém estou convertendo eles em cursos online:

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de eu ter até alguma familiaridade com os antigos computadores que usavam cartões perfurados, e utilizar no trabalho terminais e micro computadores com uma intranet com mais de 50.000 usuários (era um grupo industrial imenso), eu só vim a me interessar em ter um computador nos anos 90 e passei a me interessar em fazer eu mesmo quando chamei um rapaz para resolver um problema no pc, fiquei ligado nele o tempo todo, assimilei tudo que ele fez, ai comecei, dessa forma evitei de vira e mexe pagar alguém para instalar algo ou formatar...de lá para cá nunca paguei ninguém para fazer mais nada, aprendi a montar, instalar programas, resolver problemas, instalar rede doméstica já que eu tinha vários pcs, não queira aprender tudo de uma vez, comece pelo seu, desmonte tudo e monte de novo, tomando os devidos cuidados como descarregar a estática do corpo, instalar uma placa-mãe com seus devidos espaçadores (aquelas peças sextavadas, feita de latão) para que as soldas da placa-mãe não toquem na carcaça do gabinete, tomar cuidado com ferramentas pontiagudas para não riscar a placa-mãe e danificar os componentes ou circuito impresso, ou seja, habilidade, atenção são fundamentais já que é tudo delicado. Tudo tem seu jeito de fazer e seu macete, por exemplo para tirar um conjunto cooler+ventoinha do processador , você tem que soltar a trava desse conjunto e girar levemente para os lados a fim de desgrudar o processador do dissipador, se você forçar para cima, sem fazer esse movimento, pode arrancar ou entortar pinos do processador e torná-lo inutilizável...para cada etapa você dá uma pesquisada se tiver dúvidas antes de realizar o procedimento....

Mas se quiser também pode através de literatura especializada ficar por dentro da parte técnica da coisa, ser um pesquisador de hardware também, assim fica completo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!