Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador recomendado para gtx 1080 e perguntas


Posts recomendados

- Qual processador recomendado para a gtx 1080? para evitar gargalo

- Atualmente, qual processador entrega mais desempenho i5 8400 ou ryzen R5 1600? E em relação ao custo x beneficio qual dos dois é melhor?

- Em relação ao preço, compensa comprar computador agora perto do natal? Ou esperar passar esse final de ano?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucasinacior

1 - Em 1080p um i5 8400 ou o R5 1600 dão conta da 1080.

2 - São bem parelhos, o i5 leva vantagem em alguns jogos e o Ryzen em outros, o custo/benefício do Ryzen é melhor, pois se sai melhor em multi tarefas e muito próximo em games, com um preço mais em conta.

3 - Memória RAM tende a subir ainda mais de preço. Se achar um preço bom nesse natal compra e estoca. No primeiro pra segundo trimestre de 2018 tem a previsão dos novos Ryzen.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HarveySpecter 1- Compensa mais eu comprar uma 1070 Ti ou uma 1080? Vi alguém falando que a 1070 Ti matou a 1080

2- tem muita diferença entre um Ryzen R5 pra um R7? Com foco para jogos 

3- compensa esperar esses novos ryzen então? Mas eles devem vim pro br com preço muito alto, tendo que esperar mais um tempo pra valer a pena comprar e não pagar um absurdo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O i5 de oitava geração entrega mais desempenho que o Ryzen 5,

em relação a placa de video ambos levam a 1080 de boa.

Ryzen é melhor em termos de custo x beneficio, pois ele te dá muito desempenho tanto em multitarefas como em jogos por um preço mais camarada.

Em relação ao preço compensa se o preço tiver muito bom.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucasinacior

1 - A 1070ti tem desempenho levemente inferior a 1080 e com um preço bem mais em conta, eu se tivesse grana para tal investimento iria de 1070 ti. 
2 - Tudo depende de quanto pode gastar, para games o R5 já é muito bom.
3 - Mesmo que cheguem mais caros eles podem fazer os Ryzen  atuais baixarem de preço.

OBS: Se quer o PC pra agora, eu montaria um Ryzen e seria muito feliz. Se você ficar parando pra pensar que daqui a X meses virá um processador novo, uma placa de vídeo nova, você ficará apenas na espera.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucasinacior

O Ryzen 7 tem mais foco para mainstream, multi tarefas, renderização, etc.

Os Ryzen 5 são mais focados para PCs intermediários e jogos.

E a 1070ti é um pouco mais fraca que a 1080 e mais barata, mas ao meu ver é uma placa desnecessária, já temos a 1070 e a1080 porque fazer uma intermadiária entre as duas? eu pegaria 1080. 

E provavelmente esse novos Ryzen vão vir mais caros do que os atuais, fazendo esses baixarem o preço.

 

Eu recomendo se você for comprar um PC, não compre um PC a mais do que o necessário para o seu fim, seja ele AMD ou Intel, se é pra jogos e você for de Ryzen a menos que você vá fazer streaming ou render, pega o Ryzen 5 1600 ou até mesmo o1500X que você vai estar bem servido eles vão te dar toda a performance que você precisa para os seus jogos e vão carregar uma 1070ti ou 1080 de boa.

Se for de intel pega 15 8400  a geração de intel Setima geração, não acho que seja tão mais viável como um AMD hoje em dia em questão de upgrades e tal, mas se for pegar um intel pega um i5 7400 ou um i5 8400, que já dariam conta do recado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HarveySpecter

1- Então 1070 Ti vale mais a pena, não compensa pagar a diferença de preço pra ter pouco ganho no desempenho

2- Os dois cabem no meu orçamento, mas tem alguma diferença que compense eu gastar mais um pouco pelo R7?

 

Realmente, isso de ficar adiando não tá dando, pensei em esperar baixar o preço da 8º geração da intel, mas sabe se lá quando vai abaixar, sem contar que o estoque tá pouco e em muitos sites já até esgotou

 

Obs: to vendo que você é de araxá, eu morava ai.

adicionado 4 minutos depois

@EricLS Vale a pena pagar a diferença de preço de uma 1070 Ti pra uma 1080? Olhando o desempenho que as duas vão me entregar

 

Pegar Intel da 7º geração realmente não compensa mais, pensei no Ryzen R5 1600 ou no Core i5 8400, tava com muitas duvidas em relação a esses dois, principalmente sobre o gargalo com a placa de video que to querendo, mas como você disse os dois levam uma 1070 Ti ou 1080 tranquilamente, a duvida agora é no processador em si

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucasinacior

Se cabe no seu orçamento e você quer mais desempenho pega o i5 8400, se você quer economizar no processador sem muita perda de desempenho pega o Ryzen 5 1600 também tem o 1600X, mas acredito que com ele seja o mesmo probleminha entre a 1070ti e a 1080, O ryzen 1600X vem com o clock maior porém ele vem sem cooler, e isso no Ryzen 1600 que vem com o cooler é fácil de resolver fazendo um simples overclock e os dois se igualam.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucasinacior ah, se você está sem micro, a barra pesa.

 

As vantagens é que a 8ª geração da Intel deve normalizar o fornecimento e o preço, e seria interessante emparelhar uma GTX 1080 com um Intel dependendo do jogo e do htz do monitor. Depois tem o Pinnacle Ridge (Ryzen refresh), que deve ser anunciado em janeiro e lançado no segundo trimestre (abril / junho). Vai ser uma versão melhorada do Ryzen, que veio com muitos bugs e arquitetura bruta (chips rodando a 1.45V com 3.9Ghz de clock). Ou seja, mesmo que eles tenham um ganho pequeno de IPC, de 4/6%, provavelmente devem passar de 4Ghz e rodar com core voltage mais baixo. E provavlemente deve vir sem os bugs do Ryzen de lançamento.

 

E depois tem as Nvidia Volta / Ampere, que talvez sejam anunciadas em março e podem entrar no mercado no meio do ano. Mas aí já fica um pouco longe. Rolam rumores de que se vier a Ampere (vão pular uma geração), a placa vai ser um "monstro". Eu por exemplo comprei uma GTX 1060 no meio do ano pensando em trocar depois por uma Volta / Ampere mais forte.

 

Mas se você está sem micro... Pode também comprar um Ryzen 5 agora e depois trocar por um Ryzen 2 em 2019 (deve vir no mesmo soquete). No seu caso, talvez seja a melhor opção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Pra mim não seria interessante esperar até o lançamento das Nvidia Volta/ Ampere, até porque ainda são rumores e ficar sem pc ta *****.

 

Se eu comprar uma placa-mãe AM4 elas serão compatíveis com processador amd até quando? E essa mesma será que vai ser compatível com essas placas da Volta / Ampere, mudará algo ou não se sabe ainda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...