Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aorus RX 580 8GB travando em todos os jogos


Posts recomendados

Iaew pessoal beleza? pessoal venho pedir ajudar direto a vocês Aqui, acabei de pega minha Aorus RX 580 8gb mas ela trava em tudo quanto e game com Fps cravado ate no grafico minimo? nao sei o que ta acontecendo e sempre 21 fps 30 fps, em The division KOF XIV Battlefield.
Fora um outro detalhe, o led Acima do conector de energia de vez em quando pisca em branco duas vezes e eu to tentando entender o que dever ser, pois ate então as ligacooes de energia estão ligadas de maneira correta.
Fora meu pc Congelar e a tela piscar de vez me quando.
Minha conf
FX 8320
24GB RAM (2X4 1600Mhz 2X8 1600Mhz Ambas Hyper X Fury.)
AsRock 970 Extreme 3 AM3+
OCZ Fatal1ty 750w
HD 1TB
Aorus RX 580 8GB.

5a36e1bf77768_P_20171217_1913131.thumb.jpg.c4cbf3d049e6a5c41db5b75a359edfb0.jpg5a36e1c6d5006_P_20171217_1913051.thumb.jpg.39b11a7a1b7074ee4e7e0b7fd43905d1.jpg

P_20171217_193036[1].jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então eu troquei a conexao da fonte, e nao aconteceu mais isso, porém todos os meus jogos estão abaixo de 20 Fps.

The Division High ou Low Grafico 20FPS
GTA V 6 FPS
Dark Soul 60 FPS
KOF XIV 60FPS com travadas Absurdas.
Battlefield 4 10 FPS
CS GO: min de 90 media de 140 maxima de 260, também com Travamentos Estranhos.

Desinstalei todos os Drivers com DDU, Instalei tanto do CD ( que e o primeiro) Como do site da AMD ou da Aorus, e mesmo assim e um programa que da erro , outro que nao vai, os Drivers Aqui estão Ruins e a placa com mal Funcionamento, Acredito Eu que seja a placa com Defeito, ou a Loja recebeu uma devolução de placa falsificada e me vendeu sem saber, por que ate então ela saia e voltava para estoque. Cissa Magazine

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Alberto Cara comprei uma RX 570 Aorus 4gb agora na black friday e andei tendo uns problemas parecidos com os seus em relação aos drivers, daí depois de muito bater cabeça fiz a seguinte coisa, limpei os drivers com DDU, fui lá no site da AMD e baixei a primeira versão do Crimson Relive (17.4.3) que dá suporte para os modelos 570/580...não é 100% solução pois em alguns momentos ainda rola uns bugs no cs go e outros jogos de driver parando, baixo fps e coisa e tal mas está rodando mais estável do que as versões mais recentes, a AMD infelizmente é campeã no quesito driver bugado...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UP!
Galera, zerei todos os drives em modo segirança com DDU e passando Ccleaner logo em seguida, tanto Nvidia coMo AMD , dps, re instalei o do cd, apenas o drive sem o aorus engine, usei o MSI Afterburner ( ambos funcionam as funcoes de clock e fan da placa, o que mostra que reconhece).
E deu assim 

Configurações altas, taa, no Sync, 16x anti,8x msaa.

Cs go: mesmo fps, ativei o vertical sync buffer duplo e fico liso.
The division: tudo alto 1x msaa medio min de 39 media de 57 maxima de 80
League of legends : min de 120 max 180.
Kof xiv: 60 cravado com No sync dando umas travadinha ( acredito que seja pelo v sync nao ativo)
for honor: cravado 30 fps, vertical sync buffer duplo sem travar. 
Battlefield 4: min de 39 media 67 maxima 90 que bateu de repente foi 120, mas de vez em quando ele dropa fps pra 15 a 6 maa acredito que seja o próprio jogo. 
Gta V nao testei
Led branco ainda piscando na placa em cima do conector de enegia, acredito que seja algo com a placa também e meu windows. Dps desses testes. 
Core clock: 1380
Memory clock: 8000 Oc
Temp Gpu: 60 55 c 
Temp CPU: 50 55
uso da GPU : 60 72 %
USO da CPU: 30 %
Memoria usada : 3gb a 4gb. ( ficou pco tempo usando 4 gb)

com driver do CD, NAO O ATUAL DA AMD.
Ja acionei ate a devolução porque mesmo qje agora ela esteja Rodando os jogos isso ainda me incomoda um pco, e o LED BraNco também . O no manual nao fala a função dele, quando troco de game ele sempre pisca 1 ou 3 4 x.

--- Double Post Merged, Hoje às 10:49 ---

Limpei ate o Cmos para reconhecimento de tudo no pc desde o zero.

 

Alem de uma luz branca que liga a cada 6 minutos ligando neste ritmo 
● ....● ....● ...

 

Belo supp aorus

Screenshot_20171218-140611.jpg

Screenshot_20171218-140607.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Up!! Instalem o Driver Crimson ReLive Edition 17.7.1 e o que esta menos bugado e recomendado pela a propria radeon.

 

Rodou GTA V com tudo no maximo a 80 FPS. e 49.

the division a 60 49 32.

 

http://support.amd.com/en-us/kb-articles/Pages/Radeon-Software-Crimson-ReLive-Edition-17.7.1-Release-Notes.aspx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá pessoal, estive enfrentando problemas com a RX580 OC 8GB Armor da MSI. As telas dos dois monitores ficavam piscando, no fim precisava reiniciar o PC. Depois de uma queda de energia, o Windows zoou, então formatei e deixei o driver que instalou na formatação, versão 17.1.1, nem tem suporte nele para checar atualizações. Até agora está estável e não tive mais problemas de travamento. Agora surgiu um primeiro drive novo de 2019, o Adrenalin 2019 Edition 19.1.1 Optional, será que arrisco instalar esse drive?

Alguém já testou? Funcionou bem? Não começou a travar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 16/01/2019 às 02:00, danecampos disse:

Olá pessoal, estive enfrentando problemas com a RX580 OC 8GB Armor da MSI. As telas dos dois monitores ficavam piscando, no fim precisava reiniciar o PC. Depois de uma queda de energia, o Windows zoou, então formatei e deixei o driver que instalou na formatação, versão 17.1.1, nem tem suporte nele para checar atualizações. Até agora está estável e não tive mais problemas de travamento. Agora surgiu um primeiro drive novo de 2019, o Adrenalin 2019 Edition 19.1.1 Optional, será que arrisco instalar esse drive?

Alguém já testou? Funcionou bem? Não começou a travar?

 

Conseguiu resolver???

Estou passando pelo mesmo problema =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 01/02/2019 às 00:02, BRUNO PISSINATO disse:

 

Conseguiu resolver???

Estou passando pelo mesmo problema =(

Minha rx 580 com mesmo problema em Shadow of Tomb Raider, tela bugando, mudando de resolução e depois aviso de cabo não detectado(com um simples alt+tab jogo voltava) e depois ocorria mesmo problema.

Resolvi este problema mudando uma chave (da bios) em cima da placa de vídeo. Ela muda pra overclock de fábrica. PAROU COM OS TRAVAMENTOS E ESTABILIZOU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Leonetbh disse:

Minha rx 580 com mesmo problema em Shadow of Tomb Raider, tela bugando, mudando de resolução e depois aviso de cabo não detectado(com um simples alt+tab jogo voltava) e depois ocorria mesmo problema.

Resolvi este problema mudando uma chave (da bios) em cima da placa de vídeo. Ela muda pra overclock de fábrica. PAROU COM OS TRAVAMENTOS E ESTABILIZOU.

A minha estava com defeito fiz a devolução do produto e resgatei meu dinheiro de volta, penso em pegar agora uma 1060. Mas não estou lembrado desta chavinha =( ... Se tiver a possibilidade me mostre pois ainda cogito em pegar uma rx580 8gb estou na dúvida.... Obrigado Amigo.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/02/2019 às 00:02, BRUNO PISSINATO disse:

 

Conseguiu resolver???

Estou passando pelo mesmo problema =(

 

10 horas atrás, BRUNO PISSINATO disse:

A minha estava com defeito fiz a devolução do produto e resgatei meu dinheiro de volta, penso em pegar agora uma 1060. Mas não estou lembrado desta chavinha =( ... Se tiver a possibilidade me mostre pois ainda cogito em pegar uma rx580 8gb estou na dúvida.... Obrigado Amigo.

A RX é melhor que a 1060.

No meu caso o que ocorria é que eu estava usando um cabo 6pin. E o overclock de fábrica não aguenta com cabo de 6, aí eu mesmo fiz o cabo 8pin. Ai a chave na posição de overclock PAROU de dar os lags.

20190310_121830.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, eu consegui estabilizar a placa. Pesquisando na web eu vi que era necessário instalar o MSI Afterburner e configurar a Fan (ventiladores da placa) no automático e por para iniciar com o windows esse software. Aí liga automático o resfriamento da placa sempre que necessário. Também tenho atualizado sempre o drive com o mais recente. As vezes trava no "suspender" do sistema, mas melhorou muito. Vamos ver nesta última versão de drive se fica 100%, estou no Adrenalin 2019 13.3.1, o mais recente até agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

O problema aqui é com a rx570.. Toda vez que desligo o PC por um tempo, quando ligo de volta o FPS em todos os jogos não passam de 40. Eu tenho que ficar removendo os drivers com o DDU e reinstalando com diferentes versões. Ja tentei com o 19.5.2, 19.5.1 e 19.4.1 e o problem persiste. Alguem sabe o que pode ser ou sabe de algum de driver que isso não ocorra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Comprei uma placa dessa e acho que a mesma com defeito. O FPS no CS esta pior que minha antiga GTX 650. Antes a tela dava umas piscadas(consegui arrumar não sei como) e notei um barulho diferente na hora de ligar tipo uma "arranhada". Alguém que tenha a mesma placa notou esse barulho?

Segue o video:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Matheus Alberto Esse LED branco nas placas da Gigabyte, que supostamente deveria indicar problemas na alimentação, parece ser completamente bugado pelos casos que andei vendo. Parece ser tão problemático quanto o Anti-Surge da Asus. Eu não daria bola para isso...

 

@Leonetbh Se sua fonte não tem um conector de alimentação de 8 pinos, mas apenas um de 6 pinos, você provavelmente deveria trocá-la, porque não deve ser confiável.

 

@PeterGriffin Você desinstalou os drivers da placa antiga com o DDU e fez a instalação limpa de diferentes versões dos drivers da RX 580 para testar? 

 

Você tem certeza que esse barulho do vídeo está vindo da placa? Parece que pode ter algo pegando em algum dos fans.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanDBoa noite! Fiz isso e não notei nada anormal. Mas em jogos pesados onde aumenta bastante a velocidade dos fans ela faz um barulho insuportável, infelizmente vou ter que trocar. Ela já apresentou varias anormalidades como a tela piscando em jogos, FPS oscilando de 180 a 40 no GTA, FPS não passa de 100 no cs go. Só uma duvida, montei todo o pc zerado, pode ser alguma outro componente do pc que pode estar gerando isso, como slot pci da placa da mãe ou fonte, ou posso condenar a placa de video?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!