Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Quando tento rodar um teste no OCCT da um erro...Quando rodo testes no Prime95 chega a 90 graus. porém quando rodo o aida64 a temperatura fica em torno de 60 graus e passo no teste de estabilidade sem problemas, em jogos a mesma coisa, o processador fica com menos de 60 graus e tudo fica tranquilo o tempo todo. Estou usando a 1.200v e 4.5Ghz e como eu falei, tudo parece certo, mas encontro problemas no prime95 e no OCCT, devo realmente me preocupar?

Postado
14 minutos atrás, Daniel Corbett disse:

Quando tento rodar um teste no OCCT da um erro...Quando rodo testes no Prime95 chega a 90 graus. porém quando rodo o aida64 a temperatura fica em torno de 60 graus e passo no teste de estabilidade sem problemas, em jogos a mesma coisa, o processador fica com menos de 60 graus e tudo fica tranquilo o tempo todo. Estou usando a 1.200v e 4.5Ghz e como eu falei, tudo parece certo, mas encontro problemas no prime95 e no OCCT, devo realmente me preocupar?

Até onde eu sei, não precisa se preocupar, e 1.2V não é tão baixo assim. Se você trabalhasse com o micro e fizesse render, etc., aí seria bom estabilizar com o OCCT e o Prime porque não é legal chegar ao final de 2h de render e o micro dar pau. Você estaria perdendo os cabelos. 

Ser for só para jogos, etc, toca o bonde. Se começar a dar umas telas azuis, sobe um pouco o Vcore em incrementos de 05. Ou pode ajustar o LLC.

Postado
54 minutos atrás, Matheus Andrei Jankovski disse:

Qual refrigeração voce utiliza nesse processador?

Eu uso um Maelstrom 240t, péssimo WC por sinal, meu gabinete é pequeno e esse é o único WC de 240mm que cabe nele, achei que por ser de 240mm ele atenderia bem mas não.

Postado
52 minutos atrás, Daniel Corbett disse:

Eu uso um Maelstrom 240t, péssimo WC por sinal, meu gabinete é pequeno e esse é o único WC de 240mm que cabe nele, achei que por ser de 240mm ele atenderia bem mas não.

Você provavelmente está com o core voltage (vcore) muito alto. Como fica no teste do AIDA?

Postado
1 hora atrás, Contiusa disse:

@Daniel Corbett então tem alguma coisa errada. Ou a refrigeração do seu gabinete / calor da placa de vídeo em especial, está gargalando o water cooler.

Ele está instalado aonde? Você ajustou o vcore?

Ele está instalado na parte cima, ficou um pouco apertado mas encaixou perfeitamente, sim eu ajustei o vcore na bios, coloquei ele em 1.200

Postado

@Daniel Corbett se o gabinete não tiver abertura lateral, não vai dar vazão para a placa de vídeo e o water cooler vai trabalhar com ar quente. Se tiver abertura lateral, já melhora. Você pode trocar também a pasta térmica do 240T, porque a que vem de fábrica é meio ruim.

A bomba também precisa rodar a 100%. O conector que ela estiver instalada precisa ser setado no BIOS para full speed / disable (dependendo da placa-mãe). Ela pode estar rodando abaixo da especificação.

Qual é o conector que ela está plugada? Como fica a rotação no HWmonitor com o PC em repouso?

Postado
28 minutos atrás, Contiusa disse:

@Daniel Corbett se o gabinete não tiver abertura lateral, não vai dar vazão para a placa de vídeo e o water cooler vai trabalhar com ar quente. Se tiver abertura lateral, já melhora. Você pode trocar também a pasta térmica do 240T, porque a que vem de fábrica é meio ruim.

A bomba também precisa rodar a 100%. O conector que ela estiver instalada precisa ser setado no BIOS para full speed / disable (dependendo da placa-mãe). Ela pode estar rodando abaixo da especificação.

Qual é o conector que ela está plugada? Como fica a rotação no HWmonitor com o PC em repouso?

Esta conectado na CPU FAN... Eu deixo em Full Speed através da bios, meu gabinete não tem abertura lateral

Postado
1 hora atrás, Daniel Corbett disse:

meu gabinete não tem abertura lateral

Pode ser esse o problema. Mesmo com uma placa da Nvidia (que consomem menos), o calor gerado pode estar além da conta e gargalando o water cooler. Se for uma placa da AMD, esquenta ainda mais. Mas isso jogando, com a placa de vídeo no talo.

Mas confere como está a rotação do WC no HWmonitor. Veja na seção "fans" a rotação do CPU-Fan. Qual rpm?

Postado
1 hora atrás, Contiusa disse:

Pode ser esse o problema. Mesmo com uma placa da Nvidia (que consomem menos), o calor gerado pode estar além da conta e gargalando o water cooler. Se for uma placa da AMD, esquenta ainda mais. Mas isso jogando, com a placa de vídeo no talo.

Mas confere como está a rotação do WC no HWmonitor. Veja na seção "fans" a rotação do CPU-Fan. Qual rpm?

O RPM é 2250.

Postado

@Daniel Corbett é, então é isso mesmo (está legal). Deve ser a placa de vídeo que está aquecendo o water cooler. 

Ou então você está usando "Alto Desempenho" nas Opções de Energia do Windows, quando é para deixar sempre em "Equilibrado". Essa opção alto desempenho é hoax. Não melhora em nada. Só deixa a CPU no clock máximo em repouso, por isso que muita gente tem problemas de temperatura. Se for isso e quiser melhorar o desempenho da CPU, faça overclock manual, nunca use esses aplicativos de terceiros. Esse aí da Microsoft é hoax total. A CPU já tem um gerenciamento próprio de clock de acordo com a carga. Não precisa mexer em mais nada.

Postado
20 minutos atrás, Contiusa disse:

@Daniel Corbett é, então é isso mesmo (está legal). Deve ser a placa de vídeo que está aquecendo o water cooler. 

Ou então você está usando "Alto Desempenho" nas Opções de Energia do Windows, quando é para deixar sempre em "Equilibrado". Essa opção alto desempenho é hoax. Não melhora em nada. Só deixa a CPU no clock máximo em repouso, por isso que muita gente tem problemas de temperatura. Se for isso e quiser melhorar o desempenho da CPU, faça overclock manual, nunca use esses aplicativos de terceiros. Esse aí da Microsoft é hoax total. A CPU já tem um gerenciamento próprio de clock de acordo com a carga. Não precisa mexer em mais nada.

Vou ver se troco de gabinete, talvez seja essa a solução.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!