Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7-7700k - OCCT e Prime95 realmente importam tanto?


Posts recomendados

Quando tento rodar um teste no OCCT da um erro...Quando rodo testes no Prime95 chega a 90 graus. porém quando rodo o aida64 a temperatura fica em torno de 60 graus e passo no teste de estabilidade sem problemas, em jogos a mesma coisa, o processador fica com menos de 60 graus e tudo fica tranquilo o tempo todo. Estou usando a 1.200v e 4.5Ghz e como eu falei, tudo parece certo, mas encontro problemas no prime95 e no OCCT, devo realmente me preocupar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Daniel Corbett disse:

Quando tento rodar um teste no OCCT da um erro...Quando rodo testes no Prime95 chega a 90 graus. porém quando rodo o aida64 a temperatura fica em torno de 60 graus e passo no teste de estabilidade sem problemas, em jogos a mesma coisa, o processador fica com menos de 60 graus e tudo fica tranquilo o tempo todo. Estou usando a 1.200v e 4.5Ghz e como eu falei, tudo parece certo, mas encontro problemas no prime95 e no OCCT, devo realmente me preocupar?

 

Até onde eu sei, não precisa se preocupar, e 1.2V não é tão baixo assim. Se você trabalhasse com o micro e fizesse render, etc., aí seria bom estabilizar com o OCCT e o Prime porque não é legal chegar ao final de 2h de render e o micro dar pau. Você estaria perdendo os cabelos. 

 

Ser for só para jogos, etc, toca o bonde. Se começar a dar umas telas azuis, sobe um pouco o Vcore em incrementos de 05. Ou pode ajustar o LLC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Matheus Andrei Jankovski disse:

Qual refrigeração voce utiliza nesse processador?

Eu uso um Maelstrom 240t, péssimo WC por sinal, meu gabinete é pequeno e esse é o único WC de 240mm que cabe nele, achei que por ser de 240mm ele atenderia bem mas não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Daniel Corbett disse:

Eu uso um Maelstrom 240t, péssimo WC por sinal, meu gabinete é pequeno e esse é o único WC de 240mm que cabe nele, achei que por ser de 240mm ele atenderia bem mas não.

 

Você provavelmente está com o core voltage (vcore) muito alto. Como fica no teste do AIDA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Contiusa disse:

@Daniel Corbett então tem alguma coisa errada. Ou a refrigeração do seu gabinete / calor da placa de vídeo em especial, está gargalando o water cooler.

 

Ele está instalado aonde? Você ajustou o vcore?

Ele está instalado na parte cima, ficou um pouco apertado mas encaixou perfeitamente, sim eu ajustei o vcore na bios, coloquei ele em 1.200

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Corbett se o gabinete não tiver abertura lateral, não vai dar vazão para a placa de vídeo e o water cooler vai trabalhar com ar quente. Se tiver abertura lateral, já melhora. Você pode trocar também a pasta térmica do 240T, porque a que vem de fábrica é meio ruim.

 

A bomba também precisa rodar a 100%. O conector que ela estiver instalada precisa ser setado no BIOS para full speed / disable (dependendo da placa-mãe). Ela pode estar rodando abaixo da especificação.

 

Qual é o conector que ela está plugada? Como fica a rotação no HWmonitor com o PC em repouso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Contiusa disse:

@Daniel Corbett se o gabinete não tiver abertura lateral, não vai dar vazão para a placa de vídeo e o water cooler vai trabalhar com ar quente. Se tiver abertura lateral, já melhora. Você pode trocar também a pasta térmica do 240T, porque a que vem de fábrica é meio ruim.

 

A bomba também precisa rodar a 100%. O conector que ela estiver instalada precisa ser setado no BIOS para full speed / disable (dependendo da placa-mãe). Ela pode estar rodando abaixo da especificação.

 

Qual é o conector que ela está plugada? Como fica a rotação no HWmonitor com o PC em repouso?

Esta conectado na CPU FAN... Eu deixo em Full Speed através da bios, meu gabinete não tem abertura lateral

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Daniel Corbett disse:

meu gabinete não tem abertura lateral

 

Pode ser esse o problema. Mesmo com uma placa da Nvidia (que consomem menos), o calor gerado pode estar além da conta e gargalando o water cooler. Se for uma placa da AMD, esquenta ainda mais. Mas isso jogando, com a placa de vídeo no talo.

 

Mas confere como está a rotação do WC no HWmonitor. Veja na seção "fans" a rotação do CPU-Fan. Qual rpm?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Contiusa disse:

 

Pode ser esse o problema. Mesmo com uma placa da Nvidia (que consomem menos), o calor gerado pode estar além da conta e gargalando o water cooler. Se for uma placa da AMD, esquenta ainda mais. Mas isso jogando, com a placa de vídeo no talo.

 

Mas confere como está a rotação do WC no HWmonitor. Veja na seção "fans" a rotação do CPU-Fan. Qual rpm?

O RPM é 2250.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Corbett é, então é isso mesmo (está legal). Deve ser a placa de vídeo que está aquecendo o water cooler. 

 

Ou então você está usando "Alto Desempenho" nas Opções de Energia do Windows, quando é para deixar sempre em "Equilibrado". Essa opção alto desempenho é hoax. Não melhora em nada. Só deixa a CPU no clock máximo em repouso, por isso que muita gente tem problemas de temperatura. Se for isso e quiser melhorar o desempenho da CPU, faça overclock manual, nunca use esses aplicativos de terceiros. Esse aí da Microsoft é hoax total. A CPU já tem um gerenciamento próprio de clock de acordo com a carga. Não precisa mexer em mais nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Contiusa disse:

@Daniel Corbett é, então é isso mesmo (está legal). Deve ser a placa de vídeo que está aquecendo o water cooler. 

 

Ou então você está usando "Alto Desempenho" nas Opções de Energia do Windows, quando é para deixar sempre em "Equilibrado". Essa opção alto desempenho é hoax. Não melhora em nada. Só deixa a CPU no clock máximo em repouso, por isso que muita gente tem problemas de temperatura. Se for isso e quiser melhorar o desempenho da CPU, faça overclock manual, nunca use esses aplicativos de terceiros. Esse aí da Microsoft é hoax total. A CPU já tem um gerenciamento próprio de clock de acordo com a carga. Não precisa mexer em mais nada.

Vou ver se troco de gabinete, talvez seja essa a solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!