Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Spoiler

Meus prezados, tudo ótimos com vocês?, gostaria de tirar uma duvida antes de comprar um destes dois pares de pilhas da eneloop:

Qual a diferença entre a nomenclatura "AA2" e a nomenclatura somente "AA" de pilhas do tipo AA?

Como vocês podem observar nas imagens em anexo, no par de pilha "eneloop pro" (em preto) vem escrito "AA2" e no par de pilhas "eneloop comum" (em azul) vem escrito somente "AA", gostaria de saber se existem diferenças entre esses dois pares de pilhas por causa da diferença entre a nomenclatura delas ou se são a mesma coisa?

eneloop2550mahpanasonic.jpg

eneloop.jpg

Postado
5 minutos atrás, Henrique Ariel AG disse:

@Mengali Creio que seja a capacidade uma tem 2000mah e aoutra 2550mah.

Sim, mas eu falo com relação estas inscrições embaixo das embalagens delas: "AA" e "AA2, o que significa estas incrições?? porque uma é somente AA e a outra leva um dois ("AA2")??

eneloop.jpg

Postado

O tamanho delas aparentemente é o mesmo(AA), parece que o que mudará mais pra AA2 será a capacidade a mais de 500mAh. Se pá no cumulo da minha inocência esse 2 também serve pra "substituir" a escrita "2 peças" da outra, kkkkk

(Brisei? talvez)

• Curtir 2
Postado
43 minutos atrás, Foxp2 disse:

O tamanho delas aparentemente é o mesmo(AA), parece que o que mudará mais pra AA2 será a capacidade a mais de 500mAh. Se pá no cumulo da minha inocência esse 2 também serve pra "substituir" a escrita "2 peças" da outra, kkkkk

(Brisei? talvez)

Será que este 2 serve apenas para substituir a escrita "2 peças" da outra embalagem companheiros?? Em vez da fábrica colocarem AA duas unidades, colocaram AA2 para resumir na embalagem preta??

Todos concordam com o nosso colega acima (Foxp2)??

eneloop.jpg

Postado
37 minutos atrás, Mengali disse:

Será que este 2 serve apenas para substituir a escrita "2 peças" da outra embalagem companheiros?? Em vez da fábrica colocarem AA duas unidades, colocaram AA2 para resumir na embalagem preta??

Todos concordam com o nosso colega acima (Foxp2)??

eneloop.jpg

Só ele mesmo concorda com o que ele falou UAHEUHAEUHAEU 1²=1 então nao tem logica.

AA=2000mah

AA²=2250mah

O por que de usar essa nomenclatura eu nao sei, mas a diferença entre as duas é essa.

• Confuso 1
  • Triste 1
Postado
1 hora atrás, Henrique Ariel AG disse:

Só ele mesmo concorda com o que ele falou UAHEUHAEUHAEU 1²=1 então nao tem logica.

AA=2000mah

AA²=2250mah

O por que de usar essa nomenclatura eu nao sei, mas a diferença entre as duas é essa.

A diferença que eu cito e quero saber é somente com relação as nomenclaturas escritas no canto inferior direito das embalagens, que são AA E AA2 e não com relação as capacidades delas em Miliampère (essa última diferença eu já sei).

A que eu quero saber é: porque a fabrica coloca esse dois na frente do AA. Só isso!! 

Postado

Concordo com o @Mestre88 ,

AA é apenas uma normativa para FORMA da bateria / pilha, isto é, suas dimensões externas e posição e tamanho dos terminais de contato.

Capacidade não tem nada a ver com isso....

Paulo

• Obrigado 1
Postado
44 minutos atrás, aphawk disse:

Concordo com o @Mestre88 ,

AA é apenas uma normativa para FORMA da bateria / pilha, isto é, suas dimensões externas e posição e tamanho dos terminais de contato.

Capacidade não tem nada a ver com isso....

Paulo

Sim, concordo!! Este dois na frente do AA (AA2) provavelmente foi uma forma resumida que a fábrica fez para dizer a quantidade de pilhas que vem dentro da embalagem, meus caros amigos!! muito provavelmente é isso!! alguém que não concorda ou tem uma outra ideia por favor deixe sua opinião aqui para encerramos este caso!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...