Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligar som 5.1 analógico em tv com saída ótica e hdmi


Posts recomendados

Eu tenho um som 5.1 ligado no pc através dos 3 cabos p2 (cabo de fone comum) laranja, verde e preto conectadas ao meu pc. Também veio na caixa de som cabos RCA que eu não uso por ligar direto nas p2.

 

Recentemente eu comprei uma tv nova e eu queria ligar ela ao meu som, mas a tv só tem saída de som ótica e hdmi arc.

 

Vi em vários sites que vendem algo chamado de decoder que tem uma entrada hdmi e saídas p2 (e alguns modelos saídas rca). Só que em todos o povo comenta que não se pode ligar as caixas direto, tem que ligar num receiver. E pelo que eu olhei, se for pra comprar um receiver, compensa mais já comprar um som novo.

 

Minha dúvida é: existe algo que possibilita ligar ou a saída ótica ou a hdmi arc da tv nas minhas caixas de som sem passar por um receiver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Administrador

Só se suas caixas de som tiver entrada para áudio e sua TV tiver saída de áudio, nesse caso tem como ligar, mas talvez não seja possível realizar a configuração 5.1.  Se o seu é um aparelho de som 5.1, ele deve ter entrada de áudio, se tiver, basta ligar a saída de aúdio de sua TV no mesmo... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!