Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aperto pra ligar mais o PC não liga


Posts recomendados

Sempre usei o PC no filtro de linha, ontem usei ele sem filtro e no outro dia não quis mais ligar. Comprei uma nova fonte e um estabilizador, instalei e quando apertei pra ligar de novo, não aconteceu nada. A fonte antiga e a fonte nova não ligam quando aperto o botão de ligar. Nenhuma luz do pc acende, a não ser a do LED do mouse USB. Qual deve ser o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho outra placa-mãe aqui pra testar... Acho que a minha placa-mãe morreu mesmo, deve ter recebido alguma carga e eu achei que foi a fonte que tinha queimado... 

adicionado 6 minutos depois

A placa-mãe é a gigabyte ga-h110m-h 

Se realmente foi ela que queimou, vou ver se tem conserto, se não tiver, acho que vou devolver a fonte nova e juntar mais pra comprar a placa

adicionado 13 minutos depois

O direito de arrependimento não é possível em loja física, me lasquei. Agora to com uma fonte nova que custou 300 reais e o problema n foi resolvido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Cleverson Albuquerque disse:

Eu to usando não um estabilizador, é um protetor + módulo isolador, mals por n falar... O led aceso do mouse não indica nada?

Mesmo sendo módulo isolador ainda funciona como um estabilizador e vai danificar seu pc do mesmo jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então se por acaso estiver desencaixado este cabo, e eu conseguir encaixá-lo, pelo menos a fonte irá ligar? Já que a fonte nem liga

adicionado 13 minutos depois

Vou ter que levar pra um técnico ver mesmo, provavelmente é a placa. Gastei com a fonte 300 reais que poderiam ser usados na placa, provavelmente não vão aceitar devolução. Se o problema da placa for baratinho até que da, se for caro, só vejo isso daqui a um tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que aconteceu o mesmo com a fonte antiga (Power X 500w), por ser uma fonte que falavam que era "bomba", achei que ela tinha queimado, então comprei uma GMI 500w PFC Ativo. Instalei tudo e não ligou a fonte que nem a antiga. O problema não está no encaixe, pois encaixei de novo e continua. A placa deve ter recebido energia alterada quando a fonte antiga ligou fora do filtro de linha... Talvez amanhã eu leve pra um técnico ver melhor o que está ocorrendo. 

obrigado pelas respostas, amanhã eu atualizo sobre o que ele disse...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, gustavodbg disse:

Qual é o modelo da nova fonte? Ligue-a direto na rede elétrica, jogue fora esse estabilizador.

 

Se o cabo está mal encaixado e o PC não liga, o fan da fonte também não liga e dá a impressão de que ela está desligada.

Então é melhor usar um filtro de linha do que esse módulo isolador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Cleverson Albuquerque disse:

Então é melhor usar um filtro de linha do que esse módulo isolador?

Use filtro de linha sempre, ou ligue na tomada direto.

 

9 horas atrás, Cleverson Albuquerque disse:

É que aconteceu o mesmo com a fonte antiga (Power X 500w), por ser uma fonte que falavam que era "bomba", achei que ela tinha queimado, então comprei uma GMI 500w PFC Ativo. Instalei tudo e não ligou a fonte que nem a antiga. O problema não está no encaixe, pois encaixei de novo e continua. A placa deve ter recebido energia alterada quando a fonte antiga ligou fora do filtro de linha... Talvez amanhã eu leve pra um técnico ver melhor o que está ocorrendo. 

obrigado pelas respostas, amanhã eu atualizo sobre o que ele disse...

Trocou uma fonte ruim por uma outra que seja de qualidade duvidosa, procurei essa GMI 500W e achei até gamemax no meio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
9 horas atrás, Cleverson Albuquerque disse:

Então é melhor usar um filtro de linha do que esse módulo isolador?

 

É melhor usar direto na tomada do que usar módulo isolador/estabilizador/semelhante. Esses equipamentos são antiquados, herança de décadas atrás quando fontes eram bem diferentes. Hoje em dia, eles só danificam os aparelhos.

 

Essa GMI 500W é uma Gamemax GM500? Essa aqui:https://www.pichau.com.br/fonte-gamemax-gm500-pfc-ativo-500w-80-plus-bronze-gm500?

 

Olha, caixinha de surpresas isso aí. Ela promete PFC ativo e selo 80 Plus, o que pode até ser verdade mas não significam que é uma boa fonte. Também me parece que existem diversos modelos com o mesmo nome "gamemax gm500". Vai saber o que está dentro desse pacote aí, não duvidaria nada se fosse uma bomba nuclear. Você pode devolve-la? Se comprou on-line tem 7 dias de desistência. Se comprou em loja física, nunca mais voltaria na mesma loja pois estão te empurrando "abacaxi".

 

Por preço semelhante dessa fonte você pegaria uma VS400 ou CX430, que já foram testadas, vistas por dentro e fora, e são garantidas.

 

Agora, falando mesmo do seu problema de fato, concordo com o colega acima, se o PC não dá nem sinal de vida quando apertado o botão de ligar, grande chance de ser a placa-mãe. Tente "jumpear" ela para ligar, ao invés de usar o botão do gabinete, para ter certeza que não é problema de mal contato.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!