Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Consoles vs PC Gamers: O Clássico


Posts recomendados

Olá! Estou querendo montar um pc gamer de entrada, mas estou na dúvida se compro um console ou monto esse pc.
Os dois lados tem suas vantagens e desvantagens, um exemplo de vantagem do pc é que o online é grátis, diferente do console..

Mas eu não estou aqui para ver essas vantagens e desvantagens. Vim procurar sugestões e experiências que vocês têm com seu console ou com seu pc para eu ter certeza que estarei fazendo a escolha certa.

(Desculpa se esse não for o tópico correto para isso)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive dois ps2, um ps3 e um xone. Mesmo gostando de PC a mais tempo acabava comprando o console, por diversos motivos. Quando comecei a trabalhar e juntar grana percebi que precisava de um, seja pra fazer coisas pro trabalho, cursos e jogar(me decepcionava com os gráficos de jogos como Bf4 em 720p com blur)então resolvi montar um pc, melhor coisa que fiz, apesar de ter gasto mais(coloquei coisas que são descenessarias pra jogos), posso fazer o que quiser, adicionar disco, mudar resolução, fazer varias coisas ao mesmo tempo, baixar jogos(bem mais baratos, isso é perceptível demais), usar versão de testes de alguns site, steam tem modo família, ampla gama com controles, volantes e afins e também o loading dos jogos que é muito mais rápido. Poderia ficar falando pra sempre mas se você tem grana pra um pc, compre um pc. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdi a crença nos consoles desde que começaram a criar novos apenas com melhora de hardware, como exemplo, Xbox One > Xbox One S > Xbox One X. Das principais vantagens eu destacaria títulos exclusivos, jogabilidade online mais justa e balanceada, e um valor aceitável.

Um PC para jogos é significantemente mais caro de se der e realizar upgrades, mas é mais moldável, mais possibilidades de uso, opcionalmente pode jogar com controle, dentre outras vantagens.

Uma coisa importante é onde vai ficar. Se ficar na sala usando a TV, onde todo mundo passa toda hora, certamente um console; Se for no quarto ou alguma área pessoal, seria mais ideal um PC.

Outro ponto é quantidade de jogadores! PC em 95% dos casos apenas 1 pessoa pode jogar, enquanto consoles pode se usar com a família toda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Eu tenho um PC gamer de entrada (i5 6600, 1050 ti e 8gb de ram), tive um xone e vendi para montar este PC gamer. 

 

Bem, o que posso dizer, é que consigo rodar qualquer jogo até o mais recentes lançados em 2018, na qualidade que varia de médio a alto.

 

As vantagens PC: 

 

1 Jogar online gratuitamente

2 Conseguir jogos "grátis" 

3 Jogar no controle ou com mouse e teclado 

 

As desvantagens PC: 

 

1 Gastar mais para montar o PC, que gastaria para comprar um console

2 Falta de estabilidade em alguns jogos (AC Origins, PES 2018...) 

3 Os títulos exclusivos não são tão bons quanto os do PS4

 

Com isso que mencionei acima, comprei um PS4, e uso os dois, O PS4 para jogar exclusivos da sony e jogar o  PES 2018 e o PC para jogar os demais jogos. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!