Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia 

Alguem poderia me ajudar, tenho um Processador AMD FX 8300 Octa Core Black Edition Cache 16MB. Estou querendo comprar essa placa-mãe Micro Atx Gigabyte Ga-a320m-hd2

Am4 será que vai funcionar porque mais pra frente quero trocar o processador pela linha Ryzen. Obrigado.

Postado

Possuo um processador Amd Fx8300, o mesmo trava frequentemente o micro, mas quando utilizo o processador Amd Fx Phenom x4 960t funciona perfeitamente. Já executei a atualização da BIOS para a placa-mãe M5A78L-m LX/BR (1201) e não resolveu.
Minhas configurações: placa-mãe M5a78l-m Lx/br, Duas memórias RAM de 4gb, Fonte Corsair VS600, Placa de vídeo GeForce 950

Postado
5 horas atrás, Chrys Vader disse:

M5A78L-m LX/BR

Esta placa-mãe apesar de se dizer compatível com FX, ela não foi feita nativamente, gerando muitos problemas quando usado FX de 6 ou 8 núcleos.

Já usei uma dessas com um FX-6100 e minha experiência foi estranha também. O que poderia fazer para resolver seria trocar a placa-mãe por alguma ideal, no entanto continuar investindo nos FX é um péssimo negócio atualmente. Quando puder migre para Ryzen com uma placa-mãe B350 que vai ser um excelente investimento e custo/benefício.

Vale ressaltar que para usar um Ryzen, vai necessitar também memória RAM DDR4, já que as DDR3 são incompatíveis, assim como nas novas gerações da Intel.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

@Chrys Vader Se comprou o FX há pouco tempo e pela Internet, vale a pena pensar em usar o direito de arrependimento. 

No mais, o superaquecimento dos reguladores de tensão é o problema mais clássico ao usar processadores FX de 6 ou 8 núcleos nesse tipo de placa-mãe, que tem chipset obsoleto.

Tente colocar um fan apontado diretamente para a região dos reguladores, em volta do processador, e veja se resolve.

• Curtir 2
  • mês depois...
  • Coordenador
Postado

@Giovany Alves Sua placa-mãe é a M5A78L-M LX/BR? Ela usa memórias DDR3. O que você procura são aquelas listas do fabricante? Isso fica no manual, que você pode baixar aqui: https://www.asus.com/br/Motherboards/M5A78LM_LXBR/HelpDesk_Manual/

Apesar disso, esse é um material que não faz muito sentido. O fabricante não tem como testar todas as memórias, muita coisa funciona e não está nessa lista.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!