Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Dinwill

Overclock de memória para Ryzen

Recommended Posts

Tenho dois pentes de memória de 4GB com frequência de 2400, e pelo que me andam dizendo os Ryzen se beneficiam muito com memória de 3000ghz pra cima, queria saber se é possível fazer overclock até essa frequência sem comprometer os componentes? Pelo que eu andei vendo, é bem complicado mexer com frequência de memória ram, mas queria tirar essa dúvida, não entendo muito do assunto. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Dinwill disse:

Tenho dois pentes de memória de 4GB com frequência de 2400, e pelo que me andam dizendo os Ryzen se beneficiam muito com memória de 3000ghz pra cima, queria saber se é possível fazer overclock até essa frequência sem comprometer os componentes?

Não tem nenhum problema em tentar. Não que vá conseguir, Ryzen é bem chatinho com OC de memória (sem falar no pente em si). Mas você pode pelo menos tentar sem medo; é meio complicado, mas não apresenta risco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode tentar, assim como o @Imakuni falou, mas, não suba a tensão da memória, não mexa se não souber, tente ir aumentando a frequência de 100 em 100 até manter estabilidade, caso for subir a tensão, suba pouco, de 0,5 em 0,5.

 

Tem um tutorial, basta clicar aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marca e modelo das RAMs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×