Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolha de monitor: AMD Freesync ou 2.5 polegadas a mais?


Posts recomendados

Tenho uma rx470 que suporta freesync porém jogo atualmente numa TV de 32. Tenho um problemao quando se trata de sincronizacao, me deixando com travadas em jogos mesmo estando com o fps normal ou com input lag ao ativar o Vsync. Por isso estou querendo comprar um monitor pra que eu tenha uma gameplay lisa.

Estou entre um monitor 24 polegadas full hd e um 21. com o freesync da amd. Queria saber se compensa, os dois tem o mesmo preco, a diferenca esta no titulo: Freesync ou polegadas?

 

monitor 24 https://www.kabum.com.br/produto/63027/monitor-aoc-led-23-6-widescreen-wide-view-angle-4-3-5ms-dvi-m2470swd2?origem=52&gclid=EAIaIQobChMIpdTT2uC52AIVTICRCh2Y9gvWEAQYAyABEgIs0vD_BwE

 

monitor freesync https://www.kabum.com.br/produto/73688/monitor-gamer-aoc-led-21-5-widescreen-1ms-vga-hdmi-display-port-g2260vwq6?origem=52&gclid=EAIaIQobChMI8vXm0OK52AIVjYCRCh2tKgdaEAQYASABEgI74_D_BwE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Davinic Ferreira Eu iria no com FreeSync, pois ele também tem maior taxa de atualização (75Hz contra 60Hz do outro). Não acho que essa diferença pequena no tamanho compense deixar de lado essas duas vantagens.

Mas aqui não há um caminho certo, é bem pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Merlo Ferreira  Obrigado pelas dicas, Gabriel! 

Bem, honestamente eu não tenho noção dos tamanhos para fazer uma comparação. Você me lembrou dos 75 hz que são interessantes. E, sobre o freesync, ele faz diferença mesmo? Alguém que já utilizou, viu diferença?

E eu estava com medo de 21.5 ser muito pouco, o que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Davinic Ferreira

 

TV tendem a gerar um Input lag enorme, então o que você passa aí é normal..

 

De 21.5 pra 23.6, não acho que seja uma diferença considerável de tamanho.. Seria algo pra você ir numa loja, e ver os dois de perto.. Nem precisa ser os modelos citados, mas algum com tamanhos similares, pra você ter ideia melhor..

 

Eu optaria pelo Freesync..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Davinic Ferreira disse:

E eu estava com medo de 21.5 ser muito pouco, o que acham?

Pra você que tá acostumado a jogar numa tv de 32" será muito pouco sim, mas as 23" da outra também será pouco. Eu saí recentemente de um monitor de 20" para 24" e para mim teve um ganho bom, mas nada tão significativo. A questão é que você sempre sente quando perde de alguma forma. Mas certamente o ganho em fluidez das imagens valerá a pena.

Siga a dica do colega RS Faria aí acima, vá numa loja qualquer e compare os tamanhos.

 

P.s.: Esqueci de comentar sobre o FreeSync em si...

Eu vejo muita diferença entre jogar com fps livres e ligar o Vsync, então imagino que o FreeSync, assim como o GSync, sejam ainda melhores. Mas nunca joguei em um, infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!