Ir ao conteúdo

Barulho muito louco, o que será?

Ir à solução Resolvido por rodrigops,

Posts recomendados

Postado

Galera, não sei se é na placa de video ou no cooler do cpu não consegui identificar.

Meu pc:
Evga 750w BQ

Gtx 1070 stock

R5 1600 stock

16gb ram

msi x370 sli plus

Atualizei a bios da placa-mãe e o desempelho da gtx 1070 melhorou.

Só que jogando eurotruck 2, quando estou no menu, o fps está indo na casa de 800!! Ai começa a fazer barulho, parece que não é o cooler, parece ser vibração.
Utilizei a bios e o msi afterburner para variar % de ventilação a parece que não influencia.

Rodei o Furmark e o cpu-z separados e juntos, mas não dão barulho.

Só da barulho na área do jogo que o fps vai para 800 e a frequencia da gpu chega a 2000mhz (bem acima do turbo boster)

O jogo utiliza apenas um núcleo, ficando com 90% da gpu sendo utilizada.

image.thumb.png.b54cce568d361a8cac5dfb0100ad10e8.png

Alguma dica?

Postado

@marcellacerda

Tentou reduzir o giro da ventoinha ou o clock da placa de vídeo pelo driver dela ?

Procura ouvir e sentir de onde exatamente vem esse ruído e vibração com a tampa do gabinete aberta mas não a abra se estiver na garantia.

Pode ser o cooler do processador também e nesse caso poderia regular a rotação máxima dele no BIOS ou então o clock máximo.

Postado

@marcellacerda

Tenta novamente com o gabinete aberto, ao fazer o ruído, põem a mão ou o dedo em uma parte da placa de vídeo que não dê choque ou não metálica pra perceber se o ruído acaba e o mesmo com o cooler do processador.

Acho que assim consegue saber de onde vem o problema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!