Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conjunto Ryzen 1700 + GTX 1060


Posts recomendados

Ola senhores!
Como publicado a um tempo no forum ... fiz a troca do Core i5 para o Ryzen 1700.
A diferença é boa, o Ryzen trabalha muito bem quando tenho mtos programas abertos ao mesmo tempo.
Mas para testes fiéis, resolvi mandar bala nos games ... e tem uma coisa que me deixou meio cabrero ja no primeiro jogo.
Need For Speed Payback, jogando tudo no ultra, ele consome um pouco mais de 8GB de ram, e analisando o desempenho no gerenciador de tarefas, ele bate a casa dos 100% de uso da CPU e da GPU, entretanto, não gargala de jeito nenhum, o jogo roda "liso" ... as temperaturas da CPU não passam de 55ºC, e a GPU de 60ºC.
No tempo do Intel, a CPU sempre ficava com menos uso do que a GPU (Exemplo, onde a GPU atingia 90% de uso, a intel ia em 75%).
Minha atual config: Ryzen 1700 + 16GB Ram + GTX 1060 6GB + Fonte EVGA 500W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, RS Faria disse:

@Lobarinhas

 

Esse uso de 100%, seria por núcleo ou na CPU toda? 

Até hoje eu nunca vi um jogo que usasse 100% de processamento do ryzen 1700 (a não ser alguns jogos em VR), geralmente os jogos são programados para utilizar 4 núcleos, deve ser como @RS Faria falou, o que você viu deve ser o desempenho individual de um núcleo utilizado pelo jogo.

adicionado 4 minutos depois

Testa com o MSI Afterburner quando você for jogar para ver se dá o mesmo resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria @TORYM desculpem pela demora!

Atraves do MSI Afterburn e o programa CPUID HWMonitor, consta o seguinte:

MSI Indica que a placa de video chega a 65C e não passa disso, seu memory clock trava na casa dos 4100.

Segundo CPUID HWmonitor, a utilização do processador esta separado de CPU#0 ate CPU#15, e todos eles ficam na casa dos 80-90% de uso, mas todos atingiram o maximo de 100% de uso. A temperatura bateu o maximo de 54C.

O jogo continua consumindo na casa dos 8GB de ram ... mas ainda assim, em pequenos momentos, ele demonstra uma pequena queda de FPS que trava o jogo, mas não que tenha dado erro de tela azul ou impossibilitando o jogo, é uma pequena queda que logo se estabiliza.
Em tese, não era para o jogo estar rodando liso, em full HD e 60FPS ?
E se eu reduzir o grafico do ultra para o high e ligar o vsync, sera que ajuda ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava vendo gameplays de configurações parecidas com a sua no jogo Need for Speed, e o uso de CPU não ultrapassou os 35% no total durante toda a gameplay.

 

Verifique se seu sistema operacional está atualizado, a mesma coisa vale para a placa-mãe, e se nada disso resolver, pode ser necessário solicitar o RMA do seu processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TORYM Vou dar uma olhada em meu sistema, tenta recorrer a todas as analises possiveis ...
Hoje eu testei o Pro Evolution Soccer 2018, e minha CPU não passava de 50% e a GPU de 40% ... 
Entretanto, o jogo ficava travando ao longo das partidas, mas o FPS se mantinha travado em 60.
Vou fazer isso .... analisar todo meu sistema novamente, tentar atualizar os drivers e se necessario, ate formatar a maquina!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!