Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conselho para compra de um pc gamer !!


Posts recomendados

Gente,estou querendo comprar um pc gamer,que rode os jogos atuais tranquilamente em uma qualidade boa,Tenho 3k disponível,Como não entendo muito de peças eu prefiro não comprar peça por peça e montar,talvez montar ele em um site como pichau,me deem uma configuração completa se possível pf !! obrigado :D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
9 minutos atrás, Jefferson2109 disse:

Vai no 2º, além da fonte ser melhor... o processador é ligeiramente melhor, coloca um ssd + water cooler que fica nice.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Reyke337 Não tem muito motivo pra por um WC nesse processador é melhor ele pegar um hyper t4 que ele economiza mais!

 E o segundo tá meio que querendo dar uma roubada no cara! A diferença de preços do i5 7400 e o i5 7500 é de 80 reais e de uma fonte de 500w pra uma de 600w mais basica é de 10 á 30 reais dependendo da marca e como estão os preços.

Então tu iria perder + ou - uns 90 reais no máximo.

 

 Fonte dos preços: https://www.pichau.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, guimb disse:

@Reyke337 Não tem muito motivo pra por um WC nesse processador é melhor ele pegar um hyper t4 que ele economiza mais!

 E o segundo tá meio que querendo dar uma roubada no cara! A diferença de preços do i5 7400 e o i5 7500 é de 80 reais e de uma fonte de 500w pra uma de 600w mais basica é de 10 á 30 reais dependendo da marca e como estão os preços.

Então tu iria perder + ou - uns 90 reais no máximo.

 

 Fonte dos preços: https://www.pichau.com.br

a diferença entre os dois é de menos de 100 reais... recomendei WC, pois particulamente acho melhor que qualquer cooler box...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bate um fio e pede para eles trocarem a fonte por uma mais garantida.

 

Sim, a Gamemax GM500 foi bem no teste do TecLab, mas um vídeo gravado com celular de 10 minutos é bem menos garantido que uma CX450 que já foi destrinchada e revirada de baixo para cima até falar chega. 

 

Não desdenho do TecLab. Eles sabem do que falam e tem ótimo equipamento. Só acho que o teste deles é muito superficial e limitado. Não colocaria meu PC de 3 barão baseado somente neles. Uma pena o Gabriel não fazer mais análises, GM500 parece prato feito para teste do CdH.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jefferson2109

Pelo preço eu compraria um destes aqui adicionando um pouco mais:

R5 1600 + GTX 1060 6GB

 

i5-8400 + GTX 1060 6GB  (vale a pena já por ser uma Z370)

 

Pelo mesmo valor inicial, este aqui sai mais em conta:

R5 1400 + GTX 1060 6GB

 

Quanto a fonte de alimentação, tente entrar em contato com a loja e veja se há a possibilidade de colocar uma CX550 Corsair no PC interessado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Membro VIP

@Marcos_Lobo Os preços de memórias estão tão doidos que 2x4GiB 3000Mhz CL15 tá 569, e 2400Mhz tá 550...  Acho que tá valendo.

 

Ryzen 5 1400 tá uns 230 reais a mais...

 

Ryzen 3 1300X, 118 reais a mais e não é tão diferente do 1200. Com essa MB, no overclock fica igual. Se o usuário nem sonha com overclock, suponho que possa pegar uma placa-mãe A320 e somar essa diferença de preço no Ryzen mais forte. Nesse caso também recomendaria trocar as memórias por 1x8GiB para deixar espaço pra um segundo pente de ram no futuro.

 

Seria legal sim pegar um melhor mais o preço do 1200, R$300,00 está difícil de passar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara estou na mesma duvida que você, estava considerando duas configs uma intel e outra amd, essa config abaixo que é baseada em uma que o adrenaline recomendou a um tempo atrás.

No meu caso já tenho um ssd e pretendo comprar mais 1x8GB no futuro.

 

Build no CraftMyBox: https://craftmybox.com/build/saj22a

 

Placa de vídeo: EVGA GeForce GTX 1060 6GB SC Gaming (R$ 1.477,10 / R$ 1.299,88 em Pichau)
Memória: Crucial CT8G4DFD8213 (Verde) 8GB (1x8GB) DDR4-2133 (R$ 632,82 / R$ 537,90 em Kabum)
Armazenamento: Western Digital HDD Blue 1TB 3.5" 7200RPM (R$ 204,25 / R$ 204,25 em Cissa Magazine)
Gabinete: Nox Modus (Preto) ATX Mid Tower (R$ 140,00 / R$ 119,00 em Kabum)
Fonte: Corsair CX430 430W Certificado 80+ Bronze  ATX12V (R$ 234,00 / R$ 205,90 em Pichau)
Placa-mãe: Asus PRIME A320M-C R2.0 Micro ATX AM4 (R$ 429,29 / R$ 364,90 em Kabum)
Processador: AMD Ryzen 5 1600X 3.6GHz 6-Core (R$ 870,47 / R$ 739,90 em Kabum)
Total: R$ 3.987,93
Total no boleto: R$ 3.471,73
 

ou então essa config intel da pichau:

https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i5-7400-zotac-geforce-gtx-1060-6gb-mini-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-mt-g600bk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 minutos atrás, José Carlos Sanches Amendoa Tissei disse:

Corsair CX430 430W

Pega a CX450, tá 209 na Pichau e é superior.

 

Muito bom esse da Pichau, ainda bem com 1060 de 6GiB. Só não sou fã das fontes que eles mandam as vezes. Estou no celular não consegui ver a fonte desse aí em particular, mas alguns são Gamemax GM500.

 

Monta o T-custom na terabyte shop que as vezes pega as mesmas peças e preço, mas na fonte escolhe uma CX450.

adicionado 7 minutos depois

Adendo que o 1600X não acompanha cooler. Pega o 1600 normal, não vão fazer over mesmo na A320, então o box é mais do que suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mozts essa placa mini tem o mesmo desempenho?

essa fonte é a 500w básica de sempre que eles mandam

 

aproveitando o post.. o que acham dos pcs da dell? 

http://www.dell.com/br/empresa/p/inspiron-5675-gaming-desktop/pd?oc=cai5675w10923brpw&model_id=inspiron-5675-gaming-desktop

 

fiquei interessado nesse, mas não sei dizer sobre a placa dele, é uma AMD Radeon™ RX 570 com GDDR5 de 4 GB, é equivalente a 1060 de 6gb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado @Gabriel Merlo Ferreira
é, estou pesquisando todo dia na terabyte e na pichau, to tentando ver outras opções mas acho que só tem eles mesmo.. mas o estoque não tá muito bom, os preços das peças individuais estão aumentando, e os pcs prontos nao tão com preço legal ou estão sem estoque, ta difícil hahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Existem mais variáveis a serem consideradas além do desempenho.

Se você comprar esse i5 hoje estaria preso à uma plataforma já descontinuada pela Intel, se algum dia quiser um upgrade de CPU teria de trocar também a placa-mãe, aumentando o custo a longo prazo. Além disso esse processador não permite overclock que pode dar uma sobrevida ao sistema e mesmo que permitisse teria que comprar uma placa-mãe própria que aumenta mais ainda o custo.

 

Os processadores Ryzen apesar de terem uma média de frames inferior aos da Intel possuem uma estabilidade maior, ou seja, menos travadas e engasgos durante a jogatina. Qual você prefere, um sistema que rode seu jogo a 70 FPS mas com quedas para 40 FPS ou um que mantenha 60 FPS o tempo todo sem quedas?

 

Além disso o preço é outro atrativo, um R5 1400 que possui quase o mesmo desempenho do i5 7500 custa 200~300 reais a menos. Hoje se você busca custo x benefício é Ryzen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!