Ir ao conteúdo

Troca de processador em notebook.

Ir à solução Resolvido por F4b10,

Posts recomendados

Postado

Boa noite, galera.

Eu estou procurando a um bom tempo algum processador compatível com minha placa-mãe (notebook).

Algum que seja mais avançado, pois gostaria de fazer o upgrade do mesmo...

Busquei o produto, "Samsung Essentials NP370E4KI 1.5GHz 3205U 14" 1366 x 768pixels Preto, Prateado Notebook"

Queria saber, quais processadores são compatíveis?

Talvez facilite, a soquete do processador suportada é FCBGA1168 e não encontro nenhum processador semelhante a este.

Se alguém puder me ajudar, ficarei muito grato!

Postado

Seu processador é soldado, todos os processadores intel com U no final do modelo são CPUs de baixo consumo e que costumam ser soldadas direto na placa-mãe, pra trocar só trocando toda a placa-mãe pelo modelo com i5/i7...

Postado
17 horas atrás, F4b10 disse:

Seu processador é soldado, todos os processadores intel com U no final do modelo são CPUs de baixo consumo e que costumam ser soldadas direto na placa-mãe, pra trocar só trocando toda a placa-mãe pelo modelo com i5/i7...

Amigo, pretendo trocar por um i5, sabe me dizer os modelos em que posso trocar ele, para rodar games como cs go, e se vale a pena...

Quanto a solda, posso levar em assistencia para fazer a troca, correto?

• Solução
Postado

CPUS com BGA no modelo do socket são soldados, nem sei se daria pra substituir por um CPU diferente, se for possível a substituição você provavelmente teria que importar o processador e fazer um serviço de reballing em uma assistência equipada com estação de infra vermelho, o que é um serviço complicado e caro... 

No seu caso eu creio que de para trocar o processador trocando toda a placa-mãe, mas não tenho certeza se não haveria incompatibilidades ou diferenças entre os conectores internos, modelo de teclado/touchpad... no caso a placa do seu note seria essa:

Placa Np370e4k  com Celeron 3205U

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-952854768-placa-me-np370e4k-ba41-02409a-8324-_JM

talvez de pra trocar por essa placa com i3 5005U e ganhar 2 threads, 500Mhz no CPU e  50Mhz na GPU...

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-872930304-placa-me-original-samsung-np370e4k-i3-ba41-02409a-8323-_JM

Ou por essa com i5 5200U e ganhar 2 threads 700Mhz no CPU e 100Mhz na GPU...

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-864696427-placa-me-samsung-np370e4k-ba41-02409a-i5-5200u-nova-8322-_JM

O celeron/i3/i5 são todos processadores dual core que perdem feio pra um Pentium G4600 de desktop, a diferença entre eles basicamente é a ausência do HT no celeron e os clocks mais baixos no CPU e na GPU...  

A solução mais sensata e segura seria vender o note e pegar outro com processador e chip grafico que lhe atenda... 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!