Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual dos dois PC's é superior para compra (INTEL x AMD)


Posts recomendados

Fala galera do CH, estou em um impasse muito grande em relação a dois computadores que entregam praticamente o mesmo coisa em desempenho, mas gostaria de saber qual dos dois é superior, estou fazendo muitas pesquisas até definir qual computador eu vou pegar e gostaria da opinião de vocês.

 

Então são 2 computadores da loja Terabyte Shop, INTEL x AMD

 

PC DA INTEL: Computador Core I5 7500 + GTX 1070 8GB + 8GB DDR4

 

Processador Intel Core i5 7500

Placa de vídeo Zotac GTX 1070 8GB AMP! Core Edition

Placa-mãe Asus H110M-C/BR DDR4

Memória Crucial 8GB 2400MHz DDR4

HD 1TB 7200RPM SATA III 6GB/S 64MB

Fonte Thermaltake 600W Smart Series

 

Preço: R$ 4.244,64

 

 

PC DA AMD: Computador Ryzen 5 1600 + GTX 1070 8GB + 8GB DDR4

 

Processador Ryzen 5 1600

Placa de vídeo Zotac GTX 1070 8GB AMP! Core Edition

Placa-mãe Gigabyte GA-AB350M-D3H DDR4 USB 3.1

Memória Adata 8GB 2133MHz DDR4

HD 1TB 7200RPM SATA III 6GB/S 64MB

Fonte Thermaltake 600W Smart Series

 

Preço: R$ 4.383,84

 

Temos várias coisas que me deixam com dúvida, processador entre amd x intel, dizem que o R1600 é superior ao I5, a memória o pc da intel possuí 2500mhz contra 2133mhz do pc da amd, o preço possuí uma leve diferença também. Mas gostaria de saber no conjunto total, qual pc é superior? E se as fontes são boas ? Gostaria de uma resposta com argumentos, pois estou pesquisando muito para não cometer erros. Grato desde já galera.

 

Lembrando que meu orçamento não pode ir além destes valores.

 

Edit: Só para lembrar esqueci de avisar, vou jogar em um monitor de 144hz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As duas configurações são boas só existe um porém -

 

Geralmente para taxa de atualização alta como esta em 144hz recomendo Intel, por ter maior taxa de quadros em Jogos, não sei se você vai ter o PC especificamente para jogos, caso seja aconselho ir de Intel. O grande problema é que já tem os Coffee Lake não sei se ainda compensa investir em um Kaby Lake Quad Core pois é ruim comprar CPUs nestas fases de transição tecnológica considerando que a maior parte de jogos rodam melhores em processadores Quad Core, mas nunca se sabe.... Mas  ai vai do seu bolso e sobre a opinião de outros aqui do fórum. No meu caso se fosse investir em Intel aguardaria um pouco o preço dos Coffee Lake abaixarem e pegar um I7 8700k.

 

Em relação ao Ryzen, vai ter um bom desempenho a custo benefício, um processador ótimo para multitarefas e jogos, mas que não tenho certeza se manterá esta alta taxa de Refresh Rate (144hz), devido ao desempenho em Single Core ser um pouco inferior aos processadores Intel, mas pensando em longo prazo e durabilidade devido aos cores e threads extras de processamento é uma ótima opção, apenas uma recomendação - Troque estas memórias do Ryzen de 2133 para 3200 ou 3000 mhz, o preço é praticamente o mesmo e estes processadores tendem a tirar melhor proveito no desempenho quando o assunto é memórias com frequências maiores. Caso queira também futuramente, compre um WaterCooler e faça um Over neste 1600 e terá um desempenho tanto quanto surpreendente para os próximos Anos.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ryzen sem sombra de dúvidas.

 

3 minutos atrás, FabioXN7 disse:

Em relação ao Ryzen, vai ter um bom desempenho a custo benefício, um processador ótimo para multitarefas e jogos, mas que não tenho certeza se manterá esta alta taxa de Refresh Rate (144hz), devido ao desempenho em Single Core ser um pouco inferior aos processadores Intel.

Amigo, isso é um mito. O Ryzen empurra 144hz sem problema nenhum. Mesmo tendo o FPS máximo menor, o Ryzen compensa (e muito) nos 1/0.1% low, fazendo a experiência na jogatina muito mais agradável.

 

Se quiser desempenho single core é so fazer um overclock (mobo ab350m permite) para 3,85GHz com o cooler stock e utilizando programa fornecido pela própria AMD.

 

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonasct

Entre os 2, certamente a opção AMD Ryzen. Se a intenção for desempenho, com um i5-7500 logo logo vai sentir necessidade de por um i7 devido o uso já estar sendo usado no limite, o que não compensa nada, enquanto com o R5 1600 terá bom desempenho geral e com margem de folga.

É importante ressaltar que FPS não é a base de tudo, seja lá quantos Hz é o monitor. Claro que quanto maior o FPS, melhor, porém eles precisam ter uma estabilidade boa, o que seria mais um ponto para o Ryzen.

  • Curtir 2
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Definitivamente o Ryzen. Intel 7ª geração está morta, por todos os motivos que os colegas já citaram aí em cima. Sem falar que AMD você vai ter mesmo socket até 2020, com a AMD já tendo anunciado essa semana os novos processadores e confirmado que os que serão lançados esse ano serão compatíveis com as placas-mãe atuais, sendo necessário somente um update de Bios. Só aí você já tem motivos suficientes pra escolher AMD pela longevidade do sistema.


Sobre a questão do FPS máximo usando monitor 144hz, até um Ryzen 5 1400 acompanha os i5 de 7ª geração. Veja aqui abaixo que pareado com uma GTX 1070 a diferença entre um i5 7ª e um Ryzen 5 1400 (ou seja, um Ryzen pior do que o 1600 q você almeja comprar) é desprezível. Veja aqui a comparação completa, inclusive com mais gráficos após um OC no Ryzen 1400.

 

image.thumb.png.ba3f7189e079b34dc9888232d4222ce9.png

 

image.thumb.png.36f1d44f125c17bf8eb1a4a2b3ad0087.png

 

image.thumb.png.5ca2f648e830209f4dfbe0036843bf4d.png

 

image.thumb.png.e29eeecc99ce709f2a5a16d00234addb.png

 

image.thumb.png.b7188a94fc7ec507d10e25b605add63e.png

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen Obrigado amigo , sem dúvidas em relação a processador eu vou de Ryzen.

 

O Ryzen vai apresentar problemas para jogar a 144hz? Na verdade eu não entendo qual seria o problema para ele rodar em 144hz, preciso fazer algum upgrade para conseguir pegar essa resolução? 

E tem algo a ver se eu jogo a 144hz o meu fps cai? Ou eu estou viajando?

E a memória do PC da ryzen no site so vai até 2133 mhz terá algum problema, vou sentir muito por este motivo?

@Lost Byte @Fred_mp @FabioXN7 @grievous

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Leonasct disse:

@Steeveantonichen Obrigado amigo , sem dúvidas em relação a processador eu vou de Ryzen.

 

O Ryzen vai apresentar problemas para jogar a 144hz? Na verdade eu não entendo qual seria o problema para ele rodar em 144hz, preciso fazer algum upgrade para conseguir pegar essa resolução? 

E tem algo a ver se eu jogo a 144hz o meu fps cai? Ou eu estou viajando?

E a memória do PC da ryzen no site so vai até 2133 mhz terá algum problema, vou sentir muito por este motivo?

@Lost Byte @Fred_mp @FabioXN7 @grievous

 

144hz está relacionado com a placa de vídeo, não com o processador. Vai precisar utilizar um cabo display-port ou HDMI 2.1 para ligar a GPU no monitor.

 

2133 mhz é tranquilo, pode pegar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Leonasct disse:

@Steeveantonichen Obrigado amigo , sem dúvidas em relação a processador eu vou de Ryzen.

 

O Ryzen vai apresentar problemas para jogar a 144hz? Na verdade eu não entendo qual seria o problema para ele rodar em 144hz, preciso fazer algum upgrade para conseguir pegar essa resolução? 

E tem algo a ver se eu jogo a 144hz o meu fps cai? Ou eu estou viajando?

E a memória do PC da ryzen no site so vai até 2133 mhz terá algum problema, vou sentir muito por este motivo?

@Lost Byte @Fred_mp @FabioXN7 @grievous

O amigo @Fred_mp respondeu tudo já.

 

2133mhz n tem problema algum, normalmente recomendamos 2400mhz porque é o mesmo preço, então porque n? Se você falar no chat da Tera pra eles colocaram uma 2400mhz eu creio q fazem sem alteração no preço, várias pessoas já fizeram isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen Vou tentar, então vai dar pra jogar sem me estressar com uma qualidade boa?

 

E uma pergunta, por eu jogar em 144hz nessa config eu perco FPS? Eu não sei onde li isso, mas ficou na minha cabeça é mito? por exemplo jogar cs go a 60 hz em 260 fps e quando colocar o 144hz cai por exemplo para 200? 170? Só uma pergunta, pode parecer besta mas tenho essa duvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Leonasct disse:

@Steeveantonichen Vou tentar, então vai dar pra jogar sem me estressar com uma qualidade boa?

 

E uma pergunta, por eu jogar em 144hz nessa config eu perco FPS? Eu não sei onde li isso, mas ficou na minha cabeça é mito? por exemplo jogar cs go a 60 hz em 260 fps e quando colocar o 144hz cai por exemplo para 200? 170? Só uma pergunta, pode parecer besta mas tenho essa duvida.

N perde nada. Se teu CS GO roda a 200 FPS, e seu monitor é 60hz, só 60 FPS estão sendo exibidos. Se você vai pra um monitor 144hz, agora 144 FPS estão sendo exibidos, logo, vai parecer mais fluido. Só isso. Se você tem um jogo a 500 FPS e seu monitor é 10hz, vai exibir somente 10 FPS, mas n vai alterar o funcionamento do jogo nem do PC nem nada.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/01/2018 às 09:47, Steeveantonichen disse:

2133mhz n tem problema algum, normalmente recomendamos 2400mhz porque é o mesmo preço, então porque n? Se você falar no chat da Tera pra eles colocaram uma 2400mhz eu creio q fazem sem alteração no preço, várias pessoas já fizeram isso

@Steeveantonichen  Os caras da Tera não aceitaram minha proposta, acho que vou ter que ir com o 2133mhzPrint.jpg.25e95ad11eeac058c21dbd97eb7c3126.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!