Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte EVGA 600B: ideal para Core i7 8700K e GTX 1080?


Visitante
Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

Caros, 

 

Efetuei a compra de uma fonte EVGA 600B, gostaria de saber se foi uma boa compra e se no futuro será possível utilizar uma 1080 nela, seguem especificações da máquina:

 

Processador: 8700K

Cooler: Corsair H100i V2

Placa de vídeo: EVGA 660TI FTW

Placa-mãe: Asus Z370-H

Memória: Corsair ValueSelect 8GB

HD: 1TB

SSD: Kingston 240GB

Gabinete: Corsair 400c

Fonte: EVGA 600B

 

Caso não seja possível uma 1080 a 1070 TI suporta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, DaniloSky disse:

Caros, 

 

Efetuei a compra de uma fonte EVGA 600B, gostaria de saber se foi uma boa compra e se no futuro será possível utilizar uma 1080 nela, seguem especificações da máquina:

 

Processador: 8700K

Cooler: Corsair H100i V2

Placa de vídeo: EVGA 660TI FTW

Placa-mãe: Asus Z370-H

Memória: Corsair ValueSelect 8GB

HD: 1TB

SSD: Kingston 240GB

Gabinete: Corsair 400c

Fonte: EVGA 600B

 

Caso não seja possível uma 1080 a 1070 TI suporta?

 

Saudações!

Montei meu PC em set/17 (7700k, z270, 16Gb ram, SSD 120GB, HD 1TB, GTX 1080ti, WC Maelstron 120T) e coloquei essa mesma fonte (EVGA 600B); no dia 30/12/17 a fonte queimou. Claro que são casos isolados, nos comentários muitos elogiam essa fonte, mas eu não tenho mais confiança nela. Acabei comprando um Corsair TX650M que deve chegar hoje, a da EVGA foi pra RMA e vou vender quando voltar.

Ah, paguei R$ 246,00 em set/17, acho que por esse valor que você achou ela definitivamente não compensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, RogérioSF disse:

 

Saudações!

Montei meu PC em set/17 (7700k, z270, 16Gb ram, SSD 120GB, HD 1TB, GTX 1080ti, WC Maelstron 120T) e coloquei essa mesma fonte (EVGA 600B); no dia 30/12/17 a fonte queimou. Claro que são casos isolados, nos comentários muitos elogiam essa fonte, mas eu não tenho mais confiança nela. Acabei comprando um Corsair TX650M que deve chegar hoje, a da EVGA foi pra RMA e vou vender quando voltar.

Ah, paguei R$ 246,00 em set/17, acho que por esse valor que você achou ela definitivamente não compensa.

Acontece, eu ando com a grana meio curta, estou atualizando a máquina aos poucos, por hora a fonte me atende, quem sabe no futuro eu pense em uma Corsair, os próximos passos são respectivamente Monitor, 1070TI e 8GB RAM, até o final de 2018 termino o projeto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@RogérioSF A fonte não é ruim. Você deve ter sido azarado nessa. Não usou estabilizador ou shortbreak (nobreak vagabundo de onda retangular com estabilizador integrado), certo?

 

@DaniloSky Apenas para exemplificar melhor o que eu disse acima: a EVGA 600B usa um projeto antigo de tensão agrupada, enquanto a Corsair CX 550 trabalha com regulação DC-DC, sendo bem superior. Você realmente pagou um valor elevado nessa EVGA, sendo que ela é claramente inferior à CX 550.

 

De qualquer forma, a fonte não vai te deixar na mão. Não será necessário trocá-la também. Foi na Pichau que comprou? Lembre-se que tem o direito de arrependimento também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Foxwalt disse:

De qualquer forma, a fonte não vai te deixar na mão. Não será necessário trocá-la também. Foi na Pichau que comprou? Lembre-se que tem o direito de arrependimento também.

Foi na Pichau mas já faz algum tempo, infelizmente não poderei mais efetuar a troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DaniloSky

 

Não é uma fonte ruim.. Tem testes dela, mostrando sua performance

 

https://www.hardocp.com/article/2016/04/28/evga_600b_entry_level_power_supply_review

 

https://www.techpowerup.com/reviews/EVGA/600B/

 

 

Mas, pelo preço dela, haveria opções melhores, como a CX550 e a CM Storm 550.. Vai te atender, normalmente..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Foxwalt disse:

@RogérioSF A fonte não é ruim. Você deve ter sido azarado nessa. Não usou estabilizador ou shortbreak (nobreak vagabundo de onda retangular com estabilizador integrado), certo?

 

Uso um filtro de linha da Clamper, ligo nele somente o monitor e o PC. Fui azarado mesmo. Acabei de colocar a fonte nova no PC, a da EVGA com problemas chegou ontem na Pichau e vão fazer os testes. Estava pensando, uso caixas de som da Multilaser (2 pequenas e 1 Subwoofer um pouco maior, na caixa dele diz que consome 5V...??) que tem o fornecimento de energia pelo USB do PC, será que pode causar problemas? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...