Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
DaniloSky

RESOLVIDO Fonte EVGA 600B: ideal para Core i7 8700K e GTX 1080?

Recommended Posts

Caros, 

Efetuei a compra de uma fonte EVGA 600B, gostaria de saber se foi uma boa compra e se no futuro será possível utilizar uma 1080 nela, seguem especificações da máquina:

Processador: 8700K

Cooler: Corsair H100i V2

Placa de vídeo: EVGA 660TI FTW

Placa-mãe: Asus Z370-H

Memória: Corsair ValueSelect 8GB

HD: 1TB

SSD: Kingston 240GB

Gabinete: Corsair 400c

Fonte: EVGA 600B

Caso não seja possível uma 1080 a 1070 TI suporta?

Editado por Foxwalt
Melhorar título.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@DaniloSky Para julgarmos se foi boa compra ou não, precisamos saber qual foi o valor pago. E, sim, será possível colocar uma GTX 1080 aí com total tranquilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

@Foxwalt

image.thumb.png.8761a8ea6a5ee8d796ce1387190ce8f2.png

Editado por DaniloSky

Compartilhar este post

Link para o post

@DaniloSky Não foi uma compra ruim, mas também não foi boa. A Corsair CX 550 tem projeto bem mais moderno e entrega potência semelhante (o que importa é a linha +12V), custando menos: na Pichau tem por R$249,00.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
19 horas atrás, DaniloSky disse:

Caros, 

Efetuei a compra de uma fonte EVGA 600B, gostaria de saber se foi uma boa compra e se no futuro será possível utilizar uma 1080 nela, seguem especificações da máquina:

Processador: 8700K

Cooler: Corsair H100i V2

Placa de vídeo: EVGA 660TI FTW

Placa-mãe: Asus Z370-H

Memória: Corsair ValueSelect 8GB

HD: 1TB

SSD: Kingston 240GB

Gabinete: Corsair 400c

Fonte: EVGA 600B

Caso não seja possível uma 1080 a 1070 TI suporta?

Saudações!

Montei meu PC em set/17 (7700k, z270, 16Gb ram, SSD 120GB, HD 1TB, GTX 1080ti, WC Maelstron 120T) e coloquei essa mesma fonte (EVGA 600B); no dia 30/12/17 a fonte queimou. Claro que são casos isolados, nos comentários muitos elogiam essa fonte, mas eu não tenho mais confiança nela. Acabei comprando um Corsair TX650M que deve chegar hoje, a da EVGA foi pra RMA e vou vender quando voltar.

Ah, paguei R$ 246,00 em set/17, acho que por esse valor que você achou ela definitivamente não compensa.

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, RogérioSF disse:

Saudações!

Montei meu PC em set/17 (7700k, z270, 16Gb ram, SSD 120GB, HD 1TB, GTX 1080ti, WC Maelstron 120T) e coloquei essa mesma fonte (EVGA 600B); no dia 30/12/17 a fonte queimou. Claro que são casos isolados, nos comentários muitos elogiam essa fonte, mas eu não tenho mais confiança nela. Acabei comprando um Corsair TX650M que deve chegar hoje, a da EVGA foi pra RMA e vou vender quando voltar.

Ah, paguei R$ 246,00 em set/17, acho que por esse valor que você achou ela definitivamente não compensa.

Acontece, eu ando com a grana meio curta, estou atualizando a máquina aos poucos, por hora a fonte me atende, quem sabe no futuro eu pense em uma Corsair, os próximos passos são respectivamente Monitor, 1070TI e 8GB RAM, até o final de 2018 termino o projeto.

Compartilhar este post

Link para o post

@RogérioSF A fonte não é ruim. Você deve ter sido azarado nessa. Não usou estabilizador ou shortbreak (nobreak vagabundo de onda retangular com estabilizador integrado), certo?

@DaniloSky Apenas para exemplificar melhor o que eu disse acima: a EVGA 600B usa um projeto antigo de tensão agrupada, enquanto a Corsair CX 550 trabalha com regulação DC-DC, sendo bem superior. Você realmente pagou um valor elevado nessa EVGA, sendo que ela é claramente inferior à CX 550.

De qualquer forma, a fonte não vai te deixar na mão. Não será necessário trocá-la também. Foi na Pichau que comprou? Lembre-se que tem o direito de arrependimento também.

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Foxwalt disse:

De qualquer forma, a fonte não vai te deixar na mão. Não será necessário trocá-la também. Foi na Pichau que comprou? Lembre-se que tem o direito de arrependimento também.

Foi na Pichau mas já faz algum tempo, infelizmente não poderei mais efetuar a troca.

Compartilhar este post

Link para o post

@DaniloSky

Não é uma fonte ruim.. Tem testes dela, mostrando sua performance

https://www.hardocp.com/article/2016/04/28/evga_600b_entry_level_power_supply_review

https://www.techpowerup.com/reviews/EVGA/600B/

Mas, pelo preço dela, haveria opções melhores, como a CX550 e a CM Storm 550.. Vai te atender, normalmente..

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Foxwalt disse:

@RogérioSF A fonte não é ruim. Você deve ter sido azarado nessa. Não usou estabilizador ou shortbreak (nobreak vagabundo de onda retangular com estabilizador integrado), certo?

Uso um filtro de linha da Clamper, ligo nele somente o monitor e o PC. Fui azarado mesmo. Acabei de colocar a fonte nova no PC, a da EVGA com problemas chegou ontem na Pichau e vão fazer os testes. Estava pensando, uso caixas de som da Multilaser (2 pequenas e 1 Subwoofer um pouco maior, na caixa dele diz que consome 5V...??) que tem o fornecimento de energia pelo USB do PC, será que pode causar problemas? 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais