Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Arlan Machado

Thermatalke 3.0 riing 240 vs NZXT KRAKEN X62?

Recommended Posts

O Kraken é melhor, tem um radiador de 280mm enquanto o da Thermaltake é de 240, e dizem que produtos NZXT são melhores do que Thermaltake.

MAS talvez a diferença de preço não compense o desempenho extra, qual o seu processador?Vai fazer overclock?

Editado por Batata Defumada
Erro de ortografia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Arlan Machado os dois são produzidos pelo mesmo fabricante, Asetek. A Thermaltake e a NZXT só escolhem a carenagem, cores, fans e software. O da NZXT é mais forte por ser de 280mm, mas está caríssimo. Também é exatamente igual ao H115i da Corsair, que também é OEM da Asetek. Então eu acho que vale mais a pena o H115i, pois é mais barato e tem 5 anos de garantia, e eles tem RMA no Brasil. Não conheço o RMA da NZXT.

 

Os fans da NZXT também são mais barulhentos do que os da Thermaltake e Corsair. Pode escolher o de 360mm da Thermaltake também. Que também é outro modelo OEM da Asetek.

 

Só veja se esses de 280mm e 360mm cabem no seu gabinete.

Editado por Contiusa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @Batata DefumadaEu tava vendo que o 240 não suporta meu AM4 RYZEN 5 1600X , intão achei esse 280 https://www.terabyteshop.com.br/produto/7571/water-cooler-thermaltake-water-30-riing-rgb-280-cl-w138-pl14sw-a
    eu tava querendo ele por ter opção RGB pra deixar massa o meu 570X 
    @Contiusacomo disse acima gostei por ter as cores etc to esperando chegar meu 570x , acho que o 280 e 360 cabe tranquilo né ?

    Editado por Arlan Machado

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @Arlan Machado se o lance é estética, compre então o Water 3.0 Riing Rgb 360 porque vão ficar os três fans na frente iguais com led. Porque o KRAKEN X62 também só vai caber na frente e vai ficar com um fan fora do padrão, pois só são dois. Como eles custam mais ou menos a mesma coisa e eu acho que o de 360 vai ser mais forte, acho que vale mais a pena o Riing Rgb 360.

     

    Entenda que todos esses que estão sendo discutidos tem o mesmo hardware (radiador, bomba e mangueira do mesmo fabricante). Só muda a estética, então escolhe o que você gostar mais, pois o a Thermaltake, Corsair ou NZXT vão ter a mesma qualidade. Dizem que o software da NZXT (CAM) é mais problemtático. O da Thermatake eu não conheço. Nem sei se tem.

     

    O da Thermaltake parece ser compatível com Ryzen, mas é bom confirmar se vem o kit adaptador na caixa, porque todos esses aí não eram nativamente compatíveis com o Ryzen. Essa montagem da Asetek não servia para o Ryzen. Talvez o da Thermaltake já venha com o kit na caixa porque ele é um modelo recente, mas o da Corsair eu sei que não. O da NZXT eu não sei, porque esse modelo que você viu acho que já tem mais de um ano.

    adicionado 1 minuto depois

     

    Vai sair também uma revisão do Ryzen agora março /abril. Fique ligado, porque eles devem vir bem melhores, com Vcore mais baixo, sem os bugs originais e com maior teto de overclock. Se a revisão vier como os Vishera foram em relação aos Bulldozer, que melhorou bastante, vale a pena esperar.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @Contiusa Poise vou entrar em contato com vendedor se tem os suportes para ryzen caso contrário terei que procurar o suporte separado , nos ultimos dos casos terei que escolher outro WC

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @Arlan Machado mas tem que confirmar mesmo, porque vendedor geralmente vai dizer: "Claro que é compatível, pode comprar sem medo." Mas eu acho que esse da Thermaltake é novo. 

     

    Porque os suportes estavam tendo problema na alfândega e os carregamentos estavam bloqueados na alfândega. Corsair e Cooler Master eu acho que estavam sem kits para oferecer. Acredito que NZXT e Thermaltake vai ser ainda pior, pois não tem nome no Brasil. 

     

    Ou você pode escrever no Facebook da Thermaltake global e perguntar se o Thermaltake Ring vem com suporte nativo de fábrica. Se tiver Thermaltake Brasil, pode perguntar para eles também.

    • Obrigado 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×