Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal, comprei as peças do meu pc e acabei de montar ele é um g4560 b250m gaming 3 4gb ram 320gb hd e uma fonte cx450 da corsair.

Eu tinha um pc ruinzinho aqui antigo e liguei na tomanda achando q era bivolt mas queimou a fonte.

Ent n sei se o problema é o cabo que usei quando queimou ou é a fonte

Estou ligando no estabilizador ele pode ser o problema?

Alguma ajuda ?

Postado

voce montou direito o gabinete? encaixou os jumpers no locais certo na placa-mãe e os conectores de energia da fonte na placa-mãe (em especial o 12V que alimenta o processador)

Postado

Sim liguei tudo certinho cara não acendeu sequer uma luz da placa-mãe ou os leds que tem nela

adicionado 33 minutos depois

Eu consegui gente! Talvez o problema seja no gabinete. Aproximei uma fata no power do f panel e ligou kkk o desespero sumiu aparentemente nenhuma peça esta quebrada graças a deus kk obrigado pela ajuda

Postado

Eu nao liguei nada do gabinete encostei a faca no power mas n da video desliga liga dnv vou passar uma borracha na memoria pra ver se funciona manda umas sujestoes ai se n for a memoria

Postado

É o seguinte: não esta dando video, os leds da placa-mãe ficando piscando e dps param fica ligado por uns 6 seg n sei e parece que estabiliza mas depois desliga ja apertei o conector do processador e o de 24 pinos 

O cooler fan do processador gira e o da fonte também

adicionado 8 minutos depois

os leds piscaram 4 vezes dps fica uns 10seg acesa e dps desliga tudo as luzes o cooler fan e a fonte dps liga dnv e repete o processo

Postado

testei a fonte em uma placa-mãe antiga aqui e ela funcionou. Percebi uma coisa no conector da cpu enquanto o da minha fonte tem 2 quadrados e 6 casinhas o da placa-mãe tem 4 quadrados e 4 casinhas isso pode influenciar?

Da mais algumas sujestoes ai pfr ;-; 

Postado

Sim... 

]

Sua placa-mãe usa o padro EPS12V que é um conector de 8 pinos... Possível na fonte deve ter um cabo com um conector 4+4 (em placa mães antigas usa um dos conectores de 4,nas novas 2)..

O conector que você viu 6+2 é para conectar placas de video (algumas usam 6 pinos outras usam 8)

mais ou menos como o da 1 imagem.. o da 2 é o cabo para conectar na placa de vídeo... 

corsair-premium-sleeved-eps12v-atx12v-cable-double-pack-red--black-zuad-806-62672-1.jpg

connectors_3_2.png

Postado

Não foi isso é que eu quis dizer o que eu disse é a sequencia do conector da fonte é casinha casinha casinha quadrado casinha casinha quadrado casinha e a da placa-mãe é quadrado casinha casinha quadrado casinha quadrado quadrado casinha.

Eu liguei só a placa-mãe e n ficou piscando. Dps liguei só com o processador sóq sem o conector fica 5 seg com os leds acessos apaga por 1 ou 2 seg e dps fica mais 5 seg e repete dai eu ligo com o processador e com o conector e os leds piscam umas 7 vezes dps fica 15 seg acesos e dps repete o processo o que será q está acontecendo????

Postado

Qualquer conector de CPU de 4+4 pinos serve em qualquer placa-mãe? Mesmo se os simbolos sabe porque tem um quadrado e outro q parece uma casa mesmo se for diferente da placa-mãe funciona? Esta encaixando normalmente. Eu tinha ligado no vga na primeira vez e desisti, hj vou ligar no hdmi pra ver se aparece algum video

• 2 semanas depois...
Postado
Em 16/01/2018 às 05:25, lucas01231230 disse:

Qualquer conector de CPU de 4+4 pinos serve em qualquer placa-mãe? Mesmo se os simbolos sabe porque tem um quadrado e outro q parece uma casa mesmo se for diferente da placa-mãe funciona? Esta encaixando normalmente. Eu tinha ligado no vga na primeira vez e desisti, hj vou ligar no hdmi pra ver se aparece algum video

Estou montando minha máquina e tenho a mesma dúvida.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!