Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera, 
Meu setup é o seguinte:

placa-mãe: Asus h81m-k
processador: Intel core i3-4170 lga 1150
Placa de vídeo:  gtx 1050 ti 4gb WindForce OC 2x
memória: 12 gb, sendo 8gb kingston + 4gb Crucial
Fonte: Evga 600w
HD: 1tb

Quando jogo battlefield1, em qualquer configuração(baixa/média/alta), o FPS fica na média de 50~75.
A frequencia máxima do meu monitor é 75 mhz.

Logo percebi que a opção "Sincronização vertical" do jogo está ativado.

Em alguns mapas, o FPS tem uma queda brusca, de 75 cai para 30,35 e depois volta a 75.
Desativei está opção para fazer um teste, e aparentemente resolveu meu problema.
Agora roda entre 90 e 120 fps, no mínimo em 85 fps, sem quedas bruscas, roda perfeitamente.

As diferenças que senti entre as 2 configurações são:

-Aumento de FPS(Sinc Desligada = 50~75  Sinc Ligado: 90~120).
-Uso da GPU aumentou(Sinc Desligada = Máx 75  Sinc Ligado: Max 98).
-Aparentemente a temperatura se manteve a mesma em ambas configurações(50~60 °c).

-Aparentemente o uso da CPU se manteve o mesmo, em ambas configurações(98~100%)

Pelo que entendi, com essa configuração a minha placa está trabalhando "a toa", visto que meu monitor não consegue reproduzir mais que 75 FPS.

Obs: Meu gabinete tem um bom resfriamento, tem 1 fan na frente, 1 na lateral, e a placa de vídeo tem 2 coolers, que só são ligados quando a temperatura atinge 60°c.

A questão é:

1- Manter essa configuração, pode de alguma forma ser prejudicial para minha placa de vídeo?
2- Qual O tempo de "vida" padrão para uma placa deste porte? Essa configuração poderia diminuir este tempo?

Obrigado a todos.

Postado

@lucas fpa 1 - Não é prejudicial à sua placa de vídeo, o que é prejudicial é a alta temperatura, o que não é o seu caso. Uma placa de vídeo em temperaturas normais ela vai durar muito tempo.

2 - Bom, eu tenho uma GTX 550Ti que foi comprada em 2012 e ainda está funcionando, ou seja, 6 anos de uso e ela sempre foi ''esquentadinha'', chegava fácil aos 90~95°C. Diria que as 3 coisas que poderiam acabar com uma placa de vídeo seria: Falta de limpeza, fonte de má qualidade e altas temperaturas. A sua não esquenta muito e a sua fonte é de boa qualidade, portanto, apenas faça a manutenção periódica na sua placa, evitando que a oxidação.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!