Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HTML Como brincar, de forma profissional?


Ir à solução Resolvido por DiF,

Posts recomendados

Estudei o básico do front-end e estou caminhando para o intermediário.

Dessa forma, estou tentando criar e participar de projetos diferentes.

Nesse sentido, no entanto, quero tratar os sites com práticas profissionais, pois, acredito que é algo importante para me distinguir, no futuro.

 

Dado o que falei, preciso da ajuda de vocês para me recomendarem o seguinte ou mais:

 

  • Como apresentar o site para os clientes (amigos), de forma remota?
  • Qual a melhor forma organizar os arquivos do diretório?
  • etc.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se entendi direito mas você quer apresentar uma espécie de portfólio? Isso? Se for assim, basta ter um portfólio ou sites que já tenha criado e apresentar. Sobre organização dos diretórios, isso é algo muito particular, ainda mais na criação de sites já que tudo vai depender do site, do tamanho, da quantidade de páginas. Se for algo com painel administrativo, aí você vai ver estruturas como mvc, onde separa-se as camadas que vão ser responsáveis pela consulta dos dados, requisições ao banco e estrutura das páginas do site, as views. Na dúvida, você pode baixar um template gratuito pela internet e analisar a estrutura de pastas do template, claro, sempre ressaltando que isso não é regras, depende de cada um como vai se organizar o trabalho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No início crie um portfólio apresentando seu trabalho, crie um área de projetos seus e coloque todos projetos que você já fez, adicione uma imagem do projeto e a url do site pronto, se não tiver nenhum projeto feito ainda, caso não tenha feito nenhum projeto pra terceiros, crie projetos ficticios e hospede em subdominios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

@Felipe Paz @ChildCrazy @Joao_Lucaas O que quis perguntar é como mostrar de forma remota ao amigos e como estruturar os arquivos.

 

Bem isso é bastante pessoal. Não como dizer um certo ou errado.

 

De forma remota, dá para criar um mini-servidor em casa com o easyPHP server  e aí enquanto você estiver na rede e com um ip fixo, dá para criar um endereço... mas não é muito recomendado.. a segurança é quase nula. Seria só para apresentar aos amigos e nada mais.

 

Contudo, creio que o melhor é ter um servidor mesmo. Pague um, hj em dia tem vários bons e baratos.

Sobre a estrutura, isso também depende muito de como o programador é.

Eu sou metódico. Então eu separo por pastas, dentro de pastas no root.

 

Por exemplo:

 

Tenho 3 projetos diferentes. eu faria assim:

/ (root)
|
|-projeto1
|    |-index.php
|    |-css
|    |-scripts
|
|-projeto2
|    |-index.php
|    |-css
|    |-scripts
|
|-projeto3
|    |-index.php
|    |-css
|    |-scripts

e por aí vai.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...