Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena inverti em LGA 1150 (4ª geração intel)


Ir à solução Resolvido por grievous,

Posts recomendados

Boa tarde galera, queria saber se ainda vale a pena investi nos processadores da linha Haswell, visando o alto preço da memoria ram.

Investindo na 4ª geração, dando uma boa pesquisada, consegui monta uma configuração com i5-4570 + H81M + 4GB ddr3 por 1000 reais. Na 7ª, um G4560 + H110M + 4GB ddr4 fica por 900 reais. E pro lado da AMD, um R3 1200 + A320M + 4GB ddr4 por 1000.

Não quero um PC tão forte, só quero algo usável. Meu notebook deu pau, e peguei um PC velho aqui, mas como é bem antigo e processador não tem gráficos integrados, não da nem pra ver um vídeo em 720p sem trava. Comprei uma GT 710 pra ele, mas o slot da placa-mãe esta com problema.

Provavelmente vou de Haswell mesmo, acho q vale bem mais um i5, mesmo mais antigo. Eu sobrevivia em um celeron 1.6 Hzs, no notebook, e ainda me aventurava no premier com ele, então um i5 vai ser muito bem vindo, mas quero uma opinião a mais.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@Jeydson Ryzen 1200 (~R$350) com overclock encosta em um i5 7400 (~R$800), as vezes até passa, mas mesmo sem overclock o processador consegue manter 60+ frames na maioria dos jogos e ele tem mais desempenho que um G4560 mesmo em stock.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous achei mais em conta as de 2400, as de 2133 então praticamente o mesmo preço, nem vale a pena.

Quero saber se da pra pegar a de 2400 e fazer um over para 2666. E também leva o ryzen a 3,6/3,7 ghz suave, com o próprio  cooler box da amd. tenho q pega uma placa-mãe muito melhor pra isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...