Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como conservar o headset (impedir ressecamento e danos ao material dos pads)?


Posts recomendados

  • Coordenador

Olá pessoal,

 

recentemente adquiri um headset Sharkoon SGH1 e estou adorando. É meu primeiro headset decente e a diferença para os genéricos que eu usava é absurda. Contudo, estou preocupado com algo que sempre ocorria com meus fontes genéricos: após alguns meses, o material dos pads (aquele que imita couro) começava a descascar e logo estava destruído.

 

Meu fone novo certamente deve ter material melhor que esses genéricos, mas minha preocupação se mantém. Como vocês conservam esse material sintético? O que tenho feito é limpar com um pano úmido e secar logo após o uso. Isso é suficiente? O calor aqui está demais e fico usando o equipamento por muitas horas seguidas, chegando a ficar molhado de suor.

 

Ele veio também com os pads de tecido para trocar. Pensei em fazer a troca porque o tecido, pela lógica, parece ser mais durável. Quais cuidados são necessários ao usar os pads de tecido? E, de qualquer forma, ainda teria o couro sintético da alça como preocupação.

 

Desde já agradeço por qualquer dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt  você está certo em secar depois do uso, mas passar produtos úmidos acho que não ajuda muito, o de tecido acho mais recomendado para muitas horas de uso, não usar objetos pontiagudos que podem descascar o pad de "couro" e ter um doc para apoiar o fone ajudam a manter a qualidade e estética do mesmo. Ou não usar o fone e vai ficar sempre do mesmo jeito(kkkkkkk zoeira).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom estou na mesma, comprei um HyperX Revolver S, e sempre estou na mesma preocupação, atualmente os cuidados que tomo é, limpar ele bem após o uso (todos sabemos como aquilo fica molhado dps de algumas horas - só uso pano seco, nada molhado), e durante o uso também, a cada 2 hrs ( ou quando eu lembro ) eu tiro ele um pouco, limpo, deixo as oreia respirar e depois uso novamente. na hora de guardar como não tenho um apoio ainda (não achei algum que me agradasse até o momento) eu guardo ele em cima do gabinete mesmo e cubro com um plástico, evitar a poeira também ajuda a conservar, lembrando também de limpar as marcas de dedo ao entorno, tenho medo de marcar :P

Sobre o pad de tecido, eu não sei qual tipo de tecido é, mas acho que eles são melhores para o frio do que para o calor, afinal tecido em geral absorve, acho que com o suor e ele ficando úmido, pode ser até pior.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@BillyMao @Gabriel Monticelli @Wallysson Christian Obrigado pelos comentários, pessoal.

 

Pois bem, a questão de passar o pano úmido está relacionada a retirar os resíduos ácidos e salinos decorrentes do suor que, ao meu ver, podem continuar a degradar o material caso fiquem ali. O que faço é passar um pano úmido (bem pouco molhado), secando muito bem depois.

 

Outra dica é para quem usa óculos: cuidado na hora de colocar/tirar o headset para não provocar atrito (e, consequentemente, cortes) entre os óculos e o material sintético do headset.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...