Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de Cooler para Ryzen 5 1600X


Posts recomendados

7 horas atrás, shadowxpo disse:

Bom dia.

 

Estou adquirindo o  AMD Ryzen 5 1600X. Como ele não vem com cooler, gostaria de saber qual a indicação vocês me dão para ele.

Se puder, Pcyes Sangue Frio 240mm, você acha no Mercado Livre por 300R$. Se não, Cooler Master Hyper T4, tem no Kabum por 90.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@shadowxpo não recomendo os coolers da PCyes. Eles são bem mais fracos do que outros coolers. Procure por testes. O K3 só é um pouco melhor do que o cooler box.

 

Se não for fazer overclock acima de 3.8Ghz, o Gammaxx S40 ou 400 serve. Mas o 400 tem 155mm de altura, então não vai caber em todos os gabinetes. O S40 tem 143mm de altura.

 

O Maelstrom 120T precisa de um kit adaptador para o bracket do AM4. Custa uns 35$ com frete no ML

 

O T4 só monta atravessado nas memórias e fica soprando para o teto do gabinete, então eu também não recomendo.

 

Se quiser fazer overclock mais forte, compre um Maelstrom 240T com esse mesmo bracket do ML. Acho que o Kabum vende o de led branco já com bracket, mas tem que confirmar com eles.

 

Se quiser silêncio, fique com os air coolers. Acho que o Neptwin é compatível (confirme) e vai ser mais forte do que o Gammaxx S40 ou 400. Talvez dê para fazer um over de 4Ghz. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!