Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena fazer upgrade?


Posts recomendados

Bom dia pessoal.

 

Tenho um FX6300 montado numa GA78LMT com uma R9 270 (sem x) e 12GB de ram. A máquina já tem quase 3 anos, na época da compra paguei uns 2200 (com 8gb de ram, só depois coloquei mais 4).

Penso em comprar uma GPU nova mas me questiono se vale a pena. Não acredito que alguma VGA inferior a 1050TI faça diferença significativa. Até mesmo a 1050TI parece um investimento muito alto pra pouca (?) melhora. Em outras palavras, eu gastaria quase mil reais pra pegar uma VGA que não faz tanta diferença. Não valeria mais a pena vender essa máquina (configuração completa ali no Meu PC) e comprar uma nova, gastando em torno de 3 mil reais?

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hanner Olá, seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega, você vai ter um gargalo se deixar esse FX, o que eu recomendaria fazer, espere mais 1 mês ou 2 e venda este seu PC e monte um da nova geração com um G4560 + H110M-H + 8GB DDR4 + GTX 1050 Ti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hanner com 3000 você pega um PC novo com uma 1050ti. Os valores estão beeem altos, fora que FX deu uma bela desvalorizada. 

Não recomendo a compra de pc agora, as DDR4 estão carissimas, as GPUs também. Fora que o que você conseguiria, era fazer exatamente a troca de GPU que você citou, a R9 270 pela 1050 TI, e nesse caso vale mais esperar.

 

Ano retrasado comprei meu PC por 3500 com I5 6400 h110m, 16GB de Ram DDR4 e Rx 480 nitro+. Hoje essa config passa dos 4500. Só as memórias eu paguei 550, hoje vendem pelo dobro do preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @GabrielLP14!

O gargalo do FX6300 na 1050TI, nos jogos que eu curto, não é suficiente pra me incomodar. A ideia seria pegar uma VGA que de fato representasse um upgrade e ao mesmo tempo fosse OK pra continuar usando, quando da troca do resto do PC. 

 

@Flávio Santana Lima

Pois é, acho que o jeito é esperar mesmo. Acho desnecessário gastar uns 2k pra montar um pc novo e o no fim das contas o desempenho com a 1050TI não valer o investimento.

 

Lembro que na época do lançamento um amigo comprou uma rx480 8gb por menos de 1500 reais!!

 

Obrigado pessoal =)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!