Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Bom dia pessoal.

 

Tenho um FX6300 montado numa GA78LMT com uma R9 270 (sem x) e 12GB de ram. A máquina já tem quase 3 anos, na época da compra paguei uns 2200 (com 8gb de ram, só depois coloquei mais 4).

Penso em comprar uma GPU nova mas me questiono se vale a pena. Não acredito que alguma VGA inferior a 1050TI faça diferença significativa. Até mesmo a 1050TI parece um investimento muito alto pra pouca (?) melhora. Em outras palavras, eu gastaria quase mil reais pra pegar uma VGA que não faz tanta diferença. Não valeria mais a pena vender essa máquina (configuração completa ali no Meu PC) e comprar uma nova, gastando em torno de 3 mil reais?

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Hanner Olá, seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega, você vai ter um gargalo se deixar esse FX, o que eu recomendaria fazer, espere mais 1 mês ou 2 e venda este seu PC e monte um da nova geração com um G4560 + H110M-H + 8GB DDR4 + GTX 1050 Ti

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Hanner com 3000 você pega um PC novo com uma 1050ti. Os valores estão beeem altos, fora que FX deu uma bela desvalorizada. 

Não recomendo a compra de pc agora, as DDR4 estão carissimas, as GPUs também. Fora que o que você conseguiria, era fazer exatamente a troca de GPU que você citou, a R9 270 pela 1050 TI, e nesse caso vale mais esperar.

 

Ano retrasado comprei meu PC por 3500 com I5 6400 h110m, 16GB de Ram DDR4 e Rx 480 nitro+. Hoje essa config passa dos 4500. Só as memórias eu paguei 550, hoje vendem pelo dobro do preço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Olá @GabrielLP14!

    O gargalo do FX6300 na 1050TI, nos jogos que eu curto, não é suficiente pra me incomodar. A ideia seria pegar uma VGA que de fato representasse um upgrade e ao mesmo tempo fosse OK pra continuar usando, quando da troca do resto do PC. 

     

    @Flávio Santana Lima

    Pois é, acho que o jeito é esperar mesmo. Acho desnecessário gastar uns 2k pra montar um pc novo e o no fim das contas o desempenho com a 1050TI não valer o investimento.

     

    Lembro que na época do lançamento um amigo comprou uma rx480 8gb por menos de 1500 reais!!

     

    Obrigado pessoal =)

     

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×