Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal.

Tenho um FX6300 montado numa GA78LMT com uma R9 270 (sem x) e 12GB de ram. A máquina já tem quase 3 anos, na época da compra paguei uns 2200 (com 8gb de ram, só depois coloquei mais 4).

Penso em comprar uma GPU nova mas me questiono se vale a pena. Não acredito que alguma VGA inferior a 1050TI faça diferença significativa. Até mesmo a 1050TI parece um investimento muito alto pra pouca (?) melhora. Em outras palavras, eu gastaria quase mil reais pra pegar uma VGA que não faz tanta diferença. Não valeria mais a pena vender essa máquina (configuração completa ali no Meu PC) e comprar uma nova, gastando em torno de 3 mil reais?

Abraços!

Postado

@Hanner com 3000 você pega um PC novo com uma 1050ti. Os valores estão beeem altos, fora que FX deu uma bela desvalorizada. 

Não recomendo a compra de pc agora, as DDR4 estão carissimas, as GPUs também. Fora que o que você conseguiria, era fazer exatamente a troca de GPU que você citou, a R9 270 pela 1050 TI, e nesse caso vale mais esperar.

Ano retrasado comprei meu PC por 3500 com I5 6400 h110m, 16GB de Ram DDR4 e Rx 480 nitro+. Hoje essa config passa dos 4500. Só as memórias eu paguei 550, hoje vendem pelo dobro do preço.

Postado

Olá @GabrielLP14!

O gargalo do FX6300 na 1050TI, nos jogos que eu curto, não é suficiente pra me incomodar. A ideia seria pegar uma VGA que de fato representasse um upgrade e ao mesmo tempo fosse OK pra continuar usando, quando da troca do resto do PC. 

@Flávio Santana Lima

Pois é, acho que o jeito é esperar mesmo. Acho desnecessário gastar uns 2k pra montar um pc novo e o no fim das contas o desempenho com a 1050TI não valer o investimento.

Lembro que na época do lançamento um amigo comprou uma rx480 8gb por menos de 1500 reais!!

Obrigado pessoal =)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!