Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

      Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
lufferj

Excel Lista suspensa com origem em células distantes

Recommended Posts

Olá a todos!

 

Gostaria de saber se dá para fazer uma lista suspensa através de validação de dados, mas com origem em células distantes.

Por exemplo:

A1=Pedro

D1=João

G1=Maria

 

Dessa forma, eu gostaria de saber como eu poderia colocar em B5 uma validação de lista suspensa com origem nos dados constantes em A1, D1 E G1 para que ao clicar em B5 viesse as listas com os dados. Os dados das células de origem são dinâmicos e podem mudar de acordo com critérios já determinados. Ja tentei fazer isso mas na hora de criar a lista aparece a mensagem "Você não pode usar operadores de referência (como uniões, interseções, e intervalos) ou constantes de matriz para critérios de validação de dados. Muitas coisas o excel diz que não dá pra fazer, mas ja vi diversos macetes que ultrapassam essas barreiras. Gostaria de saber se também tem alternativa para esse problema. Abraço a todos

Exemplo Excel.jpg

Editado por lufferj

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, @lufferj

 

Que eu saiba, diretamente não dá, mas você pode usar um artifício:

Numa área em branco contínua que você não vai usar de sua planilha, digamos em Z1, referencie essas células depois use esse intervalo como base para a validação. Fórmula em:

Z1: =A1

Z2: =D1

Z3: =G1

Fonte para Validação da Lista: =Z1:Z3

Aí é só ocultar a coluna Z, se necessário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se são apenas 3 itens! você pode digitar diretamente na validação.

 

Onde esta as celulas separadas por ponto e virgula digite os nomes sem o sinal de igual

 

PEDRO;JOAO;MARIA

 

Se precisar de mais nomes é so continuar inserindo separando por ;

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@lufferj Bom Dia.

 

Confere se é desta forma que desejas

 

Se foi útil clica no curtir é uma forma de agradecimento pela ajuda

Se você Visitante Também gostou e foi útil pode clicar no Curtir

 

Decio

 

Modelo Decio.xlsx

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
 

Olá a todos. Bom dia!

 

Desde já agradeço pela atenção de todos. Na verdade, eu gostaria de ter essa lista sem que fosse através de uma coluna auxiliar. Gostaria de saber se poderia jogar essas células direto na validação (como uma espécie de união) ou ainda através de intervalo nomeado. Ainda não consegui de nenhuma das formas. Vou continuar procurando. De qq forma agradeço o empenho de todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você ignorou mas vou repetir! Ja pensou em digitar diretamente no Campo Fonte de dados os nomes?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
 

Não poderia colocar o nome direto. As células tem resultado dinâmico e devo escolher as opções que aparecem. Onde há o dado Pedro, pode vir a se tornar Joaquim. É uma infinidade de resultados que podem culminar naquelas 3 células. De qq forma valeu pela ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×